Cursos

Nota de Corte para Artes Visuais – Sisu 2024 e Prouni 2024

Nota de corte para Artes VisuaisNota de corte para Artes Visuais
Sala do Saber - melhor cursinho online

O curso de Artes Visuais é ofertado em 30 universidades, espalhadas por 19 estados do Brasil. O ingresso para a maioria delas é por meio do Sisu e do Prouni e para entrar vai ser necessário estar acima da nota de corte em cada programa.

No caso, você precisará ter uma nota superior à do último colocado. A cada edição essa nota muda, mas a variação geralmente é pequena. Por isso, é possível ter uma noção de quantos pontos você precisa tendo como base a última seleção dos programas.

Para ficar por dentro disso, continue lendo e descubra qual foi a nota de corte para o curso de Artes Visuais no Sisu e no Prouni na última edição. Assim, você terá uma ideia melhor de qual nota você precisa tirar no Enem deste ano se quiser fazer este curso em uma instituição pública ou privada.

Quer seguir diretamente para alguma parte específica? Clique em algum dos tópicos abaixo:

Estude para alcançar a nota de corte para Artes Visuais. Faça o Simulado do Enem Beduka e fique preparado para a prova!

Menor e maior nota de corte para Artes Visuais no Sisu 2024

As notas de corte de cada curso dependem da concorrência que você terá pela frente. Então para cada universidade, existe uma nota. Vamos apresentar a variação, entre a menor e a maior, para você ter uma ideia do quanto precisa.

Sala do saber - melhor plataforma online para estudar

No Sisu de 2023, a menor nota de corte encontrada para Artes Visuais foi 561,77, na Universidade Federal de Rio Grande. A maior nota foi 745,29, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Para garantir sua aprovação, a sugestão é se dedicar para tirar uma nota maior que a da UFPE. Quanto a isso, vale lembrar que cada área do conhecimento tem um peso diferente. E as que valem mais para você atingir a nota de corte para Artes Visuais são as de Linguagens e Ciências Humanas.

Menor e maior nota de corte para Artes Visuais no Prouni 2024

No Prouni também há variação de notas a cada ano e a depender da faculdade, pois elas também dependem da concorrência. Faremos como nas notas do Sisu e vamos mostrar a menor e a menor da edição passada, para você tirar uma média de quanto precisa para ser aprovado.

A menor nota foi 480.86, no Prouni 100%. Essa nota foi registrada em Paranabi – RS, no Uninter (Centro Universitário Internacional). Em Jaguariúna – SP, tivemos a maior nota de corte para Artes Visuais. No UniFAJ (Centro Universitário de Jaguarina), a nota de corte foi 693,70, no Prouni 100%.

No momento, ainda não temos as notas de corte do Prouni referentes a 2023. As fornecidas aqui são dos anos anteriores, mas elas são muito úteis e servem como base.

Nota de Corte do Fies para Artes Visuais

As exigências do Fies são que o candidato obtenha, no mínimo, 450 pontos no Enem e que não tire zero a redação. Tendo cumprido essas exigências, haverá uma disputa normal e as maiores notas preencherão as vagas disponibilizadas para financiamento.

Artes visuais combina mesmo com você? Faça o teste vocacional Raio-X do Beduka e descubra quais profissões têm a ver com sua personalidade. É grátis e rápido.

Sala do saber - notão no Enem
Redação Beduka
Redação Beduka
Este conteúdo foi criado e validado por uma equipe multidisciplinar, formada por especialistas em cada área do conhecimento. O Beduka está presente no Instagram, YouTube, LinkedIn e em diversos outros ambientes digitais. O site foi criado em 2017 e, desde a sua fundação, atua para fornecer materiais de qualidade para facilitar a vida de estudantes de todo o Brasil, ajudando-os a se preparar para os principais vestibulares e o Enem.