X

Gabarito OFICIAL do Enem 2020 (Divulgado pelo Inep)

Gabarito do Enem 2019

Saiba tudo sobre o gabarito do Enem! Confira os gabaritos OFICIAIS das provas. Todos os cadernos do primeiro dia e do segundo dia já tem o gabarito oficial divulgado. Lembre-se que mesmo sabendo quantas questões você acertou, não é possível saber ainda qual é a sua nota no Enem. O resultado sai apenas em janeiro.

Ao fazer o Exame Nacional do Ensino Médio, os estudantes acabam ficando ansiosos para o resultado. Como o resultado demora, normalmente, dois meses para sair, é normal que os estudantes queiram saber qual o Gabarito do Enem para que saibam quantas questões acertaram.

Pensando nisso, o Beduka preparou um artigo com os gabaritos oficiais do Enem 2020. Assim, ao menos já dá pra ter uma noção de como você foi no Enem.

Prepare-se para as provas:

É importante lembrar que temos o SIMULADO ENEM – CORREÇÃO TRI, com questões das provas anteriores do Enem. Você pode fazer o simulado por caderno, por dia de prova ou escolher quantas questões de cada área deseja fazer. Confira!

Gabarito Oficial do primeiro dia de Enem 2020

Veja o gabarito oficial do primeiro dia do Enem 2020 abaixo:

  • Primeiro dia de Prova, caderno AZUL.
  • Primeiro dia de Prova, caderno AMARELO.
  • Primeiro dia de Prova, caderno BRANCO.
  • Primeiro dia de Prova, caderno ROSA.

Gabarito oficial do segundo dia de prova 10/11

  • Segundo dia de prova, caderno AMARELO.
  • Segundo dia de prova, caderno CINZA.
  • Segundo dia de prova, caderno AZUL.
  • Segundo dia de prova, caderno ROSA.

Para conferir os gabaritos de aplicações específicas, confira aqui.

Provas anteriores do Enem

Segundo especialistas, uma das melhores formas para se preparar para o Enem é fazer as provas das edições anteriores. Essa é uma dica fundamental para um bom desempenho, pois dessa forma você conseguirá se acostumar com as características da prova do Enem.

Além disso, dessa forma você consegue mapear os assuntos que mais caem em cada área. É importante lembrar que resolver as questões também pode servir como “termômetro” para os seus estudos, ajudando a verificar quais assuntos precisam ser estudados um pouco mais.

Se você está se preparando para a prova, é importante reservar alguns dias para resolver as provas inteiras nas mesmas condições exigidas na aplicação do exame, como número máximo de horas, espaço e alimentação.

Quando fizer isso, fique longe de distrações – como celular, computador, televisão, entre outros – porque no dia da prova nada disso é permitido. Essa é uma estratégia importante para treinar sua resistência e capacidade de concentração em uma prova longa, e pode ser o diferencial que o manterá focado nos dias do Enem.

Veja as provas anteriores do Enem:

Prova e gabarito do Enem 2019

Prova e gabarito do Enem 2018

Prova e gabarito Enem 2017

Prova e gabarito Enem 2016

Prova e gabarito Enem 2015

Prova e gabarito Enem 2014

Prova e gabarito Enem 2013

Prova e gabarito Enem 2012

Prova e gabarito Enem 2011

Prova e gabarito Enem 2010

Prova e gabarito Enem 2009

Gostou de saber sobre o gabarito do Enem? Confira outros artigos do nosso blog e se prepare para o Enem da melhor maneira! Você também pode se organizar com o nosso plano de estudos, o mais completo da internet, e o melhor: totalmente gratuito!

Queremos te ajudar a encontrar a FACULDADE IDEAL! Logo abaixo, faça uma pesquisa por curso e cidade que te mostraremos todas as faculdades que podem te atender. Informamos a nota de corte, valor de mensalidade, nota do MEC, avaliação dos alunos, modalidades de ensino e muito mais.

Experimente agora!

Categorias: Enem
Redação Beduka: Este conteúdo foi criado e validado por uma equipe multidisciplinar, formada por especialistas em cada área do conhecimento. O Beduka está presente no Instagram, YouTube, LinkedIn e em diversos outros ambientes digitais. O site foi criado em 2017 e, desde a sua fundação, atua para fornecer materiais de qualidade para facilitar a vida de estudantes de todo o Brasil, ajudando-os a se preparar para os principais vestibulares e o Enem.