Faculdades

Melhores faculdades de Fisioterapia em Pernambuco

MELHORES-FACULDADES-DE-FISIOTERAPIA-EM-PERNAMBUCOMelhores faculdades de Fisioterapia em Pernambuco

Se você tem vontade de se tornar um fisioterapeuta, confira o ranking do Beduka com as melhores faculdades em Pernambuco para esse curso e escolha a instituição de ensino certa para você.

O fisioterapeuta é o profissional responsável pela recuperação dos movimentos das pessoas através de massagens e exercícios físicos. Se você quer seguir essa carreira, confira quais as melhores faculdades de Fisioterapia em Pernambuco!

Está perdido e não sabe quais indicadores analisar? Calma! Veja nossas dicas e não erre nesse momento crucial para o início da sua carreira.

Utilize o simulado do Beduka para estudar para o Enem e outros vestibulares. Ele é composto por questões de edições anteriores do Exame e o melhor: é grátis!

Como saber quais as melhores faculdades de Fisioterapia em Pernambuco?

Para elaborar a lista das melhores faculdades de Fisioterapia em Pernambuco, utilizamos o Ranking Universitário Folha (RUF 2019). Desde de 2012, o jornal Folha de S.Paulo avalia os principais cursos das maiores universidades brasileiras.

Para esta análise, o RUF levou em consideração os seguintes aspectos:

  • Pesquisa científica; 42 pontos
  • Qualidade do ensino; 32 pontos
  • Internacionalização; 4 pontos
  • Mercado de trabalho; 18 pontos
  • Inovação; 4 pontos

Melhores faculdades de Fisioterapia em Pernambuco

melhores faculdades de fisioterapia em pernambuco

1. Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

2. Universidade de Pernambuco (UPE)

3. Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU)

4. Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO)

5. Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão (FAINTVISA)

6. Faculdade Boa Viagem (FBV)

7. Centro Universitário Facol (UNIFACOL)

8. Centro Universitário dos Guararapes (UNIFG)

9. Centro Universitário Tabosa de Almeida (ASCES-UNITA)

10. Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS)

Veja mais detalhes sobre cada uma delas abaixo:

1ª – Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Fundada em 1946, é uma instituição de ensino superior pública sediada em Recife. Além disso, possui campus nas cidades de Caruaru e Vitória de Santo Antão. Em 2019, o QS World University Rankings classificou a UFPE como a melhor universidade do Norte-Nordeste.

O curso de Fisioterapia dessa faculdade é o primeiro a emergir em uma instituição federal. Localizado no Centro de Ciências da Saúde da UFPE, são oferecidas cerca de 66 vagas anuais, divididas entre os turnos da manhã e da tarde, para o curso de Fisioterapia.

O ingresso ocorre através do Sisu. Veja a nota de corte e mais detalhes dessa instituição aqui.

2ª – Universidade de Pernambuco (UPE)

Fundada em 1966, é uma instituição de ensino superior pública sediada em Recife. Além disso, possui campus nas cidades de Arcoverde, Camaragibe, Caruaru, Garanhuns, Mata Norte, Mata Sul, Petrolina, Salgueiro e Serra Talhada.

O curso de Fisioterapia visa a uma formação comum generalista, englobando conhecimentos das áreas de Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Sociais e Humanas, Conhecimentos Biotecnológicos e Conhecimentos Fisioterapêuticos específicos.

O curso de Fisioterapia da UPE é oferecido na cidade de Petrolina e o ingresso ocorre por meio do Sisu. Veja a nota de corte e mais detalhes dessa instituição aqui.

3ª – Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU)

Fundado em 2003, é uma instituição privada de ensino superior, que possui mais de 50 opções de cursos de graduação, cursos preparatórios, pós-graduação e técnicos, além do Ensino a Distância em diversos polos.

O curso da UNINASSAU forma profissionais aptos a atuar nas principais especialidades clínicas da saúde, como nas áreas de Traumatologia e Ortopedia, Reumatologia, Geriatria, Urologia, Ginecologia e Obstetrícia, Dermatologia, Neurologia, Pediatria, Cardiologia, Pneumologia, entre outras.

O ingresso é feito através do vestibular da própria faculdade, porém é possível conseguir uma bolsa de estudos por meio do Prouni. O curso presencial é oferecido em Olinda e em Recife.

4ª – Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO)

Fundada em 1959, é uma instituição privada com sede na cidade de São Gonçalo e campus nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Pernambuco e Bahia. A faculdade oferece mais de 25 opções de cursos de graduação. 

O curso de Fisioterapia da UNIVERSO forma profissionais para atuar em programas de promoção, prevenção, proteção e recuperação da saúde, encarando o paciente como um todo indissolúvel, no sentido físico, emocional e enérgico, identificando, respeitando e trabalhando seus limites.

O ingresso ocorre através do vestibular da própria faculdade. Veja mais detalhes dessa instituição aqui.

5ª – Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão (FAINTVISA)

Fundada em 1972, é uma instituição de ensino superior privada localizada em Vitória de Santo Antão, há aproximadamente de 46 km da cidade de Recife. A faculdade oferece cursos de graduação nas modalidades licenciatura, bacharelado e tecnólogo. 

O curso de Fisioterapia da FAINTVISA vem com a proposta de um curso inovador na formação do fisioterapeuta, diferente de modelos pedagógicos voltados para uma formação tecnicista, sendo um curso que visa à formação profissional adequada a atuação nos três níveis de atenção à saúde: prevenção, promoção e reabilitação; estando, desta forma, voltado para o cuidado do ser humano como um todo.

O ingresso ocorre através do vestibular da própria faculdade. Veja mais detalhes dessa instituição aqui.

6ª – Faculdade Boa Viagem (FBV)

Fundada em 1999, é uma instituição de ensino superior privada que faz parte de um dos maiores grupos educacionais do mundo, a Adtalem Global Education. Possui qualidade internacional e experiência em transformar realidades por meio da educação no mundo inteiro.

No curso de Fisioterapia da UniFBV | Wyden, em Recife o aluno tem a oportunidade de aprender na prática, com qualidade acadêmica de padrão internacional, apoio profissional e oportunidade de intercâmbio para mais de 50 faculdades.

O ingresso ocorre através do vestibular da própria faculdade, porém é possível conseguir uma bolsa de estudos por meio do Prouni. Veja a nota de corte e mais detalhes dessa instituição aqui.

7ª – Centro Universitário Facol (UNIFACOL)

Fundada em 1983, é uma instituição de ensino superior privada que está presente nas duas modalidades de ensino: presencial e EAD – com conceito máximo do MEC. O ensino, a pesquisa e a extensão fazem parte do planejamento interdisciplinar da instituição.

O ingresso ocorre através do vestibular da própria faculdade. Confira!

8ª – Centro Universitário dos Guararapes (UNIFG)

Fundado em 2001, o Centro Universitário dos Guararapes tem sua sede localizada em Jaboatão dos Guararapes. A instituição oferece 34 cursos de graduação, além de diversas especializações, pós-graduações, MBA, Mestrados e Cursos Técnicos.

O curso de Fisioterapia do UNIFG promete uma formação que prepara os alunos para serem profissionais que se destacam no mercado de trabalho, podendo atuar em diferentes áreas, (como terapia intensiva, saúde da mulher, ortopedia, dermatofuncional, respiratória, etc).

O ingresso ocorre através do vestibular da própria faculdade, porém é possível ingressar por meio da nota no ENEM. Confira!

9ª – Centro Universitário Tabosa de Almeida (ASCES-UNITA)

Fundada em 1959, a instituição privada localizada em Caruaru que atua como complexo educacional, compreendendo quatro campi universitários e sete anexos. A instituição oferece 23 cursos de graduação, 30 especializações e mais de 40 projetos de Extensão e de Pesquisa universitárias.

O Curso de Fisioterapia visa contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população, formando profissionais éticos e competentes para atuar em todos os níveis de atenção à saúde, integrados à realidade da comunidade local e regional.

O ingresso ocorre através do vestibular da própria faculdade, porém é possível conseguir uma bolsa de estudos por meio do Prouni. Veja a nota de corte e mais detalhes dessa instituição aqui.

10ª – Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS)

Fundada em 2005, a FPS surgiu da aliança entre a Associação Educacional Boa Viagem (AEBV) e a Fundação Alice Figueira (FAF). Além dos cursos de graduação, a faculdade também oferece cursos de pós-graduação e Mestrado.

O curso de Fisioterapia da FPS propõe uma aprendizagem fundamentada em torno dos quatro pilares da educação: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a ser e aprender a viver junto.

O ingresso ocorre através do vestibular da própria faculdade. Confira!

Gostou de saber quais as melhores faculdades de Fisioterapia em Pernambuco? Confira outros artigos do nosso blog e se prepare para o Enem da melhor maneira! Você também pode se organizar com o nosso plano de estudos, o mais completo da internet, e o melhor: totalmente gratuito!

Queremos te ajudar a encontrar a FACULDADE IDEAL! Logo abaixo, faça uma pesquisa por curso e cidade que te mostraremos todas as faculdades que podem te atender. Informamos a nota de corte, valor de mensalidade, nota do MEC, avaliação dos alunos, modalidades de ensino e muito mais.

Experimente agora!

Redação Beduka
Redação Beduka
A equipe de redação do Beduka é composta por pessoas de várias formações, sempre prontas a aprender sobre tudo para publicar os melhores textos e colaborar com a formação de todos os leitores. Sinta-se a vontade para deixar o seu comentário!

Sisu

Enem

Matérias

Simulado

Buscador