Cursos

Nota de Corte para Engenharia de Materiais: Sisu 2021 / Prouni 2020

Nota de Corte Engenharia de MateriaisNota de Corte Engenharia de Materiais

Veja as maiores e menores notas de corte para o curso de Engenharia de Materiais e tenha uma ideia mais clara de qual nota você precisa tirar na prova do ENEM se quiser fazer este curso. Vamos te mostrar a nota tirada do ranking geral, ele envolve tanto as instituições públicas (federais ou estaduais) quanto as privadas.

Neste artigo que o Beduka preparou, você vai descobrir quais são as notas de corte para Engenharia de Materiais nas principais instituições públicas e privadas.

Clique em algum dos tópicos abaixo e vá diretamente para a nota do seu interesse!

  1. Afinal, o que é a nota de corte?
  2. Menor nota de corte no SISU 2021.
  3. Maior nota de corte no SISU 2021.
  4. Menor nota de corte no PROUNI 2020.
  5. Maior nota de corte no PROUNI 2020.
  6. Nota de corte para o FIES.

Nosso objetivo é fazer com que você saiba quanto você precisa tirar no ENEM caso deseje fazer este curso.

Aqui no site, nós também te ajudamos a saber como realizar a inscrição do Sisu e do Prouni.

Afinal, o que é a nota de corte?

A nota de corte do Sisu é a menor pontuação possível para um candidato conseguir a vaga que ele está disputando.

Ao final de cada dia do prazo de inscrição, o sistema calcula uma média e libera a nota de corte parcial. Ou seja, qual é o valor mínimo, até o momento, para se classificar.

Essa informação ajuda o candidato a avaliar se tem chances de ser selecionado. Caso tenha uma pontuação menor do que a nota de corte, é possível modificar as opções escolhidas (antes do encerramento dos 3 dias) e aumentar a probabilidade de conseguir uma vaga.

Após o encerramento do processo seletivo, o Sisu divulga as notas de corte finais. Elas correspondem à pontuação do Enem apresentada pelo último candidato classificado em determinado curso, universidade, unidade, turno e modalidade de concorrência.

Se o candidato conseguir alcançar ou superar a nota de corte até o fim do período de inscrições, ele conseguirá passar e bastará esperar a divulgação dos resultados pelo MEC.

Por outro lado, se você não conseguir alcançar a nota de corte, não desespere! Isso não significa que você está automaticamente eliminado da disputa.

Há chances de que algum candidato aprovado na primeira chamada desista ou se matricule em outro curso. Aí haverá vagas “sobrando” e os melhores colocados abaixo da nota de corte serão chamados. Para que isso aconteça, você precisa participar da lista de espera.

Qual foi a MENOR nota de corte para Engenharia de Materiais no SISU 2021?

Tivemos a menor nota de corte para Engenharia de Materiais em uma federal na UFRPE (Universidade Federal Rural de Pernambuco). A nota de corte foi 578,08, na modalidade Ampla Concorrência.

Confira mais detalhes sobre a instituição.

Nas universidades estaduais, a menor nota de corte para Engenharia de Materiais foi 629,98, na modalidade Ampla Concorrência. Essa nota foi na cidade do Rio de Janeiro – RJ, no UEZO (Centro Universitário Estadual da Zona Oeste).

Confira mais detalhes sobre a instituição.

Qual foi a MAIOR nota de corte para Engenharia de Materiais no SISU 2021?

Nas universidades federais, a maior nota de corte para Engenharia de Materiais foi 731,07, na modalidade Ampla Concorrência. Essa nota foi na UFSCAR (Universidade Federal de São Carlos), em São Carlos – SP.

Confira mais detalhes sobre a instituição.

Em São Carlos – SP, tivemos a maior nota de corte para Engenharia de Materiais em uma estadual. Na USP (Universidade de São Paulo), a nota de corte foi 774,5, na modalidade Ampla Concorrência.

Confira mais detalhes sobre a instituição.

Qual foi a MENOR nota de corte para Engenharia de Materiais no PROUNI 2020?

A menor nota de corte para Engenharia de Materiais no Prouni foi em Jundiaí – SP. No UNIANCHIETA (Centro Universitário Padre Anchieta), a nota de corte foi 566.04, no Prouni 50%.

Confira mais detalhes sobre a instituição.

No Prouni 100%, a menor nota de corte foi em Porto Ferreira – SP. Na ESPF (Escola Superior de Tecnologia e Educação de Porto Ferreira), a nota foi 615.36.

Confira mais detalhes sobre a instituição.

Qual foi a MAIOR nota de corte para Engenharia de Materiais no PROUNI 2020?

Em São Paulo – SP, tivemos a maior nota de corte para Engenharia de Materiais. Na Universidade Presbiteriana Mackenzie a nota foi 718.06, no Prouni 100%.

Confira mais detalhes sobre a instituição.

Também no Prouni 100%, a menor nota de corte foi em São Bernardo do Campo, em São