Faculdades

Saiba quais as melhores faculdades de Odontologia em Pernambuco

SAIBA-QUAIS-AS-MELHORES-FACULDADES-DE-ODONTOLOGIA-EM-PERNAMBUCOMelhores faculdades de Odontologia em Pernambuco

Confira o ranking que o Beduka preparou com as melhores faculdades de Odontologia em Pernambuco e ingresse na instituição de ensino superior certa!

Está interessado na área da saúde e pretende estudar em Pernambuco? Então esse artigo é para você! Nele, você verá um ranking com as melhores faculdades de Odontologia em Pernambuco

Está perdido e não sabe quais indicadores analisar? Calma! Veja nossas dicas e não erre nesse momento crucial para o início da sua carreira.

Utilize o simulado do Beduka para estudar para o Enem e outros vestibulares. Ele é composto por questões de edições anteriores do Exame e o melhor: é grátis!

Como saber quais as melhores faculdades de Direito em Pernambuco?

Para elaborar a lista das melhores faculdades de Odontologia em Pernambuco, utilizamos o Ranking Universitário Folha (RUF 2019). Desde de 2012, o jornal Folha de S.Paulo avalia os principais cursos das maiores universidades brasileiras.

Para esta análise, o RUF levou em consideração os seguintes aspectos:

  • Pesquisa científica; 42 pontos
  • Qualidade do ensino; 32 pontos
  • Internacionalização; 4 pontos
  • Mercado de trabalho; 18 pontos
  • Inovação; 4 pontos

Melhores faculdades de Odontologia em Pernambuco

1. Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

2. Universidade de Pernambuco (UPE)

3. Soberana Faculdade de Saúde de Petrolina (SOBERANA)

4. Centro Universitário Tabosa de Almeida (ASCES-UNITA)

5. Faculdade de Integração do Sertão (FIS)

6. Faculdade de Odontologia do Recife (FOR)

7. Faculdade Escritor Osman da Costa Lins (FACOL)

8. Centro Universitário Brasileiro (UNIBRA)

9. Faculdade Integrada de Pernambuco (FACIPE)

10. Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU)

Veja abaixo mais detalhes de cada uma delas:

1ª –  Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Fundada em 1946, é uma instituição de ensino superior pública sediada na cidade de Recife. Em 2019, o QS World University Rankings classificou a UFPE como a melhor universidade do Norte-Nordeste, a 9ª melhor universidade federal brasileira, bem como a 13ª melhor universidade do país.

O curso de Odontologia dessa universidade habilita o estudante para desenvolver as funções: assistencial, administrativa e de pesquisa. O currículo, voltado para a formação da profissão enquanto prática social, propõe trabalhar competências para: assistir ao indivíduo, família, comunidade e grupos sociais.

O ingresso na UFPE é feito através do Sisu. Veja mais detalhes dessa instituição aqui. 

2ª – Universidade de Pernambuco (UPE)

Fundada em 1966, é uma universidade pública estadual que possui campus nas cidades de Recife, Arcoverde, Camaragibe, Caruaru, Garanhuns, Mata Norte, Mata Sul, Petrolina, Salgueiro e Serra Talhada.

O curso de Odontologia da UPE tem um projeto pedagógico construído coletivamente, centrado no aluno como sujeito da aprendizagem e apoiado no professor como facilitador e mediador do processo ensino-aprendizagem.

O curso é oferecido nos campus das cidades de Camaragibe e Arcoverde. O ingresso é feito através Sisu.

3ª – Soberana Faculdade de Saúde de Petrolina (SOBERANA)

Fundada em 2017, é uma instituição de ensino superior privada localizada na cidade de Petrolina, a cerca de 705 km de Recife. A faculdade tem como missão difundir o conhecimento por meio do ensino, da pesquisa e da extensão.

O curso de Odontologia da faculdade oferece formação generalista, humanista, crítica e reflexiva que permitirá ao profissional desempenhar suas funções de forma eficiente e criativa embasado no rigor técnico, científico e ético, atuando em todos os níveis de atenção à saúde.

O ingresso é feito através de vestibular próprio, porém é possível conseguir uma bolsa de estudos pelo Prouni. Veja a nota de corte e mais detalhes dessa instituição aqui.

4ª- Centro Universitário Tabosa de Almeida (ASCES-UNITA)

Fundada em 1959, a instituição privada localizada em Caruaru que atua como complexo educacional, compreendendo quatro campi universitários e sete anexos. A instituição oferece 23 cursos de graduação, 30 especializações e mais de 40 projetos de Extensão e de Pesquisa universitárias.

A Asces-Unita foi a primeira instituição de ensino privada a implantar um Centro de Especialidades Odontológicas –CEO oportunizando atividades de estágio também na média complexidade.

O ingresso na faculdade acontece através de vestibular próprio, porém é possível conseguir uma bolsa de estudos pelo Prouni. Veja a nota de corte e mais detalhes dessa instituição aqui.

5ª – Faculdade de Integração do Sertão (FIS)

Fundada em 2004, é uma instituição de ensino superior privada localizada na cidade de Serra Talhada, a cerca de 410 km de Recife. A faculdade oferece 12 cursos de graduação.

