Vestibulares

Saiba como ver o resultado da FUVEST 2019

Quando sai o resultado da FUVEST 2019?Quando sai o resultado da FUVEST 2019?

A FUVEST é o vestibular que possibilita a entrada de jovens na Universidade de São Paulo, uma das melhores e mais concorridas do país. A primeira fase do vestibular aconteceu em novembro e a primeira em janeiro e o resultado já está disponível!

O processo seletivo da Universidade de São Paulo (USP) é um dos mais concorridos do país. Alguns cursos contam com uma relação superior a 80 alunos por vaga. A primeira fase do vestibular aconteceu em 25 de novembro e a segunda fase aconteceu entre os dias 06 e 07 de janeiro de 2019. Saiba como ver o resultado da FUVEST 2019.

Se você participou do vestibular da FUVEST 2019, foi convocado para segunda fase e está tenso aguardando o resultado dos aprovados no vestibular, agora não precisa mais esperar.

O resultado da 1ª chamada da FUVEST 2019 foi divulgado em 24 de janeiro, após às 10h, junto com a lista dos convocados para matrícula.

O resultado da 2ª chamada da FUVEST 2019 será divulgado em 01 de fevereiro, após às 10h, junto com a nova lista dos convocados para matrícula. Veja o resultado no link abaixo.

Consulte aqui o resultado da FUVEST 2019 e saiba se foi aprovado no vestibular da USP 2019.

A USP divulgou nesta quarta-feira (23) um vídeo que explica como efetivar a sua matrícula, caso seja aprovado no vestibular da FUVEST 2019.

Veja abaixo como funciona a matrícula virtual da USP 2019

As provas da segunda fase do vestibular da USP foram aplicadas nos dias 06 e 07 de janeiro.

Os estudantes que participaram da segunda etapa ficaram tensos até o dia 24 de janeiro, quando saiu o resultado da FUVEST 2019. No final deste texto você pode conferir um calendário completo com o cronograma do vestibular da USP em 2019.

Fique atento às datas da divulgação do resultado com a lista de aprovados da FUVEST 2019 e da matrícula para não perder a sua vaga na USP.

Se você não conseguir a vaga na primeira chamada da divulgação do resultado da FUVEST 2019, ainda terá mais quatro chances. E ainda há a lista de espera, o que te dará mais quatro oportunidades de entrar na USP.

Mas, para aproveitar todas essas oportunidades, você deve ficar atento, pois o prazo para fazer a matrícula, depois da divulgação do resultado da FUVEST 2019, é bem curto.

Você sabe quais são os melhores cursos da USP? Aproveite e veja como entrar na USP pelo ENEM e amplie suas oportunidades.

Para te ajudar a se organizar, fomos a campo e apresentamos, em primeira mão, todas as informações para revelar quando sai o resultado da FUVEST 2019, um dos vestibulares mais concorridos do país. Você vai conferir neste texto:

  • Calendário completo da FUVEST 2019 com resultado, chamadas e matrículas
  • Todos os detalhes sobre a matrícula na USP
  • Documentos para matrícula na USP 2019

Separe os documentos para matrícula na USP

Depois da divulgação dos resultados da FUVEST 2019, se aprovado, você terá um prazo muito curto para fazer a sua matrícula na USP. E, se não a fizer na data certa, pode ser eliminado. Não serão aceitas as entregas de documentos em datas posteriores às divulgadas.

Seria muito triste perder essa oportunidade por um descuido. Então não deixe para a última hora. Providencie toda a documentação para matrícula na USP com antecedência. Evite correrias e fique atento à divulgação dos resultados da FUVEST 2019, em 24 de janeiro.

A matrícula na Universidade de São Paulo terá duas etapas: Virtual e presencial.

Sobre a matrícula virtual da USP

O candidato deve apresentar toda a documentação exigida no ato da matrícula. Caso contrário, perderá a vaga. A matrícula virtual deve ser feita no site da USP.

Os documentos exigidos serão os mesmos para todos os candidatos, inclusive os que fizeram sua inscrição nas modalidades Ação Afirmativa EP e PPI.

Não precisa ficar nervoso. Ao acessar o site da USP, você encontrará um tutorial explicando o passo a passo da matrícula virtual. Basta ter os seguintes documentos à mão:

  • Certificado de conclusão do ensino médio (ou documento equivalente)
  • Histórico escolar
  • Documento de identidade oficial

Observações importantes sobre a matrícula virtual da USP:

  1. Para fazer a matrícula virtual, os documentos têm que estar em formato eletrônico (PDF, JPG, PNG, GIF)
  2. Se o documento tiver verso, deve ser incluído no arquivo eletrônico
  3. Os candidatos que fizeram inscrição na modalidade PPI ou PE deverão confirmar essa informação no formulário da matrícula virtual

Sobre a matrícula presencial da USP

Para efetuar a matrícula presencial, o candidato aprovado na FUVEST 2019 deverá apresentar os mesmos documentos da etapa virtual. Eles devem ser originais ou cópias autenticadas. Fique atento aos locais destinados à matrícula presencial da USP.

