Faculdades

As 5 Melhores Faculdades de Goiânia (Veja o Ranking)

DESCUBRA-QUAIS-SÃO-AS-MELHORES-FACULDADES-DE-GOIÂNIAMelhores faculdades de Goiânia
Sala do Saber - melhor cursinho online

Mora ou deseja se mudar para estudar na capital de Goiás? Fizemos um ranking das melhores faculdades de Goiânia para que você decida em qual instituição deseja estudar.

Se você mora ou sonha em se mudar para estudar em Goiás, é importante avaliar quais são as melhores faculdades de Goiânia, capital do estado.

Esta informação pode te ajudar a definir a instituição em que pretende estudar e também entender quais os diferenciais de cada uma.

Como saber quais as melhores faculdades de Goiânia?

Para elaborar a lista das melhores faculdades de Goiânia, utilizamos o Ranking Universitário Folha (RUF 2019). Desde de 2012, o jornal Folha de S.Paulo avalia os principais cursos das maiores universidades brasileiras.

Para esta análise, o RUF levou em consideração os seguintes aspectos:

  • Pesquisa científica (42 pontos)
  • Qualidade do ensino (32 pontos)
  • Internacionalização (4 pontos)
  • Mercado de trabalho (18 pontos)
  • Inovação (4 pontos)

Melhores faculdades de Goiânia

Universidade Federal de Goiás (UFG)

Universidade Paulista (UNIP)

Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás)

Universidade Estadual de Goiás (UEG)

Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO)

  • Agora descubra os detalhes de cada uma:

1ª – Universidade Federal de Goiás (UFG)

Como é regra para as instituições federais, a UFG ocupa uma boa posição no ranking nacional do RUF (20º), principalmente devido às atividades de pesquisa e inserção dos alunos no mercado de trabalho.

Dois dos 4 campi ficam localizados na capital do estado: o campus Samambaia e o campus Colemar Natal e Silva. E mais…

Há também o campus Aparecida de Goiânia que, apesar de estar fora da capital, faz parte da região metropolitana da cidade.

Os cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Direito, Psicologia e Administração receberam conceito 5 (nota máxima) no Enade.

2ª – Universidade Paulista (UNIP)

Fundada em 1988, é uma instituição de ensino superior privada com sede na cidade de São Paulo.

Além de ter campus espalhados por todo o estado de São Paulo, a UNIP também está presente em Goiás, Amazonas e Distrito Federal

A UNIP promove a formação atualizada dos alunos e sua capacitação para uma sociedade em mudança, por meio de um ensino de qualidade, tecnologicamente avançado e dirigido para o futuro.

Sala do saber - melhor plataforma online para estudar

Sua finalidade maior é promover o desenvolvimento do potencial dos alunos.

3ª – Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás)

No que diz respeito às instituições privadas, a PUC Goiás se destaca entre as outras faculdades da região, ainda que ocupe a 106ª posição no ranking nacional da Folha de São Paulo.

A PUC Goiás dispõe de cursos diversificados e oferece 55 cursos de graduação, além de Especializações, Mestrados e Doutorados, 250 pesquisas em andamento e 458 laboratórios.

Os cursos de Publicidade e Propaganda e Teologia receberam conceito 4 no Enade.

4ª – Universidade Estadual de Goiás (UEG)

A UEG foi fundada em 1999 e conta com pouco mais de 16 mil alunos, divididos entre seus 145 cursos.

Ela aparece na 121ª posição no ranking da Folha de São Paulo e tem unidades espalhadas por todo o estado de Goiás.

Pelos registros históricos, a UEG já nasceu beneficiando um grande número de municípios goianos, com ênfase nas especificidades regionais.

Seu crescimento proporcionou uma experiência inovadora por meio de um projeto de interiorização das atividades de ensino, pesquisa e extensão.

5ª – Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO)

Fundada em 1959, é uma instituição privada com sede na cidade de São Gonçalo e campus nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Pernambuco e Bahia.

A faculdade oferece mais de 25 opções de cursos de graduação.

Gostou de saber quais as melhores faculdades de Goiânia? Confira outros artigos do nosso blog e se prepare para o Enem da melhor maneira!

Você também pode se organizar com o nosso plano de estudos, o mais completo da internet, e o melhor: totalmente gratuito!

Queremos te ajudar a encontrar a FACULDADE IDEAL! Logo abaixo, faça uma pesquisa por curso e cidade que te mostraremos todas as faculdades que podem te atender. Informamos a nota de corte, valor de mensalidade, nota do MEC, avaliação dos alunos, modalidades de ensino e muito mais.

Experimente agora!

Sala do saber - notão no Enem
Redação Beduka
Redação Beduka
Este conteúdo foi criado e validado por uma equipe multidisciplinar, formada por especialistas em cada área do conhecimento. O Beduka está presente no Instagram, YouTube, LinkedIn e em diversos outros ambientes digitais. O site foi criado em 2017 e, desde a sua fundação, atua para fornecer materiais de qualidade para facilitar a vida de estudantes de todo o Brasil, ajudando-os a se preparar para os principais vestibulares e o Enem.