Faculdades

Tudo o que você precisa saber sobre a Uninassau!

Guia Completo para você estudar na UNINASSAU!Guia Completo para você estudar na UNINASSAU!
Sala do Saber - melhor cursinho online

O Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU) é uma instituição privada de ensino superior pertencente ao Grupo Ser Educacional. Ela possui mais de 20 unidades pelos estados das Regiões Norte e Nordeste do Brasil, além do EAD. Foi fundada pelo empresário paraibano José Janguiê Bezerra Diniz e oferece cursos variados.

Neste texto sobre a Uninassau, você encontrará:

  1. Quem é a Uninassau
  2. Informações gerais.
  3. Objetivos e valores.
  4. Diretrizes do Modelo de Ensino.
  5. História da Faculdade e seu símbolo.
  6. Biografia do fundador.
  7. Estrutura das Unidades.
  8. Quais são os diferenciais.
  9. Convênios Internacionais.
  10. Uninassau Digital e Tutor Guardião.
  11. Quais cursos tem: Graduação presencial e EAD / Pós presencial e EAD / Técnico.
  12. Formas de Ingresso e Vestibular.
  13. Como conseguir bolsa? Prouni / Fies / Super Bolsa / Pravaler.

O que é a Uninassau?

O Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU) é uma instituição de ensino superior privada. Sua sede fica na cidade de Aracaju, a capital do estado de Sergipe, mas há várias unidades espalhadas pelo país e cursos de Ensino à Distância.

A Uninassau oferece cursos de graduação, pós-graduação, técnico e várias modalidades de ensino para aperfeiçoamento profissional. Todas as áreas do conhecimento são contempladas, sejam as ciências humanas, exatas ou biológicas.

Ela também faz parte do Grupo Ser Educacional, um projeto nacional que integra universidades e faculdades por todo o país, dando atenção às características e cultura regionais.

Em todos os seus cursos e programas, há atividades complementares, seminários, simpósios e eventos que desenvolvem estudos e pesquisas sobre as raízes do Nordeste e do Brasil. Também são levados em conta as figuras históricas e sua gente.

Informações gerais da Universidade Maurício de Nassau

  • Sites oficiais: Apresentação e Institucional
  • Credenciamento: pelo Ministério da Educação (MEC) em 2003, Recife (PE).
  • Endereço principal: Av. Augusto Franco, 2340 – Siqueira Campos, Aracaju – SE, 49075-470 / 
  • Telefone: (79) 3226-7650
  • Horário: 08:00 – 22:00 Seg a Sex  / 08:00 – 13:00 Sab / fechado Dom
  • Fundação: 2003
  • Fundador: Janguiê Diniz
  • Instagram: @Uninassau
  • Facebook: Uninassau
  • Tamanho: mais de 15.000 alunos
  • Preço: entre R$ 114,07 e R$ 1.076,27
  • Índice Geral MEC: 3, com cursos atingindo conceito máximo (5).

Objetivos

Segundo o site institucional da Uninassau, os objetivo a serem alcançados em seus cursos são:

  • Capacitar profissionais para a realização de atividades específicas, especialmente para a docência em nível superior;
  • Desenvolver programas de iniciação científica e de extensão;
  • participar dos processos de preservação da memória cultural e do desenvolvimento socioeconômico do Nordeste e do Brasil;
  • Manter intercâmbio com instituições nacionais ou estrangeiras, oferecendo serviços de qualidade, em todas as áreas em que atua;
  • Produzir, disseminar e socializar o conhecimento nos diversos campos do saber, formando profissionais e seres humanos empreendedores e inovadores, preparados para o mundo do trabalho global no presente e no futuro.
  • Por estar integrada ao Ser Educacional, busca construir planos de forma gradual e sustentável. Tem compromisso com o ser humano e sua realização pessoal e profissional, pois entende o seu papel na formação do indivíduo em termos mais amplos. 