Sobre a matrícula presencial EP e PPI

Os candidatos que se inscreveram nas modalidades ação afirmativa EP e PPI precisarão apresentar apenas os documentos que já foram mencionados.

Isso porque o histórico escolar e o certificado de conclusão do ensino médio serão o suficiente para comprovar a informação de que o aluno cursou o ensino médio integralmente em uma escola pública brasileira.

De igual modo, os traços fenotípicos serão o suficiente para comprovar as informações dos candidatos autodeclarados pretos ou pardos.

Candidatos autodeclarados indígenas que não sejam registrados civilmente com tais, deverão apresentar o Registro Administrativo de Nascimento Indígena – RANI, expedido pela FUNAI.

Posso perder a vaga na USP?

Fique atento, existem vários critérios eliminatórios no processo de matrícula na USP. O candidato pode perder a vaga se:

  • Não fizer a matrícula virtual na data estabelecida
  • Não apresentar todos os documentos exigidos em formato eletrônico no ato da matrícula virtual
  • Não fizer a matrícula presencial na data estabelecida
  • Não apresentar todos os documentos exigidos no ato da matrícula presencial

Calendário de resultado da FUVEST 2019 e matrícula

Quando sair o resultado da FUVEST 2019 você terá pouco tempo para conseguir toda a documentação. Por isso, se você prestou o vestibular deste ano, que tal já separar os documentos que já informamos? Abaixo você confere o cronograma de divulgação. Confira!

  • 24/01/2019 – Divulgação da lista dos aprovados no site da FUVEST 2019
  • 06/02/2019 – Divulgação do resultado dos ‘treineiros’ no mesmo site
  • 24/01/2019 – Lista de aprovados na USP em primeira chamada no site da FUVEST

Matrícula virtual das 8h de 28/01/2019 até às 16h de 29/01/2019

  • 01/02/2019 – Lista de aprovados na USP em segunda chamada no site da FUVEST

Matrícula virtual das 8h de 04/02/2019 até às 16h de 05/02/2019

  • 08/02/2019 – Lista de aprovados na USP em terceira chamada no site da FUVEST

Matrícula virtual das 8h de 11/02/2019 até às 16h de 12/02/2019

  • 15/02/2019 – Lista de aprovados na USP em quarta chamada no site da FUVEST

Matrícula virtual das 8h de 18/02/2019 até às 16h de 19/02/2019

  • 22/02/2019 – Lista de aprovados na USP em quinta chamada no site da FUVEST

Matrícula virtual das 8h de 25/02/2019 até às 16h de 26/02/2019.

  • 27/02/2019 e 28/02/2019 – Matrícula para todos os aprovados na FUVEST 2019 etapa presencial

Fique atento, quando sair o resultado da FUVEST 2019 e a divulgação das cinco listas de aprovados, os estudantes aprovados deverão comparecer às unidades indicadas no site da USP munidos de seus documentos para efetuar a sua matrícula presencial. O local e horário variam para cada carreira.

Se você não foi aprovado, pode ainda compor a lista de espera. Para tanto, manifeste seu interesse no site da FUVEST 2019, a partir das 8h de 27/02/2019 até às 16h de 28/02/2019.  As listas de convocação para os participantes da lista de espera começam a ser divulgadas a partir de 07/03/2019.

Observando esses detalhes que apresentamos aqui, você estará pronto para fazer a sua matrícula e agarrar essa grande oportunidade. Fique atento também aos horários das matrículas, não são sempre iguais.

Ao longo do ano, nós produzimos aqui diversos conteúdos para colaborar com os estudantes que buscam conhecimento para ir bem nos vestibulares. Temos uma série de textos com exercícios para você treinar. Por exemplo:

Revelamos aqui quando sai o resultado da FUVEST 2019. Faça um alerta no seu celular para que ele te notifique sobre as datas e já separe os seus documentos. Veja aqui também quando sai o resultado da Unicamp 2019.

Você sabe qual é a diferença entre cursos tecnólogos e bacharelados? Aproveite para descobrir quais são os melhores cursos superiores da área da saúde.

Além de te informar quando sai o resultado da FUVEST 2019, nós também explicamos aqui quando abrem as inscrições para o FIES 2019, como aprender espanhol sozinho, lista das profissões ligadas ao meio ambiente e também um resumo da biografia de José de Alencar.

Após ver as informações sobre quando sai o resultado da FUVEST 2019, aproveite para curtir nossa página no Facebook e ficar por dentro das últimas novidades sobre os principais vestibulares do país.

Queremos te ajudar a encontrar a FACULDADE IDEAL! Logo abaixo, faça uma pesquisa por curso e cidade que te mostraremos todas as faculdades que podem te atender. Informamos a nota de corte, valor de mensalidade, nota do MEC, avaliação dos alunos, modalidades de ensino e muito mais.

Experimente agora!

Redação Beduka
Redação Beduka
A equipe de redação do Beduka é composta por pessoas de várias formações, sempre prontas a aprender sobre tudo para publicar os melhores textos e colaborar com a formação de todos os leitores. Sinta-se a vontade para deixar o seu comentário!

Sisu

Enem

Matérias

Simulado

Buscador