Faculdades

Melhores Faculdades do Piauí

Melhores Faculdades do PiauíMelhores Faculdades do Piauí
Sala do Saber - melhor cursinho online

Confira o ranking preparado pelo Beduka com as melhores faculdades públicas e privadas do Piauí! Além disso, disponibilizamos mais detalhes sobre cada uma das instituições citadas.

Se você está tentando ingressar em uma instituição de ensino superior, esse artigo é para você! Nele, vamos te contar quais as melhores faculdades do Piauí. Confira e veja qual foi o critério utilizado para escolhê-la.

Se você está estudando para o Enem, o Beduka pode te ajudar! Faça o nosso simulado completo. Ele é composto pelas questões das edições anteriores do Exame e utiliza a nota TRI. E o melhor de tudo: é grátis!

Como saber quais as melhores universidades do Amazonas?

Para saber quais as melhores faculdades do Piauí, utilizamos o Ranking Universitário Folha (RUF 2019). Desde de 2012, o jornal Folha de S.Paulo avalia as maiores universidades brasileiras.

Para esta análise, o RUF levou em consideração os seguintes aspectos:

  • Pesquisa científica; 42 pontos
  • Qualidade do ensino; 32 pontos
  • Internacionalização; 4 pontos
  • Mercado de trabalho; 18 pontos
  • Inovação; 4 pontos

Você já sabe qual curso vai fazer na universidade?

Muitos fatores contribuem para a tomada de decisão. Seja por influência de pais, amigos ou familiares, vocação ou mesmo por inspiração de uma terceira pessoa. Independente do seu caso, é importante obter mais informações sobre a área escolhida para saber qual faculdade em que você irá estudar.

Por exemplo, você sabe o que faz um pediatra ou um engenheiro de produção? São atividades bem diferentes e que contam com boas faculdades espalhadas de Norte a Sul do Brasil.

Para te ajudar, confira o Raio-x do Beduka! O Raio-x do Beduka não é um simples teste vocacional. Ele é um teste de personalidade que mostra quais as profissões combinam com o seu perfil. 

Melhores Faculdades do Piauí

Lista das Melhores Faculdades do Piauí
  1. Universidade Federal do Piauí (UFPI)
  2. Fundação Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF)
  3. Universidade Estadual do Piauí (UESPI)

Veja mais detalhes sobre cada uma delas abaixo:

Universidade Federal do Piauí (UFPI)

A Universidade Federal do Piauí é uma instituição de ensino superior pública, localizada na região nordeste do Brasil, no estado do Piauí. Foi instituída em 11 de novembro de 1968 e instalada em 12 de março de 1971, a sede é encontrada em Teresina, mas há campi nas cidades de Parnaíba, Picos, Bom Jesus e Floriano.

Sala do saber - melhor plataforma online para estudar

A UFPI é reconhecida pela excelência de ensino, sendo uma das principais instituições brasileiras com qualidade na docência, educação e nas pesquisas. A Universidade oferta 53 cursos a todo, além de programas de pós-graduação. 

Fundação Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF)

A UNIVASF é uma instituição de ensino federal e pública, que tem como objetivo principal o desenvolvimento regional. A sede da Universidade está localizada na cidade de Petrolina e está presente em outros estados como Pernambuco, Bahia e Piauí, possuindo campi nas cidades de Juazeiro (BA), Petrolina (PE), São Raimundo Nonato (PI), Senhor do Bonfim (BA), Paulo Afonso (BA) e Salgueiro (PE).

A Universidade Federal do Vale do São Francisco foi criada em 27 de junho de 2002, mas só deu início as atividades em 2004. Ela foi desenvolvida para promover e auxiliar o processo de pesquisas, oferecer ensino superior e executar extensão universitária, no intuito de impulsionar o desenvolvimento e melhorias nas regiões.

Universidade Estadual do Piauí (UESPI)

A Universidade Estadual do Piauí é uma instituição de ensino superior pública e estadual que foi fundada em 1984, na cidade de Teresina. As atividades da instituição tiveram início em 1985 e em 1986 ocorreu o primeiro vestibular da UESPI, com 240 vagas sendo ofertadas.

A sede atualmente se manteve na cidade de Teresina, mas há outros 17 campi espalhados pelo estados do Piauí. Alguns cursos ofertados são Ciências Contábeis, Segurança Pública, Administração de Empresas, Ciências da Computação, Direito, Comunicação Social – Hab. em Jornalismo e Relações Públicas, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Licenciatura Plena em Computação, Educação Física, Licenciatura em Física, Química, Matemática e etc.

Gostou de saber quais as melhores faculdades do Piauí? Confira outros artigos do nosso blog e se prepare para o Enem da melhor maneira! Você também pode se organizar com o nosso plano de estudos, o mais completo da internet, e o melhor: totalmente gratuito!

Queremos te ajudar a encontrar a FACULDADE IDEAL! Logo abaixo, faça uma pesquisa por curso e cidade que te mostraremos todas as faculdades que podem te atender. Informamos a nota de corte, valor de mensalidade, nota do MEC, avaliação dos alunos, modalidades de ensino e muito mais.

Experimente agora!

Sala do saber - notão no Enem
Redação Beduka
Redação Beduka
Este conteúdo foi criado e validado por uma equipe multidisciplinar, formada por especialistas em cada área do conhecimento. O Beduka está presente no Instagram, YouTube, LinkedIn e em diversos outros ambientes digitais. O site foi criado em 2017 e, desde a sua fundação, atua para fornecer materiais de qualidade para facilitar a vida de estudantes de todo o Brasil, ajudando-os a se preparar para os principais vestibulares e o Enem.