MEC divulga mudança no FIES 2018.2 e prazo de inscrição

O Fies 2018.2 era o que você estava esperando para o segundo semestre? Então não precisa mais esperar, pois o Ministério da Educação (MEC) já divulgou o que você precisa saber para conseguir o seu financiamento. As inscrições para o FIES 2018.2 acontecem entre 16 e 22 de julho.

Confira agora mesmo!

Simulados para ENEM

 

 

Principais novidades do FIES 2018.2 – segundo semestre

Em 2018, o Ministério da Educação divulgou novidades para o FIES. A principal delas foi a ampliação no valor máximo da mensalidade financiada, agora aceitando cursos que cobram até R$ 7 mil/ mês. Além disso, o MEC destacou que 100 mil estudantes poderão financiar o curso com juros zero, desde que ele pertença ao grupo com renda familiar de até três salários mínimos. O critério de classificação para este benefício será a nota do ENEM.

  • Se você for selecionado no segundo semestre de 2018 pelo Fies, seu curso será financiado em pelo menos 50%.

Essa mudança se deu em razão do número de estudantes que não eram contemplados com um financiamento que realmente atendia às suas necessidades. A partir do segundo semestre, todos os participantes terão no mínimo 50% do curso financiado.

Vale ressaltar que o valor pode atingir até 100%! Atenção!

  • Também houve mudança no valor máximo da mensalidade, pois antes os estudantes de medicina ficavam de fora.

Entenda as modalidades

Aqueles estudantes cuja renda mensal familiar bruta é de até 3 salários mínimos conseguirão juros 0%. Esta é a primeira modalidade e ela abrange 100 mil vagas.

Você mora na região Norte, Nordeste e Centro-Oeste? Então essa modalidade é para você, pois os estudantes dessas regiões cuja renda familiar mensal bruta for de até 5 salários mínimos terão os juros variando próximos a 3%. E aí, curtiu?

Mas ainda não acabou!

Os demais estudantes do país, que possuírem até 5 salários mínimos como renda por pessoas da família, terão um juros em torno de 6,5% ao ano.

Inscrições FIES 2018.2 – Cronograma

O Ministério da Educação ainda não divulgou todos os detalhes do processo de seleção do Fundo de Financiamento Estudantil neste segundo semestre.

O cronograma oficial prevê a abertura das inscrições no FIES 2018.2 entre os dias 16 e 22 de julho, através do site oficial do programa.

Cerca de 150 mil vagas estarão disponíveis nesta seleção do FIES 2018.2.

Ainda com dúvidas sobre qual faculdade e curso fazer?

Aqui no Beduka, seu buscador de faculdades e cursos, temos conteúdos diversos que vão te auxiliar desde o processo de entender as diferenças entre bacharelado e licenciatura e como conquistar uma bolsa na faculdade, até dicas de como fazer uma boa redação.

Por meio de um cadastro simples e gratuito, você pode verificar as faculdades que oferecem bolsas de estudo e se inscrever para garantir a sua.

O que você achou das nossas informações sobre o FIES 2018.2? Compartilhe também com os seus colegas. Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *