Vestibulares

Treineiro Fuvest faz segunda fase? Entenda tudo aqui!

Treineiro Fuvest faz segunda fase?Treineiro Fuvest faz segunda fase?
Simulado Beduka

Participou da primeira fase da Fuvest para testar seus conhecimentos e quer saber se treineiro fuvest faz segunda fase? Este artigo é para você! Respondemos todas as suas dúvidas e ainda te contamos tudo o que você precisa saber sobre a segunda fase do vestibular mais concorrido do Brasil!

Se quiser ir diretamente para alguma parte do texto, clique em algum dos tópicos abaixo:

Você chegou neste artigo porque quer saber se treineiro fuvest faz segunda fase, e isso é um sinal de que você pretende entrar em uma faculdade. Já sabe qual curso escolher? Faça o Raio X do Beduka e descubra tudo sobre seu perfil profissional!

O que é a Fuvest?

A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) é a banca que desenvolve e aplica o vestibular para o ingresso na Universidade de São Paulo (USP).

O vestibular da Fuvest é considerado um dos vestibulares mais concorridos do Brasil e atrai candidatos de todas as regiões do país.

Independente do curso ou da área de conhecimento escolhida pelo candidato, o vestibular da Fuvest acontece em duas fases.

A primeira fase conta com uma prova de 90 questões de múltipla escolha, sobre os conteúdos estudados no ensino médio. Veja a seguir as matérias que caem no vestibular da Fuvest:

  • Biologia;
  • Física;
  • Geografia;
  • História;
  • Inglês;
  • Matemática;
  • Português;
  • Química.

A primeira fase é realizada em um único dia e possui a duração de 5 horas. A nota da primeira fase é usada para o cálculo da nota final do exame, mas também é um filtro para determinar quem está qualificado para seguir para a segunda fase da prova.

Para você, que quer saber se treineiro fuvest faz segunda fase. Eis a sua resposta.

Treineiro Fuvest faz segunda fase?

De acordo com o Manual do Candidato, os candidatos “treineiros” são aqueles que não possuem escolaridade mínima para ingressar no ensino superior, ou seja, ainda não concluíram o ensino médio.

Dessa forma, esses candidatos só podem se inscrever em uma das três carreiras de treineiros. A Fuvest oferece três carreiras exclusivas para os treineiros, em cada uma dessas carreiras é como se existissem 200 vagas para concorrer.

Confira quais são as carreiras e o que estudar para a segunda fase de cada uma:

  • Treinamento H (Humanas) – Geografia, História e Matemática
  • Treinamento B (Biológicas) – Biologia, Física e Química
  • Treinamento E (Exatas) – Física, Matemática e Química

Portanto, sim! O treineiro Fuvest faz segunda fase. Entretanto, como está na posição de treineiro, não possui o direito de realizar a matrícula na USP caso o resultado seja favorável.

Agora que você já sabe que o treineiro Fuvest faz segunda fase, entenda como funciona essa parte do vestibular da USP.

Beduka Bolsas Direito

Como funciona a segunda fase da Fuvest?

A segunda fase do vestibular da Fuvest é aplicada em dois dias e constituída por provas de conhecimento específico, sendo duas provas discursivas (abertas). Cada prova tem a duração máxima de 4 horas.

No primeiro dia, todos os candidatos realizam a prova de Português e Redação. Essa prova é dividida em duas partes. A primeira parte possui 10 questões de Português de igual valor e a segunda parte é constituída por uma Redação.

Já no segundo dia, as provas são divididas de acordo com a área de conhecimento específico escolhida pelo candidato durante a inscrição. Essa prova é formada por 12 questões de igual valor sobre as disciplinas que integram a área de conhecimento em questão.

Algumas carreiras também exigem uma prova de habilidades específicas, como é o caso dos cursos de Artes Cênicas, Artes Visuais e Música. No entanto, os candidatos treineiros não realizam essas provas.

Esperamos ter respondido se treineiro fuvest faz segunda fase

Saiba que o Beduka é o seu parceiro número 1 quando o assunto é entrar na faculdade e sempre temos as melhores oportunidades para você, confira a seguir!

Entre na faculdade com o Beduka!

Você sabia que é possível entrar em uma faculdade de excelência sem fazer o Enem ou prestar vestibular? 

É isso mesmo! Com o Beduka Bolsas você entra em uma faculdade de qualidade, no curso dos seus sonhos e ainda economiza seu dinheiro.

O Beduka Bolsas é uma plataforma disponível 24 horas, onde você pode adquirir uma bolsa de estudos de até 65% de desconto na mensalidade. 

São mais de 90 opções de cursos para você escolher, em uma de nossas universidades parceiras.

Siga o Beduka nas redes sociais! Estamos no Pinterest e no Instagram sempre com as melhores novidades quando o assunto é Enem e Vestibulares. Te esperamos por lá!

Agradecemos por ter lido até aqui.

Simulado Beduka

Sisu

Enem

Matérias

Simulado

Buscador