X

Nota de Corte para Gestão Ambiental: Sisu 2022 / Prouni 2022

Nota de Corte Gestão Ambiental

Veja as maiores e menores notas de corte para o curso de Gestão Ambiental e tenha uma ideia mais clara de qual nota você precisa tirar na prova do ENEM se quiser fazer este curso. Vamos te mostrar a nota tirada do ranking geral, ele envolve tanto as instituições públicas (federais ou estaduais) quanto as privadas.

Neste artigo que o Beduka preparou, você vai descobrir quais são as notas de corte para Gestão Ambiental nas principais instituições públicas e privadas.

Clique em algum dos tópicos abaixo e vá diretamente para a nota do seu interesse!

  1. Afinal, o que é nota de corte?
  2. Menor nota de corte no SISU 2022.
  3. Maior nota de corte no SISU 2022.
  4. Menor nota de corte no PROUNI 2022.
  5. Maior nota de corte no PROUNI 2022.
  6. Nota de corte para o FIES.

Nosso objetivo é fazer com que você saiba quanto você precisa tirar no ENEM caso deseje fazer este curso.

Aqui no site, nós também te ajudamos a saber como realizar a inscrição do Sisu e do Prouni.

Afinal, o que é a nota de corte?

A nota de corte do Sisu é a menor pontuação possível para um candidato conseguir a vaga que ele está disputando.

Ao final de cada dia do prazo de inscrição, o sistema calcula uma média e libera a nota de corte parcial. Ou seja, qual é o valor mínimo, até o momento, para se classificar.

Essa informação ajuda o candidato a avaliar se tem chances de ser selecionado. Caso tenha uma pontuação menor do que a nota de corte, é possível modificar as opções escolhidas (antes do encerramento dos 3 dias) e aumentar a probabilidade de conseguir uma vaga.

Após o encerramento do processo seletivo, o Sisu divulga as notas de corte finais. Elas correspondem à pontuação do Enem apresentada pelo último candidato classificado em determinado curso, universidade, unidade, turno e modalidade de concorrência.

Se o candidato conseguir alcançar ou superar a nota de corte até o fim do período de inscrições, ele conseguirá passar e bastará esperar a divulgação dos resultados pelo MEC.

Por outro lado, se você não conseguir alcançar a nota de corte, não desespere! Isso não significa que você está automaticamente eliminado da disputa.

Há chances de que algum candidato aprovado na primeira chamada desista ou se matricule em outro curso. Aí haverá vagas “sobrando” e os melhores colocados abaixo da nota de corte serão chamados. Para que isso aconteça, você precisa participar da lista de espera.

Qual foi a MENOR nota de corte para Gestão Ambiental no SISU 2022?

Nas federais, a menor nota de corte para Gestão Ambiental foi 485,28, na modalidade Ampla Concorrência. Essa nota foi registrada no IFPEL (Instituto Federal de Pelotas).

Confira mais detalhes sobre instituição.

A menor nota de corte para Gestão Ambiental em uma estadual foi registrada na UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais). A nota registrada foi de 471,04, na modalidade Ampla Concorrência.

Confira mais detalhes sobre instituição.

Qual foi a MAIOR nota de corte para Gestão Ambiental no SISU 2022?

Nas federais, a maior nota de corte para Gestão Ambiental foi 528,22, na modalidade Ampla Concorrência. Essa nota foi registrada no UFSB (Universidade Federal do Sul da Bahia).

Confira mais detalhes sobre instituição.

A menor nota de corte para Gestão Ambiental em uma estadual foi registrada na USP (Universidade de São Paulo). A nota registrada foi de 741,26 na modalidade Ampla Concorrência.

Confira mais detalhes sobre instituição.

Qual foi a MENOR nota de corte para Gestão Ambiental no PROUNI 2022?

A menor nota de corte para Gestão Ambiental foi 450.02, no Prouni 50%. Essa nota foi registrada em Palmas, no Tocantins, no CESUP (Centro Universitário Superior de Palmas).

Confira mais detalhes sobre instituição.

No Prouni 100%, a menor nota de corte foi registrada em Rio do Sul, em Santa Catarina. No UNIASSELVI (Centro Universitário Leonardo da Vinci), a nota de corte foi 450.20.

Confira mais detalhes sobre instituição.

No momento, ainda não temos as notas de corte referentes a 2022. As fornecidas aqui são dos anos anteriores, mas elas são muito úteis e servem como base.

Qual foi a MAIOR nota de corte para Gestão Ambiental no PROUNI 2022?

Em Juiz de Fora – MG, tivemos a maior nota de corte para Gestão Ambiental. Na FIVJ (Faculdades Integradas Vianna Júnior), a nota de corte foi 705.42, no Prouni 100%.

Confira mais detalhes sobre instituição.

No Prouni 50%, a maior nota de corte foi registrada em Belém, no Pará. Na UNICEUMA (Universidade do Ceuma), a nota de corte foi 647.98.

Confira mais detalhes sobre instituição.

No momento, ainda não temos as notas de corte referentes a 2022. As fornecidas aqui são dos anos anteriores, mas elas são muito úteis e servem como base.

Nota de Corte para Gestão Ambiental no Fies

A exigência do Fies é que o candidato, no mínimo, obtenha 450 pontos como nota no Enem e que não zere a redação.

Atendido isso, o candidato disputa normalmente depois de ser avaliado nas condições socioeconômicas. As maiores notas preencherão as vagas disponibilizadas para financiamento.

Gostou de conferir as notas de corte para Gestão Ambiental? Se prepare para prova do ENEM ou de outros vestibulares com o Simulado do Beduka. É gratuito e você pode fazer a hora que quiser!

Queremos te ajudar a encontrar a FACULDADE IDEAL! Logo abaixo, faça uma pesquisa por curso e cidade que te mostraremos todas as faculdades que podem te atender. Informamos a nota de corte, valor de mensalidade, nota do MEC, avaliação dos alunos, modalidades de ensino e muito mais.

Experimente agora!

Categorias: Cursos
Redação Beduka: Este conteúdo foi criado e validado por uma equipe multidisciplinar, formada por especialistas em cada área do conhecimento. O Beduka está presente no Instagram, YouTube, LinkedIn e em diversos outros ambientes digitais. O site foi criado em 2017 e, desde a sua fundação, atua para fornecer materiais de qualidade para facilitar a vida de estudantes de todo o Brasil, ajudando-os a se preparar para os principais vestibulares e o Enem.