X

Que dia abrem as inscrições do Sisu 2023? Confira o Calendário Completo!

Que dia abrem as inscrições do Sisu Calendário Completo

Para quem fez o Enem em 2022 e pretende aplicar a nota no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) na primeira edição de 2023, saiba que o Ministério da Educação já divulgou o cronograma com as datas oficiais.

Neste artigo, você vai descobrir que dia abrem as inscrições do Sisu, quem pode se inscrever no programa e outras informações importantes. Leia até o final!

Neste texto, vamos te informar que dia abrem as inscrições do Sisu 2023. Tem bastante conteúdo pela frente, então clique em um dos tópicos para ir diretamente ao que deseja saber:

Se você chegou a esse artigo querendo saber que dia abrem as inscrições do Sisu, é porque pretende fazer uma graduação! Então, é bom descobrir em qual área de atuação seu perfil melhor se encaixa. Acesse o Raio X do Beduka e tire a dúvida!

O que é o Sisu?

O Sisu é um programa que permite você tentar ingressar na universidade federal usando apenas a pontuação obtida no Enem. É o famoso Sistema de Seleção Unificada, uma plataforma criada pelo MEC que disponibiliza vagas em universidades estaduais e federais.

Ele simplifica muito a vida do estudante que não quer focar a tentativa em uma única universidade pública. Sendo assim, não é preciso enfrentar os vestibulares tradicionais aplicados pelas próprias instituições. 

Ainda há uma outra vantagem, se a universidade escolhida for em outro estado da federação não será preciso viajar para fazer a prova. Basta realizar o Enem na cidade que você mora, aguardar a abertura de inscrições do Sisu e submeter sua nota.

Não esqueça de ficar ligado em que dia abrem as inscrições do Sisu e aproveitar essa oportunidade. Mais a frente vamos te dar essa informação completa!

Quem pode se inscrever no Sisu?

A primeira coisa que você deve ter em mente antes de saber  que dia abrem as inscrições do Sisu, é que tudo será feito apenas com a nota que você tirou no Enem. Logo, para participar esse é o critério fundamental.

Só que há um porém, a edição que o candidato participou precisa ter sido a mais recente, ou seja, a anterior ao ano de inscrição no Sisu. Logo, se você vai tentar em 2023, deve ter realizado as provas aplicadas em 2022. 

Outra informação importante é que o Sisu abre inscrições duas vezes por ano. As notas de corte, dependendo do curso escolhido, podem ser bem elevadas. Isso porque pessoas de todo país que cursaram escolas particulares e públicas, também concorrem às vagas.

Também é preciso ter concluído o ensino médio. Nesse caso, os treineiros não podem se inscrever.

Quer entender melhor o Sisu 2023? Leia nossos melhores artigos sobre o programa:

Também tenha em mente que quem zera a redação é automaticamente desclassificado. No próximo tópico você vai descobrir que dia abrem as inscrições do Sisu.

Que dia abrem as inscrições do Sisu?

De acordo o edital divulgado pelo Ministério da Educação, as inscrições para a primeira edição do Sisu em 2023 abrem no dia 16 de fevereiro e vão até 24 de fevereiro.

Veja abaixo todas as datas importantes do Sisu 2022/2:

  • Inscrições: 16 a 24 de fevereiro/2023
  • Resultado: 28 de fevereiro/2023
  • Lista de espera: aguardando confirmação

Conheça outros meios de estudar com desconto

Se você quer pular a parte burocrática (regras, datas e muita coisa para preencher) de que dia abrem as inscrições do Sisu, eu vou te contar um método muito mais simples e que qualquer pessoa pode participar.

Nesse caso, não é necessário Enem e nem outro vestibular. Pois, o Beduka vai te dar uma oportunidade imperdível!

Estou falando do Beduka Bolsas! Nessa plataforma, você tem chance de comprar bolsas de até 65% para vários cursos, cidades e modalidades.

Basta entrar no site, encontrar sua bolsa, gerar sua carta matrícula e pronto! Já pode estudar com desconto.

Temos ainda um canal no Telegram para quem quer receber conteúdo diário!

Quer saber de algum conteúdo estudantil? Procura que a gente tem. E se não tiver é só mandar um direct no Instagram que a gente providencia!

Espero que nosso artigo, sobre que dia abrem as inscrições do Sisu, tenha ajudado!

No mais, ainda queremos te ajudar a encontrar a FACULDADE IDEAL! Logo abaixo, faça uma pesquisa por curso e cidade que te mostraremos todas as faculdades que podem te atender. Informamos a nota de corte, valor de mensalidade, nota do MEC, avaliação dos alunos, modalidades de ensino e muito mais.

Experimente agora!

Categorias: Sisu
Redação Beduka: