Faculdades

Melhores faculdades de Medicina Veterinária em São Paulo

MELHORES-FACULDADES-DE-MEDICINA-VETERINÁRIA-EM-SÃO-PAULOMelhores faculdades de Medicina Veterinária em São Paulo
Sala do Saber - melhor cursinho online

Confira o ranking do Beduka com as melhores faculdades para o curso de Medicina Veterinária em São Paulo e escolha a instituição de ensino certa para você!

Se você é uma pessoa apaixonada por animais e deseja seguir carreira cuidando deles, esse artigo é para você! Nele, mostraremos quais as melhores faculdades de Medicina Veterinária em São Paulo. Confira!

Está perdido e não sabe quais indicadores analisar? Calma! Veja nossas dicas e não erre nesse momento crucial para o início da sua carreira.

Utilize o simulado do Beduka para estudar para o Enem e outros vestibulares. Ele é composto por questões de edições anteriores do Exame e o melhor: é grátis!

Como saber quais as melhores faculdades de Medicina Veterinária em São Paulo?

Para elaborar a lista das melhores faculdades de Medicina Veterinária em São Paulo, utilizamos o Ranking Universitário Folha (RUF 2019). Desde 2012, o jornal Folha de S.Paulo avalia os principais cursos das maiores universidades brasileiras.

Para esta análise, o RUF levou em consideração os seguintes aspectos:

  • Pesquisa científica; 42 pontos
  • Qualidade do ensino; 32 pontos
  • Internacionalização; 4 pontos
  • Mercado de trabalho; 18 pontos
  • Inovação; 4 pontos

Melhores faculdades de Medicina Veterinária em São Paulo

Ranking das melhores faculdades de Medicina Veterinária em São Paulo

1. Universidade de São Paulo (USP)

2. Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP)

3. Universidade Anhembi Morumbi (UAM)

4. Universidade Santo Amaro (UNISA)

5. Universidade Paulista (UNIP)

6. Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)

7. Universidade Metodista de São Paulo (UMESP)

8. Universidade São Judas Tadeu (USJT)

9. Centro Universitário de Jaguariúna (FAJ Jaguariúna)

10. Faculdade Doutor Francisco Maeda (FAFRAM)

Veja mais detalhes sobre cada uma delas abaixo:

1ª – Universidade de São Paulo (USP)

Fundada em 1934, é uma instituição de ensino superior pública sediada na cidade de São Paulo. É a maior universidade pública brasileira e a universidade mais importante do país e uma das mais prestigiadas do mundo. Além disso, possui campus em Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, Santos e São Carlos.

O curso de Medicina Veterinária da USP forma profissionais de caráter generalista, que atuam nas áreas clínicas como um todo, Medicina Veterinária Preventiva e Saúde Animal, assim como Produção e Reprodução dos Animais.

O ingresso ocorre através do vestibular da FUVEST e do Sisu. O curso de Medicina Veterinária é oferecido em São Paulo e em Pirassununga.

2ª – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP)

Fundada em 1976, é uma instituição de ensino superior pública sediada na cidade de São Paulo que possui atuação no ensino, na pesquisa e na extensão de serviços à comunidade. A UNESP distingue-se das outras universidades estaduais por ter unidades em 24 municípios do estado.

O curso de Medicina Veterinária oferece uma formação generalista e, adicionalmente, apresenta a característica de formação com enfoque em atividades práticas profissionalizantes. Estas atividades são representadas pelo sistema de rodízios nas diferentes áreas hospitalares e de fazendas, no quarto ano, e estágios supervisionados em áreas de interesse durante o quinto ano do curso.

O ingresso ocorre através do vestibular da própria faculdade. O curso de Medicina Veterinária é oferecido em Jaboticabal, Araçatuba e Botucatu.

3ª – Universidade Anhembi Morumbi (UAM)

Fundada em 1970, é uma instituição de ensino superior privada localizada na cidade de São Paulo. É uma das mais conceituadas universidades do Brasil em diversas áreas do conhecimento e é considerada uma das três melhores universidades privadas de São Paulo.

O curso de Medicina Veterinária da UAM propicia ao estudante acesso a uma formação do mais alto nível. As aulas práticas são realizadas no Hospital Veterinário Anhembi Morumbi, que é referência na América Latina, além de fazendas conveniadas.

O ingresso ocorre através do vestibular da própria faculdade, porém é possível conseguir uma bolsa de estudos por meio do Prouni. Veja a nota de corte e mais detalhes dessa instituição aqui

Sala do saber - melhor plataforma online para estudar

4ª – Universidade Santo Amaro (UNISA)

Fundada em 1968, é uma instituição de ensino superior privada localizada na cidade de São Paulo, mais especificamente no bairro Santo Amaro. Está entre as mais conceituadas instituições de ensino superior do Brasil.

O curso de Medicina Veterinária da UNISA tem como premissa o foco no bem-estar animal. Isto se reflete no aprendizado dos alunos que, desde o primeiro semestre, participam de rotinas profissionais da carreira, por meio de acompanhamento das atividades do Hospital Veterinário e demais laboratórios do curso.

O ingresso é feito através do vestibular da própria faculdade, porém é possível conseguir uma bolsa de estudos por meio do Prouni. Veja a nota de corte e mais detalhes dessa instituição aqui.

5ª – Universidade Paulista (UNIP)

Fundada em 1988, é uma instituição de ensino superior privada sediada em São Paulo. Possui campus espalhados por todo o estado de São Paulo e ainda em Goiás, Amazonas e Distrito Federal.

O curso de Medicina Veterinária da UNIP proporciona sólida formação em matérias básicas, gerais e profissionais, preparando o médico veterinário para pleno exercício da profissão em todos os seus campos de atuação.

O ingresso ocorre através do vestibular da própria faculdade, porém é possível conseguir uma bolsa de estudos por meio do Prouni. O curso é oferecido em Bauru, Campinas, São José dos Campos e São Paulo.

6ª – Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)

Fundado em 1968, é uma instituição de ensino superior privada sediada em São Paulo. Além disso, possui campus na cidade de São Bernardo do Campo. A FMU oferece vários cursos de graduação e formação tecnológica de curta duração.

O Curso de Medicina Veterinária da FMU tem como objetivo formar profissionais dinâmicos e preparados para os desafios da profissão. Durante os estudos, o aluno conhecerá a anatomia dos animais, aprenderá a lidar com situações de emergência e entenderá as melhores formas de prevenir, diagnosticar e tratar doenças veterinárias.

O ingresso ocorre através do vestibular da própria faculdade, porém é possível conseguir uma bolsa de estudos por meio do vestibular da própria faculdade. Veja a nota de corte e mais detalhes dessa instituição aqui.

7ª – Universidade Metodista de São Paulo (UMESP)

Fundada em 1938, é uma instituição de ensino superior privada localizada em São Bernardo do Campo, a cerca de 35 km de São Paulo. A faculdade oferece cerca de 70 espaços de aprendizagem entre laboratórios, agências experimentais e clínicas modernas.

O curso de Medicina Veterinária da UMESP oferece excelente aprendizado para que o aluno seja capaz de atender uma ampla demanda profissional. Com aulas teóricas e práticas desde o início, o curso possui laboratórios e Hospital Veterinário, além de convênios com propriedades rurais, parques zoológicos, laboratórios de pesquisa e indústrias alimentícias.

O ingresso ocorre através do vestibular da própria faculdade. Veja mais detalhes dessa instituição aqui.

8ª – Universidade São Judas Tadeu (USJT)

Fundada em 1971, é uma instituição de ensino superior privada localizada na cidade de São Paulo. Em 2016, tornou-se uma das cinco melhores universidades particulares de Ensino Superior do país, segundo o MEC.

O curso de Medicina Veterinária da faculdade possui um currículo moderno para atender a busca por um profissional com ampla formação e diversificação, visando atender às exigências do mercado de trabalho através de disciplinas que focam numa formação completa.

O ingresso ocorre através do vestibular da própria faculdade, porém é possível conseguir uma bolsa de estudos por meio do Prouni. Veja a nota de corte e mais detalhes dessa instituição aqui.

9ª – Centro Universitário de Jaguariúna (FAJ Jaguariúna)

Fundado em 1999, é uma instituição de ensino superior privada localizada na cidade de Jaguariúna, a cerca de 125 km de São Paulo. Desde a sua criação, a faculdade tem se destacado na formação de profissionais, bem como nos altos conceitos obtidos nas avaliações realizadas pelos órgãos governamentais.

O curso de Medicina Veterinária da faculdade tem como objetivo formar profissionais éticos, tecnicamente qualificados, capazes de entender e intervir, de maneira crítica e criativa na complexidade que envolve as diversas áreas de conhecimento que identificam o Médico Veterinário.

O ingresso ocorre através do vestibular da própria faculdade, porém é possível conseguir uma bolsa de estudos por meio do Prouni. Veja a nota de corte e mais detalhes dessa instituição aqui.

10ª – Faculdade Doutor Francisco Maeda (FAFRAM)

Fundada em 1987, é uma instituição de ensino superior privada localizada na cidade de Ituverava, a aproximadamente 415 km de São Paulo. A faculdade dispõe de excelente infra-estrutura em salas de aulas teóricas e práticas, em laboratórios didáticos, de pesquisa e de extensão.

O ingresso ocorre através do vestibular da própria faculdade, porém é possível conseguir uma bolsa de estudos por meio do Prouni. Veja a nota de corte e mais detalhes dessa instituição aqui.

Gostou de saber quais as melhores faculdades de Medicina Veterinária em São Paulo? Confira outros artigos do nosso blog e se prepare para o Enem da melhor maneira! Você também pode se organizar com o nosso plano de estudos, o mais completo da internet, e o melhor: totalmente gratuito!

Queremos te ajudar a encontrar a FACULDADE IDEAL! Logo abaixo, faça uma pesquisa por curso e cidade que te mostraremos todas as faculdades que podem te atender. Informamos a nota de corte, valor de mensalidade, nota do MEC, avaliação dos alunos, modalidades de ensino e muito mais.

Experimente agora!

Sala do saber - notão no Enem
Redação Beduka
Redação Beduka
Este conteúdo foi criado e validado por uma equipe multidisciplinar, formada por especialistas em cada área do conhecimento. O Beduka está presente no Instagram, YouTube, LinkedIn e em diversos outros ambientes digitais. O site foi criado em 2017 e, desde a sua fundação, atua para fornecer materiais de qualidade para facilitar a vida de estudantes de todo o Brasil, ajudando-os a se preparar para os principais vestibulares e o Enem.