Diretrizes do Modelo de Ensino

O Modelo de Ensino segue as seguintes diretrizes gerais:

  • Metodologias de ensino que desenvolvam as competências e habilidades de boa formação integral do educando, levando em conta sua formação para o trabalho nas diversas carreiras possíveis;
  • Planos de ensino que integram teoria e prática;
  • Avaliação formativa e continuada na aprendizagem, diminuindo a necessidade de avaliações quantitativas focadas apenas na acumulação de informações;
  • O educando é visto centro do processo pedagógico, mediante a assistência e a oferta de ensino de qualidade, com um corpo de professores qualificados e em recursos metodológicos, bibliográficos e tecnológicos;
  • Sistema organizacional que respeita as individualidades e harmoniza a convivência acadêmica em todos os níveis e categorias;
  • Integração do educando à comunidade social, por meio de programas como a iniciação científica e a extensão, em parceria com organizações, empresas e instituições governamentais ou particulares, além de convênios interinstitucionais.

Valores da Mantenedora

A Faculdade Maurício de Nassau oferece aos seus alunos e funcionários um desenvolvimento integral, pois a sua mantenedora se baseia nos seguintes valores:

  • Estimular criatividade cultural, criação e difusão da cultura e entendimento do homem e do meio em que vive;
  • Formar recursos humanos aptos ao profissionalismo e ao desenvolvimento da sociedade brasileira, promovendo ações de uma formação continuada;
  • Incentivar o espírito científico, o pensamento reflexivo e as práticas investigativas, visando ao desenvolvimento da ciência e da tecnologia; 
  • Promover a divulgação dos conhecimentos culturais, científicos e técnicos que formam o patrimônio da humanidade, bem como a comunicação do saber por meio do ensino, publicações ou outras formas de comunicação;
  • Suscitar o desejo constante de aperfeiçoamento cultural e profissional, além de possibilitar a concretização desse objetivo, integrando os conhecimentos adquiridos em uma estrutura intelectual e sistematizada do conhecimento de cada geração;
  • Estimular o conhecimento dos problemas do mundo globalizado e, simultaneamente, prestar serviços especializados à comunidade para estabelecer uma relação de reciprocidade com ela;
  • Promover a extensão das conquistas e benefícios da criação cultural e das práticas investigativas, de forma aberta à participação da população.

História da Faculdade Maurício de Nassau

O embrião da Faculdade Maurício de Nassau surgiu quando um Complexo Educacional de Ensino e Pesquisa – Bureau Jurídico (BJ), foi criado em 1993. O objetivo era preparar candidatos para concursos públicos concorridos.

Em 2003, surge o BJ Colégio e Curso. Logo foi publicado no Diário Oficial da União da Portaria 1109, do Ministério da Educação (MEC). Assim, tornou-se oficialmente Faculdade Maurício de Nassau, mantida pelo ESBJ – Ensino Superior Bureau Jurídico Ltda.

A decisão de criar a faculdade com esse nome foi inspirada na figura do empreendedor Maurício de Nassau, um holandês que veio para o nordeste brasileiro com planos de aprimorar a atividade açucareira e desenvolver toda a região.

Com a mesma ousadia que esse personagem histórico teve, por volta dos quatro anos de existência, a Faculdade Maurício de Nassau foi considerada uma das instituições de ensino que mais cresce no Brasil. 

Em 2008, passou a fazer parte do Grupo Ser Educacional. Em 2012, a unidade em Recife foi elevada a centro universitário, atendendo todas as exigências do MEC para a conquista dessa credencial. 

Símbolo Uninassau

O símbolo escolhido para ser a marca da Uninassau expressa o respeito por aqueles que fazem parte do centro universitário e das faculdades. 

Ele passa a mensagem de que, por meio do conhecimento, as pessoas serão líderes, vitoriosas, fortes, justas e dominarão as áreas em que atuarem.

  • Brasão: esse escudo-imagem só era fornecido às famílias que demonstraram atos de coragem e bravura, como os grandes cavaleiros. Com o passar do tempo, passou a ser um ícone de status da nobreza. A escolha dos símbolos não por acaso, sempre tinha um significado compatível com a história.
  • “Veritas”: é uma palavra do latim que significa “verdade”. Seu uso foi inspirado na passagem bíblica “e conhecerás a verdade e a verdade vos libertará”, mas com o intuito de se referir ao conhecimento adquirido.
  • Coroa Mural: símbolo universal dos brasões dominantes, indica uma propriedade, um fortificado. As quatro torres visíveis indicam o tamanho desse território, que se classifica como sede.
  • Cores azul e vermelho: o azul representa a justiça, nobreza, perseverança e lealdade, a promoção da agricultura e o socorro aos desempregados. O vermelho representa a nobre condição social e as virtudes militares como a decisão, o ânimo e a fortaleza dos guerreiros e a tarefa de defender os injustiçados.
  • Grifo: é um animal fantástico com parte superior de águia e corpo de leão. Sua presença representa força, grandeza, coragem, nobreza, domínio e proteção.
  • Sol: símbolo próprio dos soberanos e reis, significa eternidade, vitória, virtudes, ousadia e magnificência. 

Os idealizadores desse centro universitário acreditam que as instituições de hoje não podem ser estáticas e ultrapassadas, senão estarão fadadas ao fracasso. Por isso, em maio de 2012, a marca foi editada e rejuvenescida. 

O visual ficou mais contemporâneo e dinâmico, representando as conquistas, o crescimento e o reconhecimento de sua qualidade de ensino.

Biografia do fundador

A história do fundador José Janguiê Diniz, nascido em 21 de março de 1964, no distrito de Santana dos Garrotes (Paraíba), se aproxima às realidades dos seus alunos.

Sua infância foi marcada pela pobreza no meio rural, passou por pequenas cidades do interior, teve uma rotina que sacrificava parte de sua adolescência e dividiu sua juventude entre trabalho e escola. 

Persistia, mesmo nos momentos de fraqueza, pois tinha uma vontade incansável de vencer na vida. Como um dos sete filhos de Lourdes e João, aos seis anos mudou-se com a família para o município de Naviraí, no Mato Grosso do Sul. 

Aos 8 anos, montou seu primeiro “empreendimento”: uma caixa de engraxate. Pouco depois, reiniciou seu trabalho na venda de laranjas, mas seus pais decidiram mudar de novo da região. Seguiram para Pimenta Bueno, em Rondônia 

Mesmo com as mudanças, seus pais sempre o incentivaram a estudar. Aos 14 anos, deparou-se com a realidade de não haver 2º grau em Pimenta Bueno. Teve que deixar a família e foi só para Recife, perto de um tio que ainda não conhecia. 

Seu tio, Nivan Bezerra da Costa, era advogado e tomou um susto quando viu o menino chegar pedindo ajuda para estudar. Logo o garoto ganhou um emprego de datilógrafo e um lugar para dormir na gráfica. 

Trabalhava de dia e estudava muito à noite, para realizar o sonho de estudar Medicina. Mas admirou-se pelo Direito e prestou vestibular em 1983, sendo aprovado na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

No 4º ano do curso, já havia montado uma empresa com 30 funcionários. Mas os lucros foram diminuindo e Janguiê voltou aos livros, estudando seis horas diárias para o concurso.

Em 1992, Janguiê tornou-se juiz togado do trabalho. Nessa época, já havia se formado em Letras na Unicap e ensinava na Faculdade de Direito de Olinda. 

Em 1993,  passou no concurso público de Procurador do Trabalho do Ministério Público da União e no de professor da Faculdade de Direito do Recife, da UFPE. 

Fez várias pós-graduações como o mestrado e o doutorado na UFPE, além de escrever vários livros sobre direito e educação. 

Em 1994, fundou o Bureau Jurídico, o curso preparatório para concursos públicos. Em 1998, fundou o BJ Colégio e Curso e, em 2003, nasceu a Faculdade Maurício de Nassau no Recife, acompanhada pelo Grupo Ser Educacional. 

De 2007 a 2011 criou novas unidades por todo o Nordeste e Norte.

Ao olhar para trás, Janguiê não se arrepende de ter passado boa parte de sua vida sobre livros e trabalhos. Foram esses momentos que lhe deram uma bela trajetória de vitórias, acompanhas de seu talento e obstinação.

Estrutura e Unidades da Faculdade Maurício de Nassau

foto da uninassau estrutura da unidade

A sede da Uninassau está localizada em Recife, capital de Pernambuco. O centro universitário também tem diversos campi espalhados pelo Brasil, sendo a unidade de Aracaju – Sergipe uma das principais referências.

