Faculdades

Melhores universidades de Sergipe

Melhores universidades de SergipeMelhores universidades de Sergipe
Sala do Saber - melhor cursinho online

Confira quais as melhores universidades de Sergipe e mais detalhes sobre cada uma das instituições de ensino citadas. Dessa forma, você fará a escolha certa ao ingressar em uma faculdade.

Se você está tentando ingressar em uma instituição de ensino superior, esse artigo é para você! Nele, vamos te contar quais as melhores universidades de Sergipe. Confira e veja qual foi o critério utilizado para escolhê-la.

Se você está estudando para o Enem, o Beduka pode te ajudar! Faça o nosso simulado completo. Ele é composto pelas questões das edições anteriores do Exame e utiliza a nota TRI. E o melhor de tudo: é grátis!

Como saber quais as melhores universidades de Sergipe?

Para saber quais as melhores universidades de Sergipe, utilizamos o Ranking Universitário Folha (RUF 2019). Desde de 2012, o jornal Folha de S.Paulo avalia as maiores universidades brasileiras.

Para esta análise, o RUF levou em consideração os seguintes aspectos:

  • Pesquisa científica; 42 pontos
  • Qualidade do ensino; 32 pontos
  • Internacionalização; 4 pontos
  • Mercado de trabalho; 18 pontos
  • Inovação; 4 pontos

Você já sabe qual curso vai fazer na universidade?

Muitos fatores contribuem para a tomada de decisão. Seja por influência de pais, amigos ou familiares, vocação ou mesmo por inspiração de uma terceira pessoa. Independente do seu caso, é importante obter mais informações sobre a área escolhida para saber qual a faculdade em que você irá estudar.

Por exemplo, você sabe o que faz um jornalista ou um profissional de TI? São atividades bem diferentes e que contam com boas faculdades espalhadas de Norte a Sul do Brasil.

Para te ajudar, confira o Raio-x do Beduka! O Raio-x do Beduka não é um simples teste vocacional. Ele é um teste de personalidade que mostra quais as profissões combinam com o seu perfil.

Melhores universidades de Sergipe

Ranking das melhores universidades de Sergipe

1. Universidade Federal de Sergipe (UFS)

2. Universidade Tiradentes (UNIT)

Sala do saber - melhor plataforma online para estudar

Veja mais detalhes das instituições abaixo:

1ª – Universidade Federal de Sergipe (UFS)

Fundada em 1968, é uma instituição de ensino superior pública federal sediada na cidade de São Cristóvão, a aproximadamente 23 km de Aracaju, capital do estado. Além disso, possui campi em Itabaiana, Lagarto, Laranjeiras, Nossa Senhora da Glória e Aracaju

É uma das instituições mais importantes do Norte-Nordeste do Brasil. É a única universidade pública do estado de Sergipe e responsável por grande parte da produção científica deste.

2ª – Universidade Tiradentes (UNIT)

Fundada em 1962, é uma instituição de ensino superior privada com unidades nas cidades de Aracaju, Itabaiana, Propriá, Simão Dias, Estância, Maceió e Arapiraca. A faculdade é tida como a segunda maior instituição de ensino superior particular do Nordeste.

A UNIT possui destaque e reconhecimento nacional e internacional, é referência de ensino e uma das melhores Universidades particulares do Nordeste – de acordo com as avaliações do MEC e do Guia do Estudante. Tudo isso, graças ao enfoque em qualidade, dos serviços sempre aprimorados e da educação colocada em primeiro lugar.

Gostou de saber quais as melhores universidades de Sergipe? Confira outros artigos do nosso blog e se prepare para o Enem da melhor maneira! Você também pode se organizar com o nosso plano de estudos, o mais completo da internet, e o melhor: totalmente gratuito!

Queremos te ajudar a encontrar a FACULDADE IDEAL! Logo abaixo, faça uma pesquisa por curso e cidade que te mostraremos todas as faculdades que podem te atender. Informamos a nota de corte, valor de mensalidade, nota do MEC, avaliação dos alunos, modalidades de ensino e muito mais.

Experimente agora!

Sala do saber - notão no Enem
Redação Beduka
Redação Beduka
Este conteúdo foi criado e validado por uma equipe multidisciplinar, formada por especialistas em cada área do conhecimento. O Beduka está presente no Instagram, YouTube, LinkedIn e em diversos outros ambientes digitais. O site foi criado em 2017 e, desde a sua fundação, atua para fornecer materiais de qualidade para facilitar a vida de estudantes de todo o Brasil, ajudando-os a se preparar para os principais vestibulares e o Enem.