X

Bolsa para design de interiores: Faça faculdade com os melhores descontos

Bolsa para Design de Interiores

Sabemos que os estudantes brasileiros enfrentam muitas dificuldades na hora de ingressar na universidade; a situação financeira é a pior delas. Por isso, vamos te contar como conseguir uma bolsa para design de interiores e realizar seu sonho.

Preparamos este artigo incrível para você que deseja descobrir como conseguir bolsa para design de interiores. Tem bastante conteúdo pela frente, então, clique em um dos tópicos para ir diretamente ao que deseja:

  1. Quais as formas de cursar design de interiores com bolsa?
  2. Consiga uma bolsa para design de interiores agora!
  3. O que é e como funciona o curso de design de interiores?
  4. O que um estudante de design de interiores deve esperar do mercado de trabalho?
  5. Quais disciplinas do curso de design de interiores?

Você já tem certeza do que deseja fazer pelo resto da sua vida? Se não! Faça  o Raio X do Beduka. Ele é mais que um teste vocacional, pois seu método te permite conhecer suas habilidades naturais também!

Quais as formas de cursar design de interiores com bolsa?

As formas mais conhecidas de se conseguir uma bolsa para design de interiores são também as mais trabalhosas. Isso porque envolvem provas e critérios de seleção. Abaixo, veja quais são:

Enem

O Enem se tornou a principal forma de ingressar na universidade. Isso porque a nota que você tirar nele serve tanto para inscrições em programas do governo quanto para formas de ingresso direto (resolvendo tudo diretamente com as instituições privadas).

Só tem um porém! É uma prova que exige uma preparação intensiva. Afinal, sem uma boa nota vai ser um pouco difícil conseguir uma bolsa para design de interiores. Logo, será preciso enfrentar o cansaço, a ansiedade e estudar bastante.

Prouni

O Prouni é um programa do governo (Programa Universidade para Todos), ele oferece bolsas de estudos em várias instituições particulares de ensino superior. 

Para concorrer a uma dessas bolsas é preciso ter feito o Enem. Pois, a inscrição é feita através da nota que você obteve nesse exame. 

Se quiser saber mais sobre como conseguir bolsa para design de interiores através do Prouni, nós temos artigos exclusivos explicando detalhadamente sobre ele:

Mas, tem uma forma muito mais fácil de conseguir ótimos descontos e fazer a faculdades dos seus sonhos. 

Bolsa para design de interiores com o Beduka (descontos de até 65%)

Existem muitas formas de conseguir uma bolsa para design de interiores, mas nem todas são tão simples. Mas tudo bem! Porque o Beduka tem uma perfeita para você.

Sem precisar fazer provas, sem desespero e sem ansiedade.

Estou falando do Beduka Bolsas! Nesse site, você tem chance de ganhar bolsas de até 65% para vários cursos, cidades e modalidades.

Basta escolher a bolsa para o curso dos seus sonhos e gerar a sua Carta do Beduka. Pronto! Já pode estudar. 

Ah! E a matrícula tem 100% de desconto. É uma chance que não dá para perder.

E mais, você pode fazer isso em qualquer época do ano. Estudar nunca foi tão fácil! 

Agora, vamos falar um pouco mais sobre como é o curso e o que você vai encontrar nele.

O que é e como funciona o curso de design de interiores ?

O curso de design de interiores é uma formação que prepara profissionais capazes de planejar espaços tanto do ponto de vista funcional quanto do estético.  

A nível de graduação, o curso tem duração de 4 anos. Esse período pode tanto formar bacharéis quanto pessoas com licenciatura plena. 

A principal diferença entre eles é em relação à atuação no mercado de trabalho: os bacharéis não podem dar aula, já os que optarem por fazer licenciatura podem.

Há muitas formas de conseguir uma bolsa para design de interiores (a nível de graduação), vamos te contar todas elas no decorrer desse artigo. No entanto, também dá para se formar em menos tempo.

Sendo tecnólogo o estudo também é realizado em uma faculdade, mas o período é bem menor; são apenas 2 anos.

Além disso, não é preciso realizar um trabalho de conclusão de curso (TCC) e as matérias são mais voltadas à prática.