As unidades da Uninassau estão espalhadas por quase todo o Nordeste e alguns locais do Norte:

  • Paulista e Recife (Pernambuco)
  • João Pessoa e Campina Grande (Paraíba)
  • Salvador e Lauro de Freitas (Bahia)
  • Natal (Rio Grande do Norte)
  • Maceió (Alagoas)
  • Fortaleza (Ceará)
  • Aracaju (Sergipe)
  • Belém (Pará)
  • Caruaru (Pernambuco)
  • São Luis (Maranhão)
  • Manaus (Amazonas)

Consulte os endereços e telefones de cada unidade a sua escolha!

As estruturas das Faculdades Maurício de Nassau oferecem ambientes modernos e confortáveis para todos os acadêmicos, por isso, acompanha os avanços do mercado e investe em tecnologias na área da educação.

Para favorecer o trabalho dos docentes e facilitar o processo de ensino-aprendizagem, os ambientes da Uninassau contam com espaços preparados para atividades específicas, como:

  • Salas de Metodologias Ativas
  • Laboratórios de Saúde
  • Laboratórios de Engenharia
  • Laboratórios de Comunicação
  • Laboratórios de Informática
  • Clínicas-Escolas de Odontologia
  • Clínicas-Escolas de Psicologia
  • Clínicas-Escolas de Fisioterapia

Além disso, a Faculdade Maurício de Nassau de Pernambuco adquiriu a Mesa Sectra, um instrumento tecnológico de primeiro mundo para os alunos de Medicina.

Como existem várias unidades, você pode conferir fotos da estrutura de cada uma, de acordo com seu interesse. 

Quais são os diferenciais da Uninassau?

estudante com o caderno pelo mundo intercambio em universidade e graduaçao ou faculdade EAD a distancia digital

A Universidade Maurício de Nassau investe em iniciativas que complementam o conhecimento dos alunos e os ajudam a expandir suas oportunidades no mercado de trabalho.

Entre os diferenciais, estão:

  • Parcerias com universidades estrangeiras para intercâmbio;
  • Banco de vagas de estágio e de emprego, que auxilia os estudantes a entrarem no mercado de trabalho;
  • Núcleo de Práticas Jurídicas com alunos colocando em prática os conhecimentos adquiridos;
  • Nota máxima (5) na avaliação do MEC, no Conceito Institucional (CI);
  • A Uninassau criou o Blog dos Cursos, que é abastecido com matérias sobre carreiras e outros assuntos da vida universitária.
  • Conta com projetos de responsabilidade social: Bullying, Circo Social, Mães Produtivas, Praia Sem Barreiras e Bike Sem Barreiras.

Convênios Internacionais da Uninassau

Por meio do Santander Universidades, a Uninassau oferece os seguintes programas:

  • Top España: 3 semanas na Universidad de Salamanca estudando a cultura e língua espanhola, com todas as despesas pagas.
  • Ibero-americana: os selecionados recebem uma bolsa equivalente a 3 mil euros, creditada na conta do aluno, para passar 1 semestre no exterior em uma instituição de ensino superior (IES) parceira.
  • Santander Mundi: os selecionados recebem uma bolsa equivalente a 4 mil euros, creditada na conta do aluno, para passar 1 semestre no exterior em uma IES parceira. 
  • Bolsa-graduação: ajuda de custo no valor de R$ 300 reais mensais, creditados por 1 ano na conta do aluno selecionado.
  • Estágios: em conjunto com o Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreiras do Grupo Ser Educacional, que têm convênios com instituições de ensino em vários países (Chile, Argentina, Espanha…).
  • Cursos de idiomas no exterior: Troy University – Troy, Alabama e Illinois State University – Normal, Illinois (USA) /  Dublin College of Advanced Studies (Irlanda) / Universidade de Camerino (Itália) / 

Para enfermeiros formados em uma de suas unidades, é oferecida a oportunidade de trabalhar em Atlanta, Georgia – EUA. O profissional já sai documentado do Brasil, com contrato assinado e aprovado pelo consulado e emprego na sua área.

Você pode conferir mais informações na aba de convênios internacionais da Uninassau.

Tem Uninassau Digital?

Sim! A Uninassau oferece diversos cursos de graduação e pós-graduação na modalidade de Ensino a Distância. A Uninassau Digital é uma Instituição de Ensino Superior credenciada pelo Ministério da Educação (MEC).

