Espanhol

Como aprender espanhol sozinho?

Como aprender espanhol sozinho?Como aprender espanhol sozinho?
Sala do Saber - melhor cursinho online

O ENEM deixa o estudante escolher o inglês ou o espanhol para fazer algumas questões na prova. Acha mais fácil escolher espanhol? Veja nesse artigo como aprender esse idioma sozinho.

Você sabia que a língua espanhola é a segunda mais falada do mundo, ficando atrás, apenas, da inglesa? Estes são os dois idiomas mais cobrados nos vestibulares do Brasil. Pensando em te ajudar na missão de como aprender espanhol sozinho, separamos aqui várias dicas.

Estude para o Enem com o Simulado Beduka. É gratuito!

Se a sua preferência é pelo idioma da terra da rainha, veja aqui algumas dicas de como aprender inglês com música.

Tente aplicar essas dicas, que selecionamos, em sua rotina e veja sua proficiência no espanhol melhorar. Se este método não der certo, avalie a opção de ingressar em um curso tradicional ou mesmo um período de intercâmbio.

Veja nossas dicas e descubra como aprender espanhol sozinho pode te ajudar a economizar tempo e dinheiro, além de ser uma prática que pode ser adaptada ao seu perfil.

Como aprender espanhol sozinho? 6 dicas

Ouça músicas – Uma excelente forma para estudar espanhol sozinho é fazer isso junto com o que você mais gosta. Em muitos casos, as músicas em espanhol são as mais procuradas, visto que quem gosta delas vai ter muito mais facilidade para o aprendizado.

Você pode ouvi-la em qualquer lugar: no carro, na academia, na rua, nas filas, no transporte público, etc. Buscar compreender o que a canção diz a partir de sua letra é uma boa forma de adquirir vocabulário, treinar a audição do idioma e até mesmo a pronúncia, se você se dispuser a cantar junto.

Busque livros – Se você acha que aprender outro idioma com músicas pode não ser suficiente, já que vai precisar melhorar sua leitura, temos uma outra boa alternativa que pode ser útil, caso queira aprender espanhol sozinho: os livros.

Se for apaixonado por leituras, pode buscar ler obras de diversos gêneros, jornais ou revistas. Tudo em língua espanhola! Além disso, é fácil achar conteúdo desse tipo gratuitamente na internet, ou seja, você nem precisa pagar pelo material.

Ao praticar essas leituras, você treina mais ainda o seu vocabulário, a escrita e percebe aspectos da linguagem escrita, como a forma como as classes gramaticais se organizam.

Experimente a leitura das obras de Gabriel Garcia (Cem anos de solidão) e Miguel de Cervantes (Dom Quixote).

Veja filmes e vídeos – Se você acha que precisa compreender pelo menos um pouco de gramática, busque vídeos na internet que possam te ensinar isso de forma dinâmica e gratuita.

No Youtube, não é difícil encontrar professores dando explicações de forma didática e descomplicada. E o melhor: você não paga nada por isso.

Use a tecnologia a seu favor – Você sabia que existem diversos aplicativos de celular que ajudam a aprender os mais variados idiomas? São apps gratuitos. Basta baixar e começar a fazer as lições onde quer que esteja e se dedicar aos estudos do espanhol.

Com eles, você treina as 4 habilidades ao mesmo tempo: ler, ouvir, escrever e falar. Cada lição é bastante completa.

Sala do saber - melhor plataforma online para estudar

Você pode testar o Duolingo, por exemplo.

A Netflix é sua melhor amiga – Se você possui serviços de streaming em casa como, por exemplo, a Netflix, é possível encontrar documentários, filmes e novelas com o áudio em espanhol.

Assim, você pratica a pronúncia, a leitura e o vocabulário ao mesmo tempo, enquanto se diverte curtindo um bom filme ou seriado. Se quiser, pode retirar as legendas, o que será ainda mais desafiador.

Pratique o idioma falado – Se você quer falar espanhol fluentemente, é muito importante treinar, de preferência, com nativos. Há aplicativos que permitem isso. Um deles é o Hello Talk.

Com ele, você faz um cadastro informando que idioma fala e qual quer aprender. A partir disso, o app procura pessoas que queiram aprender a sua língua materna e que sejam nativos naquela que você quer conhecer melhor.

Por exemplo, você pode fazer o cadastro dizendo que é fluente em português e que deseja aprender espanhol. A partir disso, serão buscadas pessoas que sejam fluentes no idioma e que queiram aprender português.

Na verdade, é uma troca de experiências. Você aprende e ensina ao mesmo tempo.

Você deve ter percebido que o processo de como aprender espanhol sozinho não precisa ser solitário ou mesmo triste. Ao treinar com músicas, livros ou filmes, você consegue mesclar os estudos e o momento de lazer, além de incluir o idioma em sua rotina.

Estamos aqui sempre com dicas úteis para facilitar o seu aprendizado de diversas áreas do conhecimento. Se quiser testar o seu espanhol com questões de vestibulares, basta acessar o nosso simulado de ENEM, com exercícios que já foram exigidos em provas passadas. Aproveite para ver também:

Aqui no Beduka você encontra uma relação completa de todas as instituições superiores reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Estamos preocupados com o seu aprendizado e ensinamos algumas técnicas de como fazer uma redação nota 1.000 e como entrar na USP pelo ENEM.

Gostou do nosso conteúdo que revela como aprender espanhol sozinho? Tem muito mais dicas aqui em nosso site. Curta nossa página no Facebook e receba alertas exclusivos sobre os novos textos.

Queremos te ajudar a encontrar a FACULDADE IDEAL! Logo abaixo, faça uma pesquisa por curso e cidade que te mostraremos todas as faculdades que podem te atender. Informamos a nota de corte, valor de mensalidade, nota do MEC, avaliação dos alunos, modalidades de ensino e muito mais.

Experimente agora!


Sala do saber - notão no Enem
Redação Beduka
Redação Beduka
Este conteúdo foi criado e validado por uma equipe multidisciplinar, formada por especialistas em cada área do conhecimento. O Beduka está presente no Instagram, YouTube, LinkedIn e em diversos outros ambientes digitais. O site foi criado em 2017 e, desde a sua fundação, atua para fornecer materiais de qualidade para facilitar a vida de estudantes de todo o Brasil, ajudando-os a se preparar para os principais vestibulares e o Enem.

1 Comentário