Sendo um técnico não é necessário entrar em uma faculdade, mas sim se matricular em uma escola técnica. A conclusão ocorre em apenas 1 ano. A  Academia Brasileira de Arte (ABRA) oferece esse curso!

O que um estudante de design de interiores deve esperar do mercado de trabalho?

O estudante de design de interiores pode esperar do mercado de trabalho, principalmente, uma diversidade relacionada aos campos de atuação. 

Os profissionais da área têm sido cada vez mais requisitados pelos mais diversos tipos de estabelecimentos. Lembrando que, na hora da contratação, ter um diploma representa um diferencial. 

Logo, conseguir uma bolsa para design de interiores pode garantir que você se forme e se torne mais competitivo como profissional. 

Pronto! Com o diploma já em mãos, as chances de conseguir um trabalho legal são significativas. Isso ocorre por vários motivos. 

Apesar de o Brasil não estar entre os 10 países com o metro quadrado mais caro do mundo, não estamos muito longe disso. Até porque o poder aquisitivo do brasileiro torna difícil comprar ambientes espaçosos.

Empresas optam mais por qualidade (locais projetados) do que por áreas muito extensas.Com espaços cada vez menores, a necessidade de projetá-los se torna cada vez maior. 

E o trabalho dos designers de interiores possibilita uma sensação, ainda que psicológica, de espaços amplos. 

Além disso, eles conseguem comportar todos os cômodos e móveis necessários nesses micro-espaços. Fora o trabalho em relação às cores, objetos de decoração e paisagismo.

Sendo assim, esses profissionais são requisitados tanto por pessoas físicas quanto por pessoas jurídicas. Podem trabalhar por conta própria ou serem funcionários de estabelecimentos que prestam consultoria em design de interiores.

Abaixo, veja uma lista de locais que podem requisitar um designer de interiores:

  • Escolas e universidades
  • Indústria
  • Bares e restaurantes
  • Mercado corporativo
  • Teatros
  • Cinemas
  • Hotéis
  • Clínicas
  • Comércio
  • Estandes
  • Pessoas físicas
  • Arquitetos
  • Construtoras e Imobiliárias
  • Órgãos públicos

Quais disciplinas o curso de design de interiores oferece?

Tenho certeza que além de desejar uma bolsa para design de interiores , você também quer saber um pouco mais sobre o curso. Uma das principais informações que podemos te dar é em relação a grade curricular.

Ela costuma variar um pouco de instituição para instituição. Porém, algumas matérias são indispensáveis e, por isso, costumam constar na grade de todas elas, ainda que recebam outro nome. Veja a seguir quais são:

  • Cenografia e Perspectiva
  • Conforto Ambiental
  • Desenho Técnico
  • Ergonomia
  • Estética e História da Arte
  • Gerenciamento de Obras
  • Informática
  • Linguagem de Decoração e Estilos
  • Luminotécnica
  • Maquete
  • Metodologia de Projeto
  • Mobiliário
  • Paisagismo
  • Projetos de Interiores Comerciais
  • Projetos de Interiores Empresariais
  • Projetos de Interiores Residenciais
  • Responsabilidade Social
  • Tecnologia dos Materiais

Esperamos que nosso artigo sobre como conseguir uma bolsa para design de interiores  tenha te ajudado.

Se você quiser algum tema que a gente ainda não tenha escrito, é só mandar um direct no Instagram que vamos providenciar o mais rápido possível!

No mais, ainda queremos te ajudar a encontrar a FACULDADE IDEAL! Logo abaixo, faça uma pesquisa por curso e cidade que te mostraremos todas as faculdades que podem te atender. Informamos a nota de corte, valor de mensalidade, nota do MEC, avaliação dos alunos, modalidades de ensino e muito mais.

Categorias: Cursos
Redação Beduka: Este conteúdo foi criado e validado por uma equipe multidisciplinar, formada por especialistas em cada área do conhecimento. O Beduka está presente no Instagram, YouTube, LinkedIn e em diversos outros ambientes digitais. O site foi criado em 2017 e, desde a sua fundação, atua para fornecer materiais de qualidade para facilitar a vida de estudantes de todo o Brasil, ajudando-os a se preparar para os principais vestibulares e o Enem.