Inglês

Descubra como estudar inglês com música

como estudar inglês com músicaComo estudar Inglês com música?

Os principais vestibulares, incluindo o ENEM, cobram alguma língua estrangeira em sua prova podendo ser ela o inglês ou o espanhol. Se você pretende estudar inglês, por que não fazer isso de forma divertida? Aprenda como estudar inglês com música lendo nosso artigo. 

Todos sabemos da importância de revisar os conteúdos exigidos nos vestibulares e na prova do ENEM. Descobrir como estudar inglês com música vai te ajudar bastante, pois, além da didática, será uma atividade bem divertida, intercalada com as revisões de outras áreas.

Estude para o Enem com o Simulado Beduka. É gratuito!

Damos muita atenção à literatura, matemática, geografia e biologia, dentre outras áreas, e deixamos de lado o estudo de língua estrangeira. Provas como a do ENEM permitem que o estudante faça uma escolha entre inglês ou espanhol. Outras exigem o inglês como o idioma estrangeiro padrão.

Em ambos os casos, você pode descobrir como estudar inglês com música pode ser uma atividade prazerosa e útil.

Você também é daqueles que começa a cantarolar uma canção em inglês e acaba travando nas partes que não sabe? Pois não se preocupe, todos já passaram por isso em algum momento da vida.

Desde cedo somos ensinados em livros ou lousas, mas não precisa ser necessariamente assim. Se os métodos tradicionais de aprendizado não funcionaram e você quer descobrir uma maneira diferente de absorver um segundo idioma, conhecer como estudar inglês com música vai ser ideal para o seu caso. É simples e com o tempo a evolução vai ser enorme.

Antes de nos aprofundarmos mais sobre as canções, é preciso saber que a versão americana possui diversas expressões e construções gramaticais que não vão estar sempre de acordo com as normas exigidas. Isso acontece por causa do uso de gírias e expressões regionais, o que diferencia do inglês britânico e do indiano, por exemplo.

Se você tem o desejo de morar fora, fazer um intercâmbio ou mesmo dominar um segundo idioma para obter mais oportunidades no mercado de trabalho, nossa recomendação é para estudar mais o país no qual quer se especializar.

Aqui vale destacar a Nova Zelândia, Inglaterra, Irlanda, Canadá, Austrália e os Estados Unidos. Estes são bons destinos para aqueles que desejam ter um bom domínio de pronúncia ou mesmo ouvir canções em inglês para ter familiaridade com os sotaques.

Veja também:

Por que saber como estudar inglês com música é importante?

Por ser um hobby divertido, encontrar dicas de como estudar inglês com música vai ser eficiente para o seu aprendizado enquanto você continua fazendo o que gosta.

Segundo estudos norte americanos, as canções podem estimular novas conexões no cérebro que por fim estimulam a memória. Além disso, escutar suas músicas favoritas te permite focar na pronúncia e compreensão das letras, o que acaba eventualmente se tornando um hábito.

Outro ponto forte de aprender inglês com música é a relação que possuímos com as canções em geral. Cada composição pode nos fazer reviver um momento emocionante e importante para nós. Seja uma lembrança simples ou até mesmo algo que nos deixa sem palavras. A memória dos momentos será uma aliada para se recordar do vocabulário aprendido na música.

Então, se estudar inglês com música traz tantos benefícios, por que não unir o útil ao agradável? As canções podem se tornar um costume fácil que não tomará muito do seu tempo e podem te acompanhar durante o percurso até escola, casa ou trabalho, etc.

Dicas importantes de como estudar inglês com música

como estudar inglês com música

Selecione ou crie uma playlist com as suas composições favoritas – Esta é uma dica valiosa já que você provavelmente vai estar mais familiarizado com os sons, batidas e letra. Porém, é recomendado dar preferência a canções com ritmos mais lentos.

Neste caso, trilhas sonoras de filmes infantis e música pop podem ser opções perfeitas. Como tende a contar uma história, em geral algo romântico, o estilo pop pode repetir vocabulários fáceis de decorar e pronunciar. Com o tempo você pode dar vez a ritmos mais rápidos, como hip-hop ou rock.

Comece a cantar junto! – Seria perfeito simplesmente aprender inglês apenas ouvindo a suas músicas preferidas, mas na prática é preciso compreender as letras e saber o significado das mesmas da forma correta.

Por este motivo, ao invés de tentar descobrir por conta própria o que cada palavra significa, você pode contar com o apoio das lyrics, ou seja, acompanhar a letra enquanto escuta simultaneamente a canção.

Estude as composições – Além de entender o conteúdo das letras, também se torna essencial revisar o vocabulário ou as estruturas gramaticais básicas para aquele arranjo. Quebre as frases da sua música, estude aquele verso que não sai da sua cabeça. Ele está no presente? No passado? Qual o seu significado?

É hora de praticar a memória – Com o tempo você irá perceber como é fácil memorizar as canções que mais gosta. Assim que você descobrir isso estará pronto para o próximo passo: cantar a letra da música só pela memória.

Neste processo de como estudar inglês com música não é preciso se esforçar para cantar bem, o importante agora é saber completar as frases que você conhece e já estudou.

Encontre canções novas para seguir – Para deixar tudo mais simples: não é necessário completar uma canção para poder seguir com outras. Se você encontrar dificuldades ou está enjoado em seguir com uma composição, então é completamente plausível encontrar algo que se encaixe melhor.

Esse espaço é uma das dicas mais valiosas, já que estimula novos conhecimentos e te motiva a encontrar músicas novas.

A língua inglesa é universal e aprendê-la desta forma tornará tudo menos complicado para você, já que quando incorporada a nossa rotina, ela pode se tornar facilmente nosso segundo idioma.

Escute suas músicas favoritas todos os dias, seja em um percurso longo ou curto, para estudar, correr ou até mesmo se divertir com os amigos.

Agora aproveite as dicas de como estudar inglês com música e aperte o play. Depois conte para nós qual a canção que tornou o seu aprendizado mais fácil. Estamos curiosos!

Enquanto isso, veja aqui como estudar raciocínio lógico e teste os seus conhecimentos com questões de vestibular sobre Platão e sobre a Semana de Arte Moderna.

Beduka é um buscador de faculdades particulares e públicas e conta com uma relação completa de instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Por meio de uma pesquisa simples você encontra informações detalhadas sobre avaliações das universidades, notas dos cursos e valores das mensalidades.

Estas são nossas dicas de como estudar inglês com música, aproveite para ver também:

Ain’t Got No, I Got Life, de Nina Simone, é a nossa dica para você que vai estudar inglês com música

Quer um Plano de Estudos Gratuito? Baixe-o aqui.

Queremos te ajudar a encontrar a FACULDADE IDEAL! Logo abaixo, faça uma pesquisa por curso e cidade que te mostraremos todas as faculdades que podem te atender. Informamos a nota de corte, valor de mensalidade, nota do MEC, avaliação dos alunos, modalidades de ensino e muito mais.

Experimente agora!

Redação Beduka
Redação Beduka
A equipe de redação do Beduka é composta por pessoas de várias formações, sempre prontas a aprender sobre tudo para publicar os melhores textos e colaborar com a formação de todos os leitores. Sinta-se a vontade para deixar o seu comentário!

Sisu

Enem

Matérias

Simulado

Buscador