Faculdades

As 5 melhores faculdades em Campo Grande MS

Melhores-faculdades-em-Campo-Grande.Melhores faculdades em Campo Grande.
Sala do Saber - melhor cursinho online

Baseado no Ranking Universitário da Folha (RUF) e no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), selecionamos as melhores faculdades em Campo Grande MS. Algumas delas são públicas e possuem entrada pelo Sisu. Não perca os detalhes!

A vida do estudante é repleta de momentos decisivos. Ao concluir o ensino médio, é preciso pensar o que estudar para construir uma carreira. Depois, como escolher a universidade? São tantos pontos que se deve considerar… Para facilitar a sua vida, veja aqui uma lista das melhores faculdades em Campo Grande MS!

Como saber quais as melhores faculdades em Campo Grande MS?

Para elaborar a lista das melhores faculdades em Campo Grande MS, utilizamos o Ranking Universitário Folha (RUF 2019). Desde de 2012, o jornal Folha de S.Paulo avalia os principais cursos das maiores universidades brasileiras.

Para esta análise, o RUF levou em consideração os seguintes aspectos:

Pesquisa científica; 42 pontos

Qualidade do ensino; 32 pontos

Internacionalização; 4 pontos

Mercado de trabalho; 18 pontos

Inovação; 4 pontos

Quais são as melhores faculdades em Campo Grande MS?

Campo Grande conta com diversas instituições superiores, públicas e privadas. Selecionamos aqui as 10 melhores para você ter uma amostra do potencial educacional dessa importante cidade.

  1. UFMS – Universidade Federal do Mato Grosso do Sul
  2. UCDB – Universidade Católica Dom Bosco
  3. UEMS – Universidade Estadual Mato Grosso do Sul
  4. UNIDERP – Universidade Anhanguera Campo Grande
  5. UNIGRAN – Centro Universitário UNIGRAN Capital

Detalhes das melhores faculdades em Campo Grande MS

Conheça um pouquinho dos detalhes de cada Instituição e acesse seu site oficial para mais informações sobre cursos, conquistas e avaliações!

  1. UFMS – Universidade Federal do Mato Grosso do Sul

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) teve sua origem em 1962, com a criação da Faculdade de Farmácia e Odontologia, sede em Campo Grande. Atualmente, possui cursos em todas as áreas: Faculdades da Saúde, Humanas, Educação, Artes e Letras, Direito e Ciências da Natureza.  

A UFMS também mantém Câmpus em Aquidauana, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas, descentralizando o ensino para atender aos principais pólos de desenvolvimento do Estado.

Possui cursos de graduação e pós-graduação, ambos presenciais e a distância. Visando atingir os objetivos essenciais de aprimoramento do ensino e estímulo às atividades de pesquisa e de extensão, a UFMS vem participando ativamente da preservação dos recursos naturais do meio ambiente de Mato Grosso do Sul, especialmente da fauna e flora do Pantanal, região onde está inserida.

Sala do saber - melhor plataforma online para estudar
  • Site oficial da UFMS
  1. UCDB – Universidade Católica Dom Bosco

A UCDB empenha-se em formar uma comunidade humana, autêntica, por meio do respeito recíproco, do diálogo e da defesa dos direitos de cada um. É tarefa da Universidade atender às necessidades sociais de pessoas que estão diante de novas concepções de mundo, de sociedade, de tecnologia e de humanidade. 

Proporcionar formação científica, técnica e cultural, forma recursos humanos de alto nível e busca padrões de excelência internacionalmente reconhecidos, são resultados de uma perseverante caminhada. A semente para se tornar o que é hoje, referência em educação e eleita várias vezes a melhor universidade particular da região, foi plantada em 1961.

Segundo o Reitor: 

“A produção do conhecimento e o aprimoramento da formação científica e profissional não são conquistas isoladas, mas resultantes do confronto de ideias, da movimentação e do diálogo visando à análise objetiva da realidade. Por isso, o pensamento livre é o patrimônio mais precioso que pode ser produzido e acumulado em uma universidade.”

  • Site oficial da UCDB
  1. UEMS – Universidade Estadual Mato Grosso do Sul

Sua fundação foi concebida em 1979, com o objetivo de desenhar um novo cenário educacional no Estado, uma vez que este tinha sérios problemas com relação ao ensino. Era necessário criar uma universidade que fosse até o aluno: era preciso vencer distâncias, democratizar o acesso ao ensino superior e fortalecer o ensino básico. 

Hoje, é um importante mecanismo de desenvolvimento e inclusão social. Criou e incrementou instrumentos que viabilizaram a consolidação de um novo cenário educacional, lançou e efetivou empreendimentos, pesquisas e extensões, com ações que a configuram como usina geradora da ciência e do saber; um dos pólos irradiadores da sustentabilidade do desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. 

  • Site oficial da UEMS
  1. UNIDERP – Universidade Anhanguera Campo Grande

A concepção dessa Instituição constitui, no plano geral, busca constante de conhecimentos, os quais visam, em essência, o crescimento humano, social e intelectual da comunidade acadêmica. Dessa forma, encontra-se comprometida com o desenvolvimento socioeconômico e cultural em sua área de abrangência.

Para a implementação desse processo a Universidade Anhanguera-Uniderp tem se voltado para o planejamento e execução de programas integrados entre ensino, pesquisa e extensão, visando a melhoria permanente da sua qualidade pedagógica, por meio de planejamento racional e integrado.

Estas premissas perpassam o conjunto das ações institucionais relativas ao ensino de graduação. Logo, tem sido de extrema importância formular estratégias que contemplem o caráter de universalidade do ensino superior, considerando os padrões de qualidade, eficiência e atualidade.

  1. UNIGRAN – Centro Universitário UNIGRAN Capital

A Unigran Capital instalou-se em Campo Grande trazendo a experiência de 40 anos em Educação Superior da Unigran Educacional e, desde então, transformou em realidade os sonhos de milhares de pessoas que buscam no ensino superior uma oportunidade de mudança de vida.

Desde o princípio, se destacou pela qualidade dos cursos oferecidos, pelo bom atendimento ao aluno e atenção dedicada aos professores e colaboradores. Em 2007, obteve o autorização do Ministério da Educação (MEC). Iniciou suas atividades oferecendo três cursos presenciais – Educação Física, Enfermagem e Estética. Hoje são mais de 40 cursos de graduação e pós-graduação entre presenciais, semipresenciais e online.

Com localização privilegiada na área central de Campo Grande, a Unigran Capital oferece aos seus acadêmicos espaço físico moderno e equipado para atender as propostas pedagógicas teórico-práticas dos cursos de graduação, pós-graduação e cursos livres.

Gostou de saber quais as melhores faculdades em Campo Grande MS? Confira outros artigos do nosso blog e se prepare para o Enem da melhor maneira! Você também pode se organizar com o nosso plano de estudos, o mais completo da internet, e o melhor: totalmente gratuito!

Queremos te ajudar a encontrar a FACULDADE IDEAL! Logo abaixo, faça uma pesquisa por curso e cidade que te mostraremos todas as faculdades que podem te atender. Informamos a nota de corte, valor de mensalidade, nota do MEC, avaliação dos alunos, modalidades de ensino e muito mais.

Experimente agora!

Sala do saber - notão no Enem
Redação Beduka
Redação Beduka
Este conteúdo foi criado e validado por uma equipe multidisciplinar, formada por especialistas em cada área do conhecimento. O Beduka está presente no Instagram, YouTube, LinkedIn e em diversos outros ambientes digitais. O site foi criado em 2017 e, desde a sua fundação, atua para fornecer materiais de qualidade para facilitar a vida de estudantes de todo o Brasil, ajudando-os a se preparar para os principais vestibulares e o Enem.