Faculdades

Resultado do vestibular da UEL 2022: Cronograma completo

Resultado do vestibular da UEL 2022Resultado do vestibular da UEL 2022
Kit Aprovação Enem 2022

O Enem se tornou o principal vestibular do país, mas ele não é a única porta de entrada nas universidades. Algumas delas mantêm seus próprios processos de seleção, entre elas a Universidade Estadual de Londrina. Ela é uma das principais instituições de ensino da América Latina, por isso trazemos o calendário com as datas de aplicação das provas e do resultado do vestibular da UEL 2022.

Se você quiser ir direto para alguma parte do texto, clique em um dos tópicos abaixo:

Quer receber o resultado do vestibular da UEL no seu celular? Entre no canal do Beduka no Telegram e fique informado sobre este e outros processos seletivos das universidades!

O que é a UEL?

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) é uma das mais importantes do país. Foi fundada em 1969 e teve seu reconhecimento em outubro de 1971, pelo decreto federal 69.324/71.

Atualmente, a UEL conta com uma comunidade universitária com cerca de 25 mil pessoas entre docentes, alunos e servidores técnicos. Seu Campus possui área de 235 hectares, divididos pelos 9 centros que a universidade possui.

A UEL possui 52 cursos de graduação, nos quais estão matriculados mais de 17 mil estudantes. Devido ao prestígio da universidade, que está entre as 50 mais importantes da América Latina, os alunos são de diversas partes do Brasil.

Você também deseja ingressar em algum curso na UEL? Vamos te mostrar os principais modos.

Resultado do vestibular da UEL 2022 e cronograma completo do exame

As inscrições para o vestibular  da UEL 2022 foram encerradas em novembro de 2021. Neste momento, você deve dar atenção às datas de disponibilização do cartão de inscrição, das provas e dos resultados. Veja o cronograma abaixo.

  • 24 de fevereiro: disponibilização do cartão de inscrição com o local de prova
  • 06 de março: Provas de Conhecimentos (parte objetiva e redação) e publicação do gabarito provisório;
  • 23 de março: Gabarito Objetivo;
  • 25 de março: publicação da lista de alunos que terão a redação corrigida;
  • 19 de abril: resultado do vestibular da UEL 2022

Todas as informações do cronograma devem ser acessadas no site da Coordenadoria de Processos da Universidade Estadual de Londrina.

Anote todas as datas para não perder o dia de provas, nem a data em que sai o resultado do vestibular da UEL 2022.

Quais são as formas de ingressar na UEL?

A UEL abre a cada semestre 3.125 vagas para os seus cursos de graduação. Elas são divididas em duas formas de ingresso na universidade. São 2.509 vagas disputadas pelo vestibular tradicional e 616 pelo SISU.

Podem participar do SISU todos os que fizeram o Enem e não zeraram a redação, nem tiveram nota inferior a 450 na média das provas objetivas.

Para o vestibular de 2022 da UEL o número de inscritos foi de 22.635, com 1485 isentos e 1283 treineiros.

Das vagas ofertadas são reservados 45% para alunos da rede pública de ensino e autodeclarados negros.

Beduka Bolsas Direito

As principais informações sobre o vestibular da UEL, como quantidade de vagas por curso, estão no Manual do Candidato que pode ser baixado gratuitamente. Deixaremos o link para você baixá-lo aqui mesmo. 

A prova é dividida em duas partes. Uma com questões objetivas sobre conhecimentos gerais em um total de 36, mais 10 de Língua Portuguesa e Literatura e 4 de Língua Estrangeira (Inglês, Espanhol ou Francês). A segunda parte é uma produção textual, ou seja, uma redação.

Conheça os tipos de textos existentes e fique preparado para obter um bom resultado do vestibular da UEL 2022.

Conquiste sua vaga na universidade com o Beduka

O Beduka é o seu maior parceiro quando o assunto é fazer chegar à universidade. Além dos artigos que te ajudam nos estudos, temos também um programa importante para você conquistar a vaga no curso dos seus sonhos.

A gente sabe que a concorrência nas faculdades públicas é muito forte. E as faculdades particulares têm mensalidades que nem sempre cabem no nosso bolso.

Por isso, te convidamos a participar do Vale-Bolsa Beduka.

Ele é uma prova de 100 questões de múltipla-escolha, que abre a possibilidade de entrar numa faculdade com um desconto nas mensalidades de 75% a 100%!

O melhor de tudo: você não paga nada para participar!

É mais uma chance de conquistar uma bolsa na universidade, caso você esteja com receio de não ter um bom resultado do vestibular da UEL 2022. E mesmo assim estudar de graça!

Lembre-se que estamos sempre criando conteúdos para te ajudar a ir bem nos estudos. Caso queira saber qualquer coisa, procure por nós!

Se não encontrar o assunto que deseja, acesse o perfil do Beduka no Instagram para nos informar que vamos produzir artigos sobre ele.

Instagram do Beduka

Sisu

Enem

Matérias

Simulado

Buscador