Inglês

Veja uma lista de 7 aplicativos para estudar Inglês

Aplicativos para estudar inglêsAplicativos para estudar inglês
Cronograma do que estudar

Você deve saber que é muito importante revisar os conteúdos exigidos pelo ENEM e outros vestibulares, e é melhor ainda quando conseguimos fazer isso de maneira divertida, seja por meio de filmes, músicas ou aplicativos. Por isso separamos 7 aplicativos para estudar inglês.

O nosso objetivo é apresentar conteúdos sobre diversos assuntos para que você chegue preparado no dia da prova do processo seletivo escolhido. Veja como estudar inglês através de séries e filmes e através de músicas.

Você também pode testar os seus conhecimentos no nosso Simulado Enem. É grátis! Neste simulado você pode escolher fazer a prova de linguagens com foco no Inglês como Língua Estrangeira.

Os melhores aplicativos gratuitos para estudar inglês são:

  1. Duolingo
  2. Lingualeo
  3. Voxy
  4. MosaLingua
  5. Busuu
  6. InglêsBrasil
  7. Mondly

Logo abaixo veja os diferenciais de cada um para saber qual te agrada mais.

Por que estudar Inglês?

Atualmente, o inglês é considerado o idioma mundial e tem sido uma exigência tanto no mercado de trabalho, quanto nos vestibulares. O caderno de Linguagens, Códigos e suas tecnologias do ENEM conta com 5 questões de língua estrangeira, podendo ser ela Inglês ou Espanhol. A escolha fica a critério do aluno na hora da inscrição.

Além de ser importante pro mercado de trabalho e para os vestibulares, aprender um segundo idioma proporciona um rico conhecimento cultural e crescimento pessoal. Nós sabemos que nem todos conseguem dedicar um bom tempo para isso ou arcar com os custos que aprender um novo idioma traz. Por isso, uma alternativa bastante válida é o uso de aplicativos para estudar Inglês.

7 aplicativos para estudar Inglês

A seguir você encontrará uma lista com alguns dos aplicativos para estudar Inglês. Selecionamos os mais usados e mais interessantes para que você comece a usá-los agora mesmo.

1. Duolingo

O Duolingo é o aplicativo para estudar inglês mais famoso. É um aplicativo gratuito que oferece um curso completo que ensina inglês a partir de uma maneira divertida, que pode ser utilizado no seu tempo livre.

O usuário tem acesso a lições que são separadas em categorias, como: saudações, comidas, animais, entre outros. Além disso, o aplicativo conta com tarefas e testes avançados. O aplicativo é interativo e de fácil compreensão, o que facilita o aprendizado. Ao longo dos estudos, você precisa responder a breves perguntas que aparecem em sua tela, que funcionam como uma avaliação dos conhecimentos.

O processo se adapta às necessidades de cada pessoa, elevando o grau de aprendizagem. E se você tem vontade de falar outras línguas, o aplicativo conta com vários idiomas à sua escolha.

O aplicativo está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

2. Lingualeo

O Lingualeo possui uma interface dinâmica e bastante eficaz. É gratuito e conta com uma abordagem séria combinada com alguns aspectos de jogo, tendo um conteúdo de alta qualidade.

Se você não quer ficar restrito apenas as lições comuns que já conhecemos, o Ligualeo é uma ótima opção. Até porque é possível aprender por meio de vídeos, cursos de gramática específicos, vocabulários especialmente separados por temas e treinar em níveis mais difíceis para aprender um novo idioma

O aplicativo possui a opção de personalizar o tipo de aprendizado que você quer ter, sendo que é possível se basear no nível no idioma, interesses, metas e idade. Isso garante a prática de palavras de acordo com o que busca para expandir seu vocabulário.

O aplicativo está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

3. Voxy

O Voxy também é um aplicativo muito popular entre aqueles que estudam inglês através da tecnologia. O ponto forte do aplicativo é a sua adaptabilidade conforme o interesse e objetivo do aluno, oferecendo aulas personalizadas que são baseadas no seu nível de inglês.

O grande diferencial do Voxy é o fato de que ele fornece aulas com falantes nativos, sendo que o seu conteúdo é baseado nas situações mais comuns do cotidiano. O app ainda conta com gravações de áudio e lições de música, como um karaokê. Assim, você também pode aprender inglês se divertindo.

Apesar de nem todos os recursos do aplicativo serem gratuitos, é interessante aproveitar as opções de materiais gratuitas que eles oferecem.

O aplicativo está disponível para Android e iOS.

4. MosaLingua

O MosaLingua é baseado em uma metodologia de memorização. Aliás, ele tem um desafio bem ousado: estimular seus usuários a memorizar 600 palavras em 2 meses se esforçando somente 10 minutos por dia.

Para estimular você a estudar ainda mais, o aplicativo traz um sistema de recompensas que garante bônus cada vez que você avança no aprendizado. Isto acontece quando você consegue criar um diálogo, entender piadas e provérbios.

