X

Resultado do vestibular da UEL 2025: Cronograma completo

Resultado do vestibular da UEL

O Enem se tornou o principal vestibular do país, mas ele não é a única porta de entrada nas universidades. Algumas delas mantêm seus próprios processos de seleção, entre elas a Universidade Estadual de Londrina.

Ela é uma das principais instituições de ensino da América Latina e atrai todos os anos milhares de vestibulandos em busca de uma vaga nos seus cursos. Provavelmente você é um deles e deve estar curioso para saber quando é o resultado do vestibular da UEL.

Por isso, trazemos o cronograma completo do processo seletivo da UEL. Continue lendo e descubra quando ocorrerão as provas e o dia do resultado tanto da primeira fase quanto o final.

Se você quiser ir direto para alguma parte do texto, clique em um dos tópicos abaixo:

Quer receber o resultado do vestibular da UEL no seu celular? Entre no canal do Beduka no Telegram e fique informado sobre este e outros processos seletivos das universidades!

O que é a UEL?

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) é uma das mais importantes do país. Foi fundada em 1969 e teve seu reconhecimento em outubro de 1971, pelo decreto federal 69.324/71.

Atualmente, a UEL conta com uma comunidade universitária com cerca de 25 mil pessoas entre docentes, alunos e servidores técnicos. Seu Campus possui área de 235 hectares, divididos pelos 9 centros que a universidade possui.

A UEL possui 52 cursos de graduação, nos quais estão matriculados mais de 17 mil estudantes. Devido ao prestígio da universidade, que está entre as 50 mais importantes da América Latina, os alunos são de diversas partes do Brasil.

Você também deseja ingressar em algum curso na UEL? Vamos te mostrar os principais modos.

Resultado do vestibular da UEL 2025 e cronograma completo do exame

As inscrições para o vestibular da UEL 2025 ainda não foram divulgadas. Mas vamos te apresentar a previsão para cada passo. Veja o cronograma abaixo.

  • Inscrições: previstas para julho
  • Disponibilização do cartão de inscrição com o local de prova: prevista para outubro;
  • Provas de Conhecimentos (parte objetiva e redação) e publicação do gabarito provisório: prevista para outubro
  • Gabarito Objetivo: previsto para novembro;
  • Resultado da primeira fase vestibular da UEL 2025: previsto para novembro;
  • Prova de Português e Literatura da segunda fase: previstas para novembro;
  • Prova de conhecimentos específicos: previstas para novembro;
  • Prova de habilidades específicas para cursos Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico: previstas para novembor;
  • Resultado final: previsto para janeiro de 2025.

Todas as informações do cronograma devem ser acessadas no site da Coordenadoria de Processos da Universidade Estadual de Londrina.

Anote todas as datas para não perder o dia de provas, nem a data em que sai o resultado do vestibular da UEL 2025.

Quais são as formas de ingressar na UEL?

A UEL abre a cada semestre 3.125 vagas para os seus cursos de graduação. Elas são divididas em duas formas de ingresso na universidade. São 2.509 vagas disputadas pelo vestibular tradicional e 616 pelo Sisu.

Podem participar do Sisu todos os que fizeram o Enem e não zeraram a redação, nem tiveram nota inferior a 450 na média das provas objetivas.

Para o vestibular de 2025 da UEL o número de inscritos ainda não foi divulgado.

Das vagas ofertadas são reservados 45% para alunos da rede pública de ensino e autodeclarados negros.

As principais informações sobre o vestibular da UEL, como quantidade de vagas por curso, estão no Manual do Candidato que pode ser baixado gratuitamente. Deixaremos o link para você baixá-lo aqui mesmo. 

A prova é dividida em duas partes. Uma com questões objetivas sobre conhecimentos gerais em um total de 36, mais 10 de Língua Portuguesa e Literatura e 4 de Língua Estrangeira (Inglês, Espanhol ou Francês). A segunda parte é uma produção textual, ou seja, uma redação.

Conheça os tipos de textos existentes e fique preparado para obter um bom resultado do vestibular da UEL 2025.

Conquiste sua vaga na universidade com o Beduka

Recebeu o resultado, mas não foi tão bem assim no vestibular da UEL 2025? Você ainda pode mudar de vida através dos seus estudos.

O Beduka é o seu maior parceiro quando o assunto é fazer chegar à universidade. Além dos artigos que te ajudam nos estudos, temos também um programa importante para você conquistar a vaga no curso dos seus sonhos.

A gente sabe que a concorrência nas faculdades públicas é muito forte. E as faculdades particulares têm mensalidades que nem sempre cabem no nosso bolso.

Por isso, te convidamos a participar do Beduka Bolsas, nossa plataforma de descontos na faculdade.

Com ele, você pode conquistar uma vaga em faculdades de excelência do Brasil inteiro com até 70% de desconto na mensalidade.

É mais uma chance de conquistar uma bolsa na universidade, caso você esteja com receio de não ter um bom resultado do vestibular da UEL 2025. E mesmo assim estudar de graça!

Lembre-se que estamos sempre criando conteúdos para te ajudar a ir bem nos estudos. Caso queira saber qualquer coisa, procure por nós!

Se não encontrar o assunto que deseja, acesse o perfil do Beduka no Instagram para nos informar que vamos produzir artigos sobre ele.

Categorias: Faculdades
Redação Beduka: Este conteúdo foi criado e validado por uma equipe multidisciplinar, formada por especialistas em cada área do conhecimento. O Beduka está presente no Instagram, YouTube, LinkedIn e em diversos outros ambientes digitais. O site foi criado em 2017 e, desde a sua fundação, atua para fornecer materiais de qualidade para facilitar a vida de estudantes de todo o Brasil, ajudando-os a se preparar para os principais vestibulares e o Enem.