Os cursos de curta duração têm foco na qualidade de ensino, nas atividades práticas e nos materiais didáticos. Essa modalidade é ideal para quem deseja entrar rapidamente no mercado.

Os diferenciais da Uninassau Digital são:

  • Instituição com nota máxima no MEC.
  • Inscrição on-line rápida, sem taxas.
  • Duração do curso: 3 semestres (18 meses).
  • Turmas iniciando todo mês.
  • EAD com recursos digitais: estude pelo celular, computador ou tablet, onde e quando quiser.
  • Tutores Guardiões para tirar suas dúvidas em até 24h.
  • Diploma idêntico ao presencial e autorizado pelo MEC.
  • Coaching acadêmico, para dar um up na sua rotina de estudos .

No próximo tópico, falaremos mais sobre isso!

Sala do saber - melhor plataforma online para estudar

Mesmo no EAD, a Uninassau disponibiliza uma metodologia ativa de ensino, com projetos pedagógicos alinhados às práticas do mercado de trabalho, material didático de qualidade e com professores de referência. 

Por isso, a Uninassau é um destaque na oferta do ensino à distância, disponibilizando ao aluno o que há de mais moderno no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) com interface intuitiva, fluida e dinâmica (e acesso ilimitado).

Tutor Guardião

A Uninassau digital inovou ao criar um sistema de Tutoria Guardiã, onde o Tutor desempenha um papel cada vez mais presente na vida dos alunos.

O Tutor Guardião é um agente no processo de aprendizagem, atua incentivando e orientando o aluno para que consiga superar as dificuldades e ter um excelente aproveitamento.

Ele busca resolver problemas relacionados às questões administrativas e metodológicas. 

Acompanha o aluno desde o início do curso, sendo responsável por dar as boas-vindas e orientar o primeiro acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), enviar lembretes sobre os prazos das atividades, dar apoio em relação ao uso dos recursos do Portal do Aluno, dentre outros assuntos acadêmicos. 

Além disso, ele apoia o estudante no planejamento dos seus estudos, visando a conciliação da vida profissional, acadêmica e pessoal. Este programa foi premiado internacionalmente no Blackboard Catalyst Award na categoria Student Success.

Quais cursos tem na Uninassau? (Por Modalidade)

A Uninassau oferece um leque muito amplo de opções de cursos de graduação presenciais, semipresenciais (aulas online e nos campi) e EAD. Eles abrangem todas as áreas do saber, como as ciências humanas, exatas, saúde e negócios. 

Abaixo, confira as opções de curso por modalidade:

Graduação Presencial

  • Administração
  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas
  • Arquitetura e Urbanismo
  • Biomedicina
  • Ciências Aeronáuticas
  • Ciências Biológicas – Licenciatura
  • Ciências Contábeis
  • Ciências Econômicas
  • Ciências Políticas
  • Coaching e Mentoring
  • Data Science
  • Design de Interiores
  • Digital Security
  • Educação Física
  • Empreendedorismo Digital
  • Enfermagem
  • Engenharia Civil
  • Engenharia de Produção
  • Engenharia Elétrica
  • Engenharia Mecânica
  • Estética e Cosméticos
  • Farmácia
  • Filmmaker
  • Fisioterapia
  • Game Design
  • Gastronomia
  • Gestão Ambiental
  • Gestão Comercial
  • Gestão da Qualidade
  • Gestão de Recursos Humanos
  • Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais
  • Gestão Financeira
  • Gestão Hospitalar
  • Gestão Pública
  • Letras 
  • Logística
  • Marketing
  • Nutrição
  • Pedagogia
  • Podologia
  • Processos Gerenciais
  • Segurança Pública
  • Streaming Profissional

Graduação EAD

Na Uninassau Digital, você pode ter suas aulas onde e quando quiser, com toda a flexibilidade e conforto. Você terá liberdade para gerenciar seus horários de estudo e planejar suas atividades para conciliar os seus compromissos pessoais e profissionais.

Os valores dos cursos EAD são reduzidos se comparados aos cursos presenciais. E você não precisa se preocupar em arcar com despesas de transporte, combustível, estacionamento e alimentação.

Essa modalidade possibilita o desenvolvimento de competências valorizadas como: disciplina, gestão do tempo, proatividade, comunicação, organização e domínio da tecnologia.

Nessa instituição, os diplomas dos cursos EAD possuem o reconhecimento do MEC. Além de tudo, há uma preocupação com a educação continuada: depois de formado, você pode escolher outro curso da mesma área e em 6 meses terá o seu segundo diploma. 

Você encontra cursos em bacharelado e licenciatura, nas áreas:

  • Administração
  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas
  • Arquitetura e Urbanismo
  • Biomedicina
  • Ciências Aeronáuticas
  • Ciências Biológicas – Licenciatura
  • Ciências Contábeis
  • Ciências Econômicas
  • Ciências Políticas
  • Coaching Digital
  • Coaching e Mentoring
  • Coding
  • Data Science
  • Design de Interiores
  • Digital Security
  • Educação Física
  • Educação Física – Licenciatura
  • Empreendedorismo Digital
  • Enfermagem
  • Engenharia Civil
  • Engenharia de Produção
  • Engenharia Elétrica
  • Engenharia Mecânica
  • Estética e Cosméticos
  • Farmácia
  • Filmmaker
  • Fisioterapia
  • Game Design
  • Gastronomia
  • Gestão Ambiental
  • Gestão Comercial
  • Gestão da Qualidade
  • Gestão de Recursos Humanos
  • Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais
  • Gestão Financeira
  • Gestão Hospitalar
  • Gestão Pública
  • Inteligência Artificial
  • Internet das Coisas
  • Letras
  • Logística
  • Marketing
  • Nutrição
  • Pedagogia
  • Podologia
  • Processos Gerenciais
  • Segunda Licenciatura em Letras – Português
  • Segunda Licenciatura em Pedagogia
  • Segurança Pública
  • Service Design
  • Streaming Profissional

Pós graduação Presencial

A Pós-graduação é essencial para aumentar suas oportunidades no mercado de trabalho e aperfeiçoar suas habilidades profissionais. Uma especialização garante enriquecimento do currículo e maiores chances de empregabilidade. 

A pós presencial é a escolha ideal para quem prefere assistir aulas presenciais. O aluno frequenta a instituição semanalmente ou aos fins semana, de acordo com o curso e a unidade. 

A metodologia adotada combina aulas em sala de aula, estudo individual e trabalhos em grupos. Alguns dos cursos oferecidos são:

  • Auditoria em sistemas de saúde
  • Engenharia de segurança do trabalho
  • Direito e Gestão do Trânsito
  • Docência do Ensino Superior
  • Enfermagem do Trabalho
  • Enfermagem em Urgência e Emergência
  • Engenharia de Segurança do Trabalho
  • Farmácia Clínica e Atenção Farmacêutica
  • Gerenciamento de Obras
  • Gestão da Educação
  • Gestão de Departamento Pessoal e Legislação Trabalhista
  • Marketing Digital e Mídias Sociais
  • MBA em Auditoria e Controladoria
  • MBA em Gerenciamento de Projetos
  • MBA em Gestão de Pessoas
  • MBA em Gestão Empresarial
  • MBA em Gestão Hospitalar e Sistemas de Saúde
  • Psicopedagogia Escolar
  • Segurança de Redes Computacionais
  • Treinamento Personalizado – Fitness e Wellness

Pós graduação EAD

É a modalidade ideal para quem precisa de flexibilidade em seus horários de estudo. O aluno deverá se apresentar pessoalmente apenas 3 vezes durante o curso, para realizar as provas presenciais e a defesa do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Os ex-alunos da Uninassau e Faculdade Maurício de Nassau são beneficiados com desconto de 20% nos cursos de Pós-graduação nas modalidades Presencial ou EAD. 

Você pode descobrir mais cursos e consultar o regulamento dos descontos aqui.