O curso de Odontologia da FIS tem como objetivo formar cirurgiões dentistas cidadãos, com uma visão ampla do processo saúde/doença, com competências técnica-científica, política, social, educativa, administrativa, investigativa, ecológica, cultural e ética para o exercício profissional de odontologia.

O ingresso na faculdade acontece através de vestibular próprio, porém é possível conseguir uma bolsa de estudos pelo Prouni. Veja a nota de corte e mais detalhes dessa instituição aqui.

6ª – Faculdade de Odontologia do Recife (FOR)

É uma instituição de ensino superior privada, que tem como objetivo a formação de profissionais em Odontologia, comprometidos com os avanços científico-tecnológicos, com a sua aplicação eficaz e eficiente à população através de um currículo inovador, formando o Cirurgião-Dentista e o Cidadão, voltados para a prevenção e promoção da saúde.

O curso de Odontologia da FOR garante a você ter experiências acadêmicas diferenciadas que o tornarão apto a exercer sua profissão com total competência e destaque. Além disso, o aluno também irá usufruir de uma estrutura de padrão internacional, o que faz toda a diferença no mercado de trabalho.

O ingresso é feito através do vestibular da própria faculdade. Veja mais detalhes dessa instituição aqui.

7ª – Faculdade Escritor Osman da Costa Lins (FACOL)

Fundada em 2001, é uma instituição privada que está presente nas duas modalidades de ensino: presencial e EAD – com conceito máximo do MEC. Atualmente, são ofertados 20 cursos de graduação.

O curso de Odontologia da faculdade é oferecido nos turnos da tarde e da noite e o ingresso é feito através de vestibular próprio, porém é possível conseguir uma bolsa de estudos pelo Prouni. Veja a nota de corte e mais detalhes aqui.

8ª – Centro Universitário Brasileiro (UNIBRA)

A faculdade IBGM iniciou suas atividades em 2008, levando o Ensino Superior de curta duração – 2 anos – a Pernambuco. Com a sua proposta inovadora a faculdade cresceu e, recentemente, mudou de nome. Agora se chama Unibra (Centro Universitário Brasileiro).

As atividades do bacharel em Odontologia da UNIBRA são fundamentadas em conhecimentos nas áreas de Ciências Biológicas e da saúde. O aluno poderá atuar em diversos locais, os quais incluem hospitais, consultórios particulares nas diversas áreas de especialização na Odontologia.

O ingresso é feito utilizando a nota do Enem dos candidatos inscritos, além disso, é possível conseguir uma bolsa de estudos através do Prouni. Veja a nota de corte e mais detalhes dessa instituição aqui.

9ª – Faculdade Integrada de Pernambuco (FACIPE)

A Faculdade Integrada de Pernambuco faz parte do Grupo Tiradentes, um dos mais representativos grupos educacionais do país. Atuante com cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado nos estados de Pernambuco, Sergipe e Alagoas.

O curso de Odontologia dessa instituição tem como objetivo formar profissionais dotados de sólido conhecimento teórico-científico e prático, com formação humanística e ética, visando à melhoria do quadro de saúde buco-dental da comunidade, através de ações educativas, preventivas e curativas.

O ingresso é feito através de vestibular próprio. Veja mais detalhes dessa instituição aqui.

10ª – Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU)

Fundado em 2003, é uma instituição privada de ensino superior, que possui mais de 50 opções de cursos de graduação, cursos preparatórios, pós-graduação e técnicos, além do Ensino a Distância em diversos polos.

O curso de Odontologia da UNINASSAU dispõe de clínicas e laboratórios equipados com excelentes recursos que garantem a experiência prática como parte essencial da formação do profissional desde o primeiro ano como estudante. A vivência acadêmica é incentivada e composta por professores mestres e doutores com ampla experiência acadêmica, além de destaque no cenário regional e nacional.

O curso é oferecido nas cidades de Recife, Caruaru e Jaboatão dos Guararapes e o ingresso é feito através do vestibular da própria faculdade, porém é possível conseguir uma bolsa de estudos pelo Prouni.

Gostou de saber quais as melhores faculdades de Odontologia em Pernambuco? Confira outros artigos do nosso blog e se prepare para o Enem da melhor maneira! Você também pode se organizar com o nosso plano de estudos, o mais completo da internet, e o melhor: totalmente gratuito!

Queremos te ajudar a encontrar a FACULDADE IDEAL! Logo abaixo, faça uma pesquisa por curso e cidade que te mostraremos todas as faculdades que podem te atender. Informamos a nota de corte, valor de mensalidade, nota do MEC, avaliação dos alunos, modalidades de ensino e muito mais.

Experimente agora!

Redação Beduka
Redação Beduka
A equipe de redação do Beduka é composta por profissionais de várias formações (professores, jornalistas, filósofos), sempre prontos a oferecer os melhores conteúdos educacionais com foco no Enem e colaborar com a formação de todos os alunos. Sinta-se a vontade para deixar o seu comentário!

Sisu

Enem

Matérias

Simulado

Buscador