ProUniSisu

Onde ver a nota de corte Sisu e ProUni? No site do Beduka

onde ver a nota de corte sisu e prouniOnde ver a nota de corte Sisu e Prouni?

O Beduka é um buscador de faculdades que fornece ao aluno algumas informações importantes como valor das mensalidades, avaliação do MEC, nota de corte do Sisu e Prouni. Confira abaixo como funciona!

Quer saber onde ver a nota de corte Sisu e ProUni? É muito fácil!

Busque por seu curso no site do Beduka. Este é o site onde você verá tanto a nota de corte do Sisu como do ProUni.

Pesquisando pelo curso, você verá todas as faculdades públicas e privadas que o oferecem.

Pronto! Se o problema era onde ver a nota de corte SISU e ProUni, ele está resolvido.

Você já verá as notas de corte para ingressar em cada uma das instituições.

No caso das faculdades particulares, você verá a nota de corte do ProUni. No caso das faculdades públicas você verá a nota de corte do SISU, inclusive com o Termo de Adesão do SISU.

Peso de cada área do conhecimento

Ao clicar no Termo de Adesão você verá o peso de cada área do conhecimento para sua escolha de curso e o número de vagas ofertadas.

Os diferentes pesos para cada área do conhecimento alteram diretamente na sua nota final. Em algumas situações a nota da Redação tem peso maior que as demais provas. Se tiver peso 3, por exemplo, significa que sua nota será multiplicada por três.

Os pesos das áreas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas podem mudar de acordo com o curso que você escolheu. Por exemplo, pode haver peso maior para humanas e menor para exatas para o curso de Letras. Mas isso não é uma regra! Afinal, as universidades têm liberdade para decidir os pesos que vão atribuir em cada curso.

Ah, muito importante! Com o filtro do site você poderá ordenar a pesquisa para ver em qual instituição há a maior nota de corte e em qual há a menor. Aposto que você pensou que saber onde ver a nota de corte Sisu e ProUni seria mais difícil.

Acesse agora o site Beduka.com para ver em qual instituição você passaria tendo como parâmetro a sua nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

Saiba mais sobre a nota de corte Sisu e ProUni

A nota de corte é a menor nota tirada por alguém e que ainda assim conseguiu entrar no curso desejado. Logo, se sua nota for maior que a nota de corte, muitíssimo provavelmente você também será aprovado.

O que torna uma nota de corte menor ou maior é o desempenho dos candidatos que disputam a mesma vaga. Por isso ela varia de acordo com cada curso, com o turno, universidade, campus e ainda com a modalidade de concorrência, que engloba cotas ou geral, que é chamada de ampla concorrência.

Como se não bastasse saber onde ver a nota de corte Sisu e ProUni em um só lugar, veja ainda:

  • As faculdades que oferecem seu curso seja presencial ou EAD
  • Os valores das mensalidade na modalidade presencial
  • Os valores das mensalidades na modalidade EAD
  • A nota que o MEC dá a cada instituição
  • As avaliações dos alunos sobre elas
  • A distância de cada uma até você

O Beduka quer facilitar a vida do aluno. Conheça mais assistindo o vídeo abaixo. São somente 30 segundos para você entender mais sobre a melhor plataforma que te ajudar a encontrar onde estudar:

Agora você sabe onde ver a nota de corte Sisu e ProUni. Mas consegue dizer que entende realmente o que é cada um desses programas?

O que é o Sisu?

O Sisu (Sistema de seleção unificada) é o sistema informatizado do Ministério da Educação que foi criado em 2009. Por meio dele as instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem.

As datas de inscrição para o Sisu serão do dia 21 a 25 de janeiro. O resultado será divulgado dia 28 de janeiro.

O que é preciso para se candidatar às vagas?

Para se candidatar às vagas, você precisa acessar o site do Sisu, informar o seu número de inscrição no Enem e escolher até dois cursos em universidades públicas. Escolha por ordem de preferência.