  • Administração (várias áreas)
  • Alfabetização e Letramento
  • Análises (várias áreas)
  • Auditoria da Qualidade
  • Biomedicina Estética
  • Ciências Biomédicas e Estética
  • Ciências Criminais
  • Ciências de Dados
  • Clínica Médica e Cirúrgica em Pequenos Animais
  • Comercialização de Energia Elétrica
  • Comunicação (várias áreas)
  • Controle e Qualidade em Processos, Produtos e Serviços
  • Cosmetologia Estética
  • Data Science
  • Design de Interiores
  • Diagnóstico Laboratorial e Análises Clínicas
  • Digital Influencer
  • Digital Security
  • Direito (várias áreas)
  • Docência e Gestão do Ensino Superior
  • Educação (várias áreas)
  • Enfermagem (várias áreas)
  • Engenharia de Produção
  • Estética e Cosméticos
  • Farmácia (várias áreas)
  • Finanças para Empresas
  • Fisioterapia (várias áreas)
  • Gerenciamento de Projetos de Arquitetura
  • Gestão (várias áreas)
  • Influenciador Digital
  • Libras, Saúde e Educação Especial e Inclusiva
  • Marketing (várias áreas)
  • MBA (várias áreas)
  • Metodologias (várias áreas)
  • Microbiologia, Parasitologia e Micologia Clínica
  • Neuroeducação
  • Nutrição (várias áreas)
  • Pedagogia (várias áreas)
  • Planejamento e Gestão Educacional
  • Podologia (várias áreas)
  • Prescrição de Fitoterápicos e Suplementação Nutricional, Clínica e Esportiva
  • Processo Civil Contemporâneo
  • Programa Neuroeducativo
  • Projetos de Design de Interiores
  • Psicologia (várias áreas)
  • Remuneração Estratégica
  • Saúde (várias áreas)
  • Segurança Digital
  • Transformação Digital e Cultura Digital nas Organizações
  • Ux Design

Técnico

Além de tudo, a Uninassau também oferece os cursos de CST (Curso Superior de Tecnologia). Nessa modalidade, a formação ocorre no período de um a três anos, com foco em disciplinas práticas voltadas para o mercado de trabalho.

Você pode saber mais sobre as ofertas de cursos aqui.

Formas de ingresso e vestibular Uninassau

Os interessados em estudar na Uninassau devem escolher uma das modalidades de ingresso possíveis. Depois, o próprio site mostra os cursos ofertados no local que você selecionou. Tudo isso pode ser consultado na página inicial do site.

As formas de ingresso mais comuns, são:

  • Vestibular agendado Uninassau: os candidatos escolhem o dia e horário da prova. Tem 30 questões e uma redação. 
  • Nota do ENEM: os candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio nos últimos 5 anos podem utilizar a sua nota para concorrer a uma vaga no curso desejado. 
  • Vestibular Processo Seletivo Simplificado: disponível para os alunos que desejem ingressar em graduação EAD. Possui duas etapas que acontecem simultaneamente. A primeira é a apresentação de documentação de comprovação de conclusão do Ensino Médio e Documentos pessoais. A segunda é a realização de uma redação, com tema apresentado no ato da inscrição, de forma randômica cuja nota é classificatória.
  • Portador de diploma: seleção voltada para pessoas que já concluíram algum curso de graduação. 
  • Transferência: destinada para os estudantes que estudam em outra instituição de ensino e desejam se transferir para a Faculdade Maurício de Nassau.

A efetivação da matrícula do estudante na IES dependerá exclusivamente da IES. A matrícula será realizada em conformidade com datas previstas em calendário escolar publicado no site da instituição. 

No ato da matrícula o candidato deverá optar por um polo de apoio para as atividades presenciais. A confirmação será realizada mediante a apresentação dos seguintes documentos:

  • Carteira de Identidade.
  • Certificado militar, para candidatos maiores de 18 anos e do sexo masculino.
  • Título de eleitor e comprovante de votação ou documento oficial de justificativa por não ter votado, para candidatos maiores de 18 anos.
  • Certidão de Nascimento ou de Casamento.
  • Histórico Escolar/Certificado de Conclusão do Ensino Médio.
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF) do próprio candidato.
  • Uma foto 3×4 recente.
  • Comprovante de residência.

Todos os documentos deverão ser apresentados com uma cópia e o original, as cópias ficarão arquivadas no polo e fará parte do dossiê do estudante.

Como conseguir bolsa na Uninassau?

Existem várias opções de vantagens e benefícios para quem quer estudar na Faculdade Maurício de Nassau. Cada uma se aplica a uma ou mais modalidade de ensino e cursos, então você deve ficar atento e consultar o site oficial e seus regulamentos.

Aqui, vamos te listas algumas formas de conseguir bolsas e descontos:

Fies Uninassau

O Fies é um programa nacional de financiamentos dos cursos nas instituições parceiras. A Uninassau faz parte dele, então basta saber como o Fies funciona e se inscrever!

De acordo com a edição do Fies de 2019, a menor nota de corte na Uninassau foi de 458,7 pontos em Odontologia. A maior foi de 458,7 no curso de Direito. 

Lembre-se que as notas podem variar dependendo de qual unidade você analisa!

Prouni Uninassau

O Prouni é um programa nacional de bolsas para cursos nas instituições parceiras. A Uninassau também faz parte dele, então você só precisa saber como se inscrever no Prouni e selecioná-la!

No ano de 2020, a nota de corte média na Uninassau foi de 643.86 pontos no Prouni (considerando a menor nota de corte de 590.94 pontos no curso de Pedagogia e a maior nota de corte de 750.72 no curso de Medicina).

Lembre-se que as notas podem variar dependendo de qual unidade você analisa!

Super Bolsa Uninassau

O Super Bolsa é um Programa Educacional para estudantes ou profissionais menos favorecidos financeiramente e que querem se inserir no Ensino Superior de instituições privadas. Ele atua concedendo “bolsas” de estudo.

Essas bolsas oferecem descontos de até 50% para cursos de graduação e pós-graduação lato sensu (presencial e a distância), dependendo da universidade. A Uninassau é uma delas!

  • Escolha seu curso e faça sua inscrição no site do Super Bolsa.
  • Se a bolsa for aprovada, efetue o pagamento do boleto bancário.
  • Acesse o site da instituição e realize a inscrição para o processo seletivo (Vestibular).
  • Confirmada a aprovação no processo seletivo, você deve comparecer à instituição portando os seguintes documentos.

– Dados da inscrição no Super Bolsa;

– Comprovante de pagamento do boleto bancário;

– Documento de apresentação (que foi encaminhado ao seu e-mail).

Após análise do cadastro e da solicitação da bolsa, se ambos foram aprovados, o interessado receberá o Documento de Apresentação à Instituição de Ensino Superior, por e-mail. 

Com esse documento em mãos, o interessado deverá se dirigir à Instituição de Ensino para fazer sua matrícula.

Pravaler Uninassau

O Pravaler é um programa próprio da Uninassau, que te permite financiar o curso sem juros. Ele funciona com você pagando a metade da mensalidade, no dobro do tempo.

Você terá doze meses para pagar um semestre e as parcelas não se acumulam. Mas ele não é válido para o curso de Medicina e não necessita do Enem para se candidatar.

Para participar, só precisa atender a 2 requisitos:

  • Ter um garantidor com renda de, pelo menos, um salário mínimo. Ele pode ser pai, mãe, amigo ou alguém próximo. O seu garantidor não pode ter um contrato vigente com o Pravaler ou ser garantidor de outro aluno.
  • Comprovar renda mínima de 2 vezes o valor da mensalidade. A renda mínima pode ser composta pelos rendimentos do garantidor somados a sua renda, ou somente pela renda do garantidor, no caso de você não estar trabalhando ou não possuir renda própria.

Gostou do nosso artigo sobre a Uninassau? Confira outros artigos do nosso blog e se prepare para o Enem da melhor maneira! Você também pode se organizar com o nosso plano de estudos, o mais completo da internet, e o melhor: totalmente gratuito!

Queremos te ajudar a encontrar a FACULDADE IDEAL! Logo abaixo, faça uma pesquisa por curso e cidade que te mostraremos todas as faculdades que podem te atender. Informamos a nota de corte, valor de mensalidade, nota do MEC, avaliação dos alunos, modalidades de ensino e muito mais.

Experimente agora!

Sala do saber - notão no Enem
Redação Beduka
Redação Beduka
Este conteúdo foi criado e validado por uma equipe multidisciplinar, formada por especialistas em cada área do conhecimento. O Beduka está presente no Instagram, YouTube, LinkedIn e em diversos outros ambientes digitais. O site foi criado em 2017 e, desde a sua fundação, atua para fornecer materiais de qualidade para facilitar a vida de estudantes de todo o Brasil, ajudando-os a se preparar para os principais vestibulares e o Enem.