Cursos

Bolsas de estudo para enfermagem: Consiga matrícula grátis e descontos até o final do curso

Bolsas de estudo para enfermagemBolsas de estudo para enfermagem
Cronograma do que estudar

Os cursos da área da saúde são disputadíssimos, então muita gente prefere não fazer o vestibular. Porém, as universidades privadas são bastante caras, mas nós podemos te ajudar. Vamos te contar como estudar sem pagar a matrícula e com bolsas de estudo para enfermagem até o final do curso. Com o Beduka Bolsas o início é imediato.

Preparamos este artigo incrível para você que deseja descobrir como estudar com bolsa para o curso de enfermagem. Tem bastante conteúdo pela frente, então, clique em um dos tópicos para ir diretamente ao que deseja:

  1. Quais são as  formas de cursar enfermagem com bolsa?
  2. Bolsa para o curso de enfermagem: início imediato 
  3. O que é e como funciona o curso de enfermagem?
  4. O que um estudante de enfermagem  deve esperar do mercado de trabalho?

Está se preparando para fazer o vestibular? Se sim! Treine com o Simulado Beduka. Ele é 100% gratuito e você ainda pode decidir quais matérias precisa praticar mais!

Quais são as formas de cursar enfermagem com bolsa?

É possível conseguir bolsas de estudo para enfermagem estudando bastante e prestando o Enem! Nesse caso, você vai seguir os seguintes passos:

1 – Prestar o Enem

O primeiro passo é participar do Enem, ou seja, comparecer em dois domingos consecutivos e responder a questões objetivas relacionadas às disciplinas do ensino médio. Tudo isso + redação!

Isso é necessário porque a nota do Enem já é uma das principais formas de ingressar na universidade. Ela é exigida tanto por programas governamentais de acesso ao nível superior quanto pelas próprias instituições. 

2 – Inscrever-se no Prouni

Com a nota do Enem em mãos, você poderá se inscrever no Programa Universidade para Todos (Prouni). Ele oferece bolsa de estudos em diversas universidades privadas.

Dessa forma, pode conseguir bolsas de estudo para enfermagem. Porém, não é tão simples! É preciso se enquadrar em alguns critérios, como o relacionado à renda familiar.

Para saber mais sobre esse programa e sobre os pré-requisitos, basta acessar os artigos abaixo:

3 – Tentar um ingresso direto

No ingresso direto, tudo é resolvido direto com a instituição de ensino. Nesse caso, você terá que pesquisar uma faculdade que se enquadre nas suas expectativas. Lembrando que o principal é que ela seja registrada no Ministério de Educação (MEC).

Muitas universidades privadas de todo o país oferecem diferentes descontos nas mensalidades. Logo, você também tem que procurar uma que se encaixe melhor no seu orçamento. Elas tanto fazem isso através de um vestibular como por meio da nota do Enem. 

Bolsa para o curso de enfermagem: início imediato 

Conseguir bolsas de estudo para enfermagem nunca foi tão fácil! Hoje mesmo você já pode conseguir a sua e começar a estudar. 

Tudo isso sem precisar fazer provas, sem desespero, sem ansiedade e sem burocracia.

O início é IMEDIATO.

Estou falando do Beduka Bolsas! Nesse site, você tem chance de ganhar bolsas de até 65% para vários cursos, cidades e modalidades.

Basta escolher a bolsa para o curso dos seus sonhos e gerar a sua Carta do Beduka. Pronto! Já pode estudar. 

Ah! E o melhor. O desconto na matrícula é de 100%.

Cronograma de estudos

Você pode fazer isso em qualquer época do ano. Agora, estudar está a seu alcance! 

O que é e como funciona o curso de enfermagem?

O curso de Enfermagem é uma graduação que forma pessoas aptas a atuar na área da saúde. Ele dura em média 5 anos e possui matérias relacionadas a ciências da saúde e ciências humanas, como: biologia, anatomia, farmacologia, fisiologia e saúde coletiva.

Além disso, é possível optar pelo bacharelado ou pela licenciatura. A diferença entre ambos é basicamente uma: somente quem é licenciado pode dar aula. 

Isso acontece porque a licenciatura tem disciplinas ligadas ao processo pedagógico. No mais, os dois tipos de formação exigem um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e um período de estágio obrigatório.

Caso você tenha pressa para entrar no mercado de trabalho, é possível se tornar um técnico ou auxiliar de enfermagem. A gente te explica detalhadamente sobre essas opções no artigo abaixo:

O que um estudante de enfermagem deve esperar do mercado de trabalho?

Já que você quer bolsas de estudo para enfermagem, vamos dar uma olhada em como está o mercado para a sua futura profissão. 

Não necessariamente um enfermeiro vai trabalhar em um hospital. Hoje, já existem vários outros campos pelos quais esse profissional é requisitado. Um deles é relacionado à assistência familiar.

Muitas famílias, até mesmo de classe média, optam por contratar um enfermeiro para cuidar de seus idosos, enfermos ou pessoas com algum tipo de deficiência. 

Postos de saúde, unidades de assistência familiar e até mesmo creches, escolas e universidades também podem solicitar os serviços de um enfermeiro. 

Para os licenciados, ainda é possível dar aula! Mas é claro que a maior demanda por esses profissionais é nos hospitais, clínicas e unidades de resgate.  

Caso você queira mais informações sobre os campos de trabalho de um enfermeiro e sobre cada detalhe do que ele faz, basta acessar um artigo exclusivo que fizemos a respeito disso:

Que bom que chegamos até aqui, espero que nosso artigo sobre como conseguir bolsas de estudo para enfermagem tenha te ajudado.

Se você quiser algum tema que a gente ainda não tenha escrito, é só mandar um direct no Instagram que vamos providenciar o mais rápido possível!

Ainda temos outra forma de te ajudar a encontrar a FACULDADE IDEAL! Logo abaixo, faça uma pesquisa por curso e cidade que te mostraremos todas as faculdades que podem te atender. Informamos a nota de corte, valor de mensalidade, nota do MEC, avaliação dos alunos, modalidades de ensino e muito mais.

Conquiste sua vaga na faculdade
Redação Beduka
Redação Beduka
Este conteúdo foi criado e validado por uma equipe multidisciplinar, formada por especialistas em cada área do conhecimento. O Beduka está presente no Instagram, YouTube, LinkedIn e em diversos outros ambientes digitais. O site foi criado em 2017 e, desde a sua fundação, atua para fornecer materiais de qualidade para facilitar a vida de estudantes de todo o Brasil, ajudando-os a se preparar para os principais vestibulares e o Enem.