Faculdades

Descubra quais são as melhores faculdades em Brasília

DESCUBRA-QUAIS-SÃO-AS-MELHORES-FACULDADES-EM-BRASÍLIAMelhores faculdades de Brasília
Sala do Saber - melhor cursinho online

Deseja morar ou se mudar para estudar na capital federal do Brasil? Preparamos um ranking que contém as melhores faculdades de Brasília, sendo algumas delas universidades públicas.

O que falar da capital do país, com seus apenas 59 anos, mas que já consideramos muito? A cidade construída por Juscelino Kubitschek possui mais que um lindo céu azul, um clima quente e monumentos governamentais.

O local também é sede de diversas instituições de ensino reconhecidas mundo afora.

Conheça agora quais são as melhores faculdades em Brasília e se prepare!

Sabemos do desafio que é encontrar uma universidade para estudar. Para tomar essa decisão nós levamos em consideração a distância, o local e até mesmo a fama da cidade, certo?

Foi pensando em ajudar você que separamos uma listinha especial com as melhores faculdades em Brasília. E aí, preparado?

Como saber quais as melhores faculdades em Brasília?

Para saber quais as melhores faculdades em Brasília, utilizamos o Ranking Universitário Folha (RUF 2019). Desde de 2012, o jornal Folha de S.Paulo avalia as maiores universidades brasileiras.

Para esta análise, o RUF levou em consideração os seguintes aspectos:

  • Pesquisa científica (42 pontos)
  • Qualidade do ensino: (32 pontos)
  • Internacionalização: (4 pontos)
  • Mercado de trabalho: (18 pontos)
  • Inovação: (4 pontos)

Lista das 3 melhores faculdades em Brasília

1. Universidade de Brasília (UnB)

2. Universidade Católica de Brasília (UCB DF)

3. Universidade Paulista (UNIP)

Veja mais detalhes dessas instituições abaixo:

1ª – Universidade de Brasília (UnB)

Fundada em 1962, é uma instituição de ensino superior pública que possui 4 campus na cidade de Brasília. Desde a sua criação, a UnB tem um papel extremamente importante tanto nacionalmente quanto regionalmente no que diz respeito à excelência do ensino e da pesquisa.

Sala do saber - melhor plataforma online para estudar

Ela é referência no Brasil e no exterior nos cursos: Relações Internacionais, Ciência Política, Economia, Direito e Antropologia.

Atualmente, a UnB é considerada a maior instituição de ensino superior da região Centro-Oeste e uma das mais importantes de todo o Brasil.

Além disso, foi considerada a quarta melhor universidade brasileira, de acordo com o ranking da Quacquarelli Symonds, e ficou entre as 20 melhores universidades da América Latina, na avaliação da Times Higher Education.

2ª – Universidade Católica de Brasília (UCB DF)

Fundada em 1974, é uma instituição de ensino superior privada sediada em Taguatinga. A faculdade oferece 43 cursos de graduação e um curso técnico em Enfermagem. Além disso, oferece Mestrado, Doutorado, MBA e cursos de especialização.

Em 2018, foi eleita a melhor Universidade particular do Centro-Oeste, na qual os cursos de Medicina e Odontologia receberam nota Máxima pelo MEC e estão entre os melhores do país. Além disso, a faculdade recebeu o título de quarta melhor Universidade particular do Brasil e a oitava melhor particular da América Latina pelo ranking Times Higher Education 2018 (THE).

3ª – Universidade Paulista (UNIP)

Fundada em 1988, é uma instituição de ensino superior privada sediada na cidade de São Paulo. Possui campus espalhados por Goiás, Amazonas e Distrito Federal.

A faculdade possui mais de 350 mil alunos na modalidade de Ensino Presencial. Ao todo, a instituição tem 27 campi, que envolvem 65 unidades.

Apresentamos acima a lista das melhores faculdades em Brasília, você já definiu qual curso que irá fazer? Se tiver dúvida, entenda as atividades profissionais de algumas áreas, tais como:

Gostou de saber quais as melhores faculdades de Brasília? Confira outros artigos do nosso blog e se prepare para o Enem da melhor maneira! Você também pode se organizar com o nosso plano de estudos, o mais completo da internet, e o melhor: totalmente gratuito!

Queremos te ajudar a encontrar a FACULDADE IDEAL! Logo abaixo, faça uma pesquisa por curso e cidade que te mostraremos todas as faculdades que podem te atender. Informamos a nota de corte, valor de mensalidade, nota do MEC, avaliação dos alunos, modalidades de ensino e muito mais.

Experimente agora!

Sala do saber - notão no Enem
Redação Beduka
Redação Beduka
Este conteúdo foi criado e validado por uma equipe multidisciplinar, formada por especialistas em cada área do conhecimento. O Beduka está presente no Instagram, YouTube, LinkedIn e em diversos outros ambientes digitais. O site foi criado em 2017 e, desde a sua fundação, atua para fornecer materiais de qualidade para facilitar a vida de estudantes de todo o Brasil, ajudando-os a se preparar para os principais vestibulares e o Enem.