Faculdades

Melhores Faculdades de Roraima

Melhores Faculdades de RoraimaMelhores Faculdades de Roraima
Sala do Saber - melhor cursinho online

Confira o ranking preparado pelo Beduka com as melhores faculdades públicas e privadas de Roraima! Além disso, disponibilizamos mais detalhes sobre cada uma das instituições citadas.

Se você está tentando ingressar em uma instituição de ensino superior, esse artigo é para você! Nele, vamos te contar quais as melhores faculdades de Roraima. Confira e veja qual foi o critério utilizado para escolhê-la.

Se você está estudando para o Enem, o Beduka pode te ajudar! Faça o nosso simulado completo. Ele é composto pelas questões das edições anteriores do Exame e utiliza a nota TRI. E o melhor de tudo: é grátis!

Como saber quais as melhores universidades de Roraima?

Para saber quais as melhores faculdades de Roraima, utilizamos o Ranking Universitário Folha (RUF 2019). Desde de 2012, o jornal Folha de S.Paulo avalia as maiores universidades brasileiras.

Para esta análise, o RUF levou em consideração os seguintes aspectos:

  • Pesquisa científica; 42 pontos
  • Qualidade do ensino; 32 pontos
  • Internacionalização; 4 pontos
  • Mercado de trabalho; 18 pontos
  • Inovação; 4 pontos

Você já sabe qual curso vai fazer na universidade?

Muitos fatores contribuem para a tomada de decisão. Seja por influência de pais, amigos ou familiares, vocação ou mesmo por inspiração de uma terceira pessoa. Independente do seu caso, é importante obter mais informações sobre a área escolhida para saber qual faculdade em que você irá estudar.

Por exemplo, você sabe o que faz um pediatra ou um engenheiro de produção? São atividades bem diferentes e que contam com boas faculdades espalhadas de Norte a Sul do Brasil.

Para te ajudar, confira o Raio-x do Beduka! O Raio-x do Beduka não é um simples teste vocacional. Ele é um teste de personalidade que mostra quais as profissões combinam com o seu perfil. 

Ranking das Melhores Faculdades de Roraima

Ranking das Melhores Faculdades de Roraima
  1. Universidade Federal de Roraima (UFRR)
  2. Universidade Estadual de Roraima (UERR)

Universidade Federal de Roraima (UFRR)

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) é uma instituição de ensino superior pública, que oferece cursos de graduação, pós-graduação, pesquisa, extensão, ensino básico e profissional.

Sala do saber - melhor plataforma online para estudar

A UFRR foi criada no dia 8 de setembro de 1989, e possui três campi na capital Boa Vista. Ela é a maior universidade de Roraima, além de ter a melhor faculdade de Medicina do norte em 2010.

Universidade Estadual de Roraima (UERR)

A Universidade Estadual de Roraima (UERR) é uma instituição de ensino superior pública, localizada na capital de Boa Vista. A universidade teve a sua criação em 10 de novembro de 2005. A UERR possui os campus Boa Vista, Alto Alegre, Caracaraí, Pacaraima, Rorainópolis, São João da Baliza.

Os cursos oferecidos são Pedagogia, Ciência da Computação, Matemática, Turismo, Ciências Contábeis, Agronomia, Enfermagem, Letras, Educação Física, Sociologia, Engenharia Florestal, Química, etc.

Gostou de saber quais as melhores faculdades de Roraima? Confira outros artigos do nosso blog e se prepare para o Enem da melhor maneira! Você também pode se organizar com o nosso plano de estudos, o mais completo da internet, e o melhor: totalmente gratuito!

Queremos te ajudar a encontrar a FACULDADE IDEAL! Logo abaixo, faça uma pesquisa por curso e cidade que te mostraremos todas as faculdades que podem te atender. Informamos a nota de corte, valor de mensalidade, nota do MEC, avaliação dos alunos, modalidades de ensino e muito mais.

Experimente agora!

Sala do saber - notão no Enem
Redação Beduka
Redação Beduka
Este conteúdo foi criado e validado por uma equipe multidisciplinar, formada por especialistas em cada área do conhecimento. O Beduka está presente no Instagram, YouTube, LinkedIn e em diversos outros ambientes digitais. O site foi criado em 2017 e, desde a sua fundação, atua para fornecer materiais de qualidade para facilitar a vida de estudantes de todo o Brasil, ajudando-os a se preparar para os principais vestibulares e o Enem.