Faculdades

As 10 melhores faculdades de Direito em Fortaleza

Melhores faculdades de Direito em FortalezaMelhores faculdades de Direito em Fortaleza
Sala do Saber - melhor cursinho online

Confira o nosso ranking com as 10 melhores faculdades de Direito em Fortaleza! Dessa forma você conseguirá fazer a melhor escolha ao ingressar em uma instituição de ensino e ter uma ótima preparação para o tão sonhado sucesso na carreira!

Está interessado na advocacia e pretende estudar em Fortaleza? Então esse artigo é para você! Está perdido e não sabe quais indicadores analisar? Calma! Veja nossas dicas e não erre nesse momento crucial para o início da sua carreira.

  • Utilize o simulado do Beduka para estudar para o Enem e outros vestibulares. Ele é composto por questões de edições anteriores do Exame e o melhor: é grátis!

Conheça também:

Como saber quais as melhores faculdades de Direito em Fortaleza?

Para elaborar a lista das melhores faculdades de Direito em Fortaleza, utilizamos o Ranking Universitário Folha (RUF 2019). Desde de 2012, o jornal Folha de S.Paulo avalia os principais cursos das maiores universidades brasileiras.

Para esta análise, o RUF levou em consideração os seguintes aspectos:

  • Pesquisa científica; 42 pontos
  • Qualidade do ensino; 32 pontos
  • Internacionalização; 4 pontos
  • Mercado de trabalho; 18 pontos
  • Inovação; 4 pontos

10 Melhores faculdades de Direito em Fortaleza

1. UFC – Universidade Federal do Ceará

2. FA7/UNI7 – Centro Universitário Sete de Setembro

3. UNIFOR CE – Universidade de Fortaleza

4. UNICHRISTUS – Centro Universitário Christus

5. Ceun FriasBrito – Centro Universitário Farias Brito

6. Estácio Ceará – Centro Universitário Estácio do Ceará

7. FAMETRO CE – Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza

8. FGF/UNIGRANDE – Faculdade Integrada da Grande Fortaleza

9. FAFOR – Faculdade de Fortaleza

10. FANOR – Faculdade Nordeste

Veja abaixo sobre cada uma delas:

1. UFC – Universidade Federal do Ceará

A Universidade Federal do Ceará é uma autarquia vinculada ao Ministério da Educação, tendo nascido como resultado de um amplo movimento de opinião pública. Sediada em Fortaleza, Capital do Estado, é um braço do sistema do Ensino Superior do Ceará e sua atuação tem por base todo o território cearense, de forma a atender às diferentes escalas de exigências da sociedade.

A Universidade é composta de sete campi, todos localizados no município de Fortaleza, além do Campus de Sobral, Campus de Quixadá, Campus de Crateús e Campus de Russas. Há mais de 50 anos mantém o compromisso de servir à região, sem esquecer o caráter universal de sua produção, chega hoje com praticamente todas as áreas do conhecimento representadas em seus campi.

2. FA7/UNI7 – Centro Universitário Sete de Setembro

Uma instituição pertencente à Educadora 7 de Setembro que possui mais de 80 anos de experiência educacional e compromisso com os seus alunos, oferecendo, ao longo desses anos, um padrão de ensino de alto nível. Com 19 anos de atuação, a UNI7 prima pelas competências e habilidades que serão decisivas para o seu futuro intelectual e profissional.

Ela é a realização de um compromisso amplo com a sociedade cearense: o de atuar com a devida competência e criatividade em todos os níveis de ensino e, estimular, sempre, seus alunos, professores, colaboradores técnicos ou administrativos, para o ideal de crescer e de construir coletivamente, desenvolvendo projetos pedagógicos e institucionais voltados para os interesses e necessidades da comunidade local e regional.

3. UNIFOR CE – Universidade de Fortaleza

A Universidade está instalada em um campus de 720 mil metros quadrados, onde se encontra uma megaestrutura com cerca de 300 salas de aula e mais de 400 laboratórios especializados. O campus também é composto por auditórios, salas de vídeo, biblioteca, centro de convivência, escritório para a prática jurídica, empresas juniores, TV universitária e diversos outros núcleos de prática acadêmica e pesquisa.

O corpo docente é composto por mais de 80% de mestres e doutores. O reconhecimento nacional e internacional da Unifor e a sua maturidade acadêmica não vieram por acaso. É fruto do trabalho de profissionais que lutam e desejam que, pela educação, pelo ensinar e pelo aprender diário, se construa a sociedade justa e humana no mundo melhor que queremos.

Sala do saber - melhor plataforma online para estudar

A ideia da criação da Universidade de Fortaleza não foi motivada meramente por estudos de mercado que revelavam a carência do sistema educacional do estado. Edson Queiroz planejava uma instituição “viva” atuando decisivamente no processo de desenvolvimento da região.

4. UNICHRISTUS – Centro Universitário Christus

Tem como mantenedora, o Instituto para o Desenvolvimento da Educação – IPADE. Nesse contexto, cabe informar que, a Faculdade de Direito Christus é fruto de um projeto educacional que vem desenvolvendo-se há mais de 65 anos no estado do Ceará. 

Procurando manter a tradição da marca com associação à qualidade, nasce com a responsabilidade de oferecer à população de Eusébio e região, uma proposta pedagógica que incentive nos discentes, o gosto pelo estudo e despertar o interesse pela pesquisa e o aprendizado contínuo, para o desenvolvimento de uma sociedade fundamentada no respeito à dignidade da pessoa humana e na promoção da justiça.

5. Ceun FriasBrito – Centro Universitário Farias Brito

O Centro Universitário Farias Brito é um projeto de educadores e profissionais liberais dispostos a trabalhar pelo ideal de implementar em Fortaleza uma Instituição de Ensino Superior do mais alto nível. 

Esse ideal está consubstanciado no propósito de se ter uma Escola de Ensino Superior que funcione adaptada às necessidades e peculiaridades do meio, com conteúdo curricular e método pedagógico sob permanente avaliação e cujo desempenho redunde em progresso das estruturas socioeconômicas da região de atuação.

Alinhada aos novos tempos, o Centro Universitário Farias Brito desenvolve seus esforços objetivando o processo de permanente atualização administrativa com uma gestão participativa, buscando a otimização de seus processos e a consolidação de sua atuação na sociedade

6. Estácio Ceará – Centro Universitário Estácio do Ceará

Mais de 48 anos de experiência, uma das maiores organizações privadas de ensino superior do Brasil em número de alunos matriculados, a Estácio acredita na transformação da sociedade por meio da educação. Foram investidos R$ 10 milhões em laboratórios específicos, velocidade de conexão, biblioteca tradicional e virtual com acervo atualizado.

Nossas instituições e cursos são reconhecidos pelo MEC com elevados conceitos de qualidade. Investimos em um modelo de ensino nacionalizado, com currículos alinhados às necessidades do mercado de trabalho, e também na tecnologia e inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado.

7. FAMETRO CE – Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza

Educadores com largo histórico de tradição e dedicação ao ensino construíram o Centro Universitário Fametro (Unifametro), uma das instituições de maior excelência no Ceará. Com este histórico, a qualidade no ensino está em nossa marca, sendo um atributo reconhecido por nossos alunos e pelo mercado de trabalho.

Pautada pela responsabilidade de promover o desenvolvimento profissional dos estudantes, a Unifametro fortalece o protagonismo dos alunos no ensino, na pesquisa, na extensão e no mercado de trabalho. Em mais de 17 anos de história, foram milhares de alunos que confiaram sua formação a um corpo docente de mestres e doutores em nossos cursos de Graduação e nos cursos de Pós-graduação.

8. FGF/UNIGRANDE – Faculdade Integrada da Grande Fortaleza

O Centro Universitário da Grande Fortaleza – UNIGRANDE é resultado de um novo paradigma no qual, empresários, que obtiveram sucesso em outros campos do saber, voltam-se ao compromisso social para retribuir com o desenvolvimento da Educação.

Desde a sua fundação, no ano 2000, empenha-se no uso da tecnologia a favor da universalização e qualificação da educação ofertada em sua prestação de serviços, o que a diferencia das demais Instituições de ensino. 

Tudo o que é realizado no Centro Universitário é pautado nos valores e princípios acreditados: responsabilidade, comprometimento, inovação, ética, transparência e respeito. Visão de futuro e objetivos são sintetizados na seguinte Missão:

“Formar o cidadão através da educação, habilitando profissionais em nível superior, empreendedores, reconhecidamente competentes, reflexivos, críticos, éticos e com responsabilidade social.”

9. FAFOR – Faculdade de Fortaleza

Missão: 

“Investir em um processo de ensino e aprendizagem que capacite seus egressos a atenderem as expectativas do mercado de trabalho e da sociedade”

O curso de Direito prepara o aluno dando-lhe uma formação multidisciplinar, de tal forma que, ao atingir o bacharelado, estará apto a exercer tanto a advocacia privada como profissional liberal, trabalhando em empresas ou escritórios, como também a atuar na área de consultoria ou, ainda, a entrar para a carreira jurídica pública como delegado de polícia, juiz de Direito, promotor público, advogado ou defensor público.

10. FANOR – Faculdade Nordeste

O UNI FANOR/Wyden é uma instituição de ensino superior parte de um dos maiores grupos educacionais do mundo, a Adtalem Global Education, que oferece qualidade internacional e experiência em transformar realidades por meio da educação no mundo inteiro.

Gostou de saber quais as melhores faculdades de Direito em Fortaleza? Confira outros artigos do nosso blog e se prepare para o Enem da melhor maneira! Você também pode se organizar com o nosso plano de estudos, o mais completo da internet, e o melhor: totalmente gratuito!

Queremos te ajudar a encontrar a FACULDADE IDEAL! Logo abaixo, faça uma pesquisa por curso e cidade que te mostraremos todas as faculdades que podem te atender. Informamos a nota de corte, valor de mensalidade, nota do MEC, avaliação dos alunos, modalidades de ensino e muito mais.

Experimente agora!

Sala do saber - notão no Enem
Redação Beduka
Redação Beduka
Este conteúdo foi criado e validado por uma equipe multidisciplinar, formada por especialistas em cada área do conhecimento. O Beduka está presente no Instagram, YouTube, LinkedIn e em diversos outros ambientes digitais. O site foi criado em 2017 e, desde a sua fundação, atua para fornecer materiais de qualidade para facilitar a vida de estudantes de todo o Brasil, ajudando-os a se preparar para os principais vestibulares e o Enem.

1 Comentário