Se quiser medir seu progresso, você pode acessar estatísticas completas sobre quantidade de palavras e sentenças aprendidas, entre outros detalhes.

O aplicativo está disponível para Android e iOS.

5. Busuu

O Busuu é um dos aplicativos mais antigos no campo de ensino de idiomas. O aplicativo tem como objetivo ensinar as 3.000 palavras mais importantes de qualquer idioma juntamente com as frases mais usadas, oferecendo uma base sólida para desenvolver suas habilidades em ler, escrever, ouvir e falar inglês.

Ele possui uma metodologia muito parecida com a do Duolingo, no sentido de trazer as lições em forma de jogo e todo o seu conceito de gamificação do aprendizado. Ele é recomendado para quem quer ter uma aprendizagem mais dinâmica e também mais rápida.

A princípio, o aplicativo é gratuito, mas começa a tornar-se pago à medida que você avança nas lições. Apesar disso, os conteúdos gratuitos são bem interessantes e devem ser aproveitados.

O aplicativo está disponível para Android e iOS.

6. InglêsBrasil

Esse aplicativo é 100% gratuito e em várias aulas interessantes para que você possa aprender inglês e, quem sabe, alcançar a fluência. O aplicativo conta com videoaulas dinâmicas e exercícios interativos, proporcionando uma experiência de alta qualidade.

O diferencial do InglêsBrasil é que, como o nome já diz, as lições foram pensadas especialmente para os brasileiros que querem aprender inglês. Algumas aulas foram gravadas nos Estados Unidos, assim você consegue ter um pouco de contato com uma cultura que tem o inglês como língua mãe.

Para assegurar um aprendizado de qualidade, as lições disponibilizados no aplicativo são focadas na audição, escrita e gramática. Isso garante que você estará aprendendo tudo corretamente, contando com explicações muito úteis.

O aplicativo está disponível apenas para Android.

7. Mondly

O Mondly é um aplicativo que traz uma enorme variedade de línguas para você aprender. Com aulas grátis diárias, você consegue absorver as regras e o vocabulário de um idioma de forma rápida e eficaz.

O aplicativo é muito fácil de usar e em alguns minutos você já começa a memorizar as palavras essenciais do idioma que escolher. Não leva muito tempo até que você possa formar frases, melhorar a pronúncia das orações e ainda participar de conversas.

Para ajustar a ferramenta às suas necessidades, você pode explorar exercícios de leitura, audição, escrita e fala. Ainda é possível aprimorar seu progresso com um conjugador de verbos e um sistema inteligente de reconhecimento de fala.

O aplicativo está disponível para Android e iOS.

Gostou da nossa lista de aplicativos para estudar Inglês? Comente e compartilhe. Siga o Beduka no Facebook.

O Beduka te ajuda a passar no vestibular

Além dessa lista de aplicativos para estudar Inglês, o Beduka traz diversos conteúdos para te ajudar nos vestibulares. Veja uma lista de filmes que te ajudarão no Enem, saiba quando usar Mim ou Me e descubra o que é uma preposição.

Se você estiver se preparando para o Enem, pode ainda testar os seus conhecimentos respondendo algumas questões que caíram em edições antigas do Exame em nosso Simulado Enem gratuito.

Agora que você viu essa lista de aplicativos para estudar Inglês, você também pode conferir conteúdos de outras matérias que o Beduka preparou para você e que irão te ajudar a passar no vestibular. Veja nosso artigo sobre os principais recursos naturais do Brasil, saiba quais os principais autores do futurismo e descubra o que é o Mito da Caverna.

Você também pode se preparar com o plano de estudos do Beduka. O plano de estudos gratuito mais completo da internet

Você acabou de conferir uma lista com os melhores aplicativos para estudar Inglês, aproveite e faça algumas questões de vestibulares sobre alguns assuntos de História que preparamos para você:

Gostou da nossa lista de aplicativos para estudar Inglês? Compartilhe com os seus amigos e comente abaixo sobre áreas que você deseja mais explicações.

Queremos te ajudar a encontrar a FACULDADE IDEAL! Logo abaixo, faça uma pesquisa por curso e cidade que te mostraremos todas as faculdades que podem te atender. Informamos a nota de corte, valor de mensalidade, nota do MEC, avaliação dos alunos, modalidades de ensino e muito mais.

Experimente agora!

Redação Beduka
Redação Beduka
Este conteúdo foi criado e validado por uma equipe multidisciplinar, formada por especialistas em cada área do conhecimento. O Beduka está presente no Instagram, YouTube, LinkedIn e em diversos outros ambientes digitais. O site foi criado em 2017 e, desde a sua fundação, atua para fornecer materiais de qualidade para facilitar a vida de estudantes de todo o Brasil, ajudando-os a se preparar para os principais vestibulares e o Enem.