Você sabe onde ver a nota de corte Sisu e ProUni, saiba também quais são os documentos para efetuar a inscrição SISU 2019:

  • CPF – Cadastro Pessoa física;
  • Comprovante de Registro Acadêmico Online;
  • Documento de identificação original com foto, CNH, RG e carteira de trabalho;
  • Certificado de conclusão escolar do ensino médio;
  • Histórico do ensino médio;
  • Comprovante de quitação eleitoral;
  • Declaração de não ocupante a uma vaga de nível superior;
  • Foto 3×4 recente.

Além de todos documentos necessários para o SISU 2019 mencionados acima, é preciso que o candidato comprove a ação econômica a qual foi aceita no site, documentos que comprovem toda a ação conforme edital.

Todas as informações sobre o Sisu 2019 podem ser encontradas no site do Mec.

O que é o ProUni?

Você já sabe onde ver a nota de corte Sisu e ProUni e já sabe o que é o Sisu. Agora resta saber com mais detalhes o que é o ProUni.

O ProUni é o Programa Universidade para Todos. Ele tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais ou parciais (100% e 50%) em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de ensino superior privadas. Ele foi criado pelo Governo Federal em 2004.

Como saber a qual bolsa tenho direito no ProUni?

Você precisa fazer o cálculo da renda da família por pessoa. Basta somar o valor que recebem as pessoas que trabalham e dividir por todos da casa. Se o valor resultante for menor do que 1,5 salário mínimo, você consegue se candidatar para bolsas integrais (100% de desconto). Se o valor ficar entre 1,5 e 3 salários mínimos, você somente concorrerá às bolsas parciais (50% de desconto).

Cronograma ProUni

Não só escrevemos para te dizer onde ver a nota de corte Sisu e ProUni, mas também para ajudar de outras formas, juntando as informações para facilitar sua pesquisa na hora de tirar dúvidas.

Veja abaixo as datas do cronograma do ProUni:

  • Inscrições do ProUni 2019: 29/01/2019 a 01/02/2019
  • Resultado da primeira chamada do ProUni 2019: 04/02/2019
  • Resultado da segunda chamada ProUni 2019: 18/02/2019
  • Comprovação de informações ProUni 2019: Primeira chamada: 04/02/2019 a 12/02/2019 e segunda chamada: 18/02/2019 a 25/02/2019
  • Lista de Espera ProUni 2019: 07/02/2018 a 08/02/2018
  • Resultado da lista de espera: 11/03/2019
  • Comprovação de informações da lista de espera do ProUni 2019: 12/02/2019 a 13/02/2019

Quais documentos são necessários para participar do ProUni?

Os documentos fornecidos precisam ser cópias simples, acompanhadas dos originais, não havendo a necessidade de cópias autenticadas em cartório.

  • Documento de identificação original com foto, CNH, RG ou carteira de trabalho
  • Comprovante de residência
  • Comprovante de rendimentos
  • Comprovante de conclusão do ensino médio

E então, gostou do nosso artigo sobre onde ver a nota de corte Sisu e ProUni? Diga nos comentários.

Aprenda muito mais com o Beduka

Faça simulados para o ENEM e leia muitas matérias com dicas para os vestibulares no nosso blog. Além deste artigo sobre onde ver a nota de corte Sisu e ProUni, temos também outros artigos completos sobre:

Temos um canal no YouTube com vários profissionais explicando como é viver a profissão escolhida no dia a dia e ainda dizendo como está o mercado.

O Beduka é um buscador de faculdades e cursos totalmente online e gratuito. Faça sua busca já!

Se você gostou deste artigo sobre onde ver a nota de corte Sisu e ProUni, siga o Beduka no Facebook e no Instagram para não perder nenhuma novidade.

Queremos te ajudar a encontrar a FACULDADE IDEAL! Logo abaixo, faça uma pesquisa por curso e cidade que te mostraremos todas as faculdades que podem te atender. Informamos a nota de corte, valor de mensalidade, nota do MEC, avaliação dos alunos, modalidades de ensino e muito mais.

Experimente agora!

Redação Beduka
Redação Beduka
A equipe de redação do Beduka é composta por pessoas de várias formações, sempre prontas a aprender sobre tudo para publicar os melhores textos e colaborar com a formação de todos os leitores. Sinta-se a vontade para deixar o seu comentário!

Sisu

Enem

Matérias

Simulado

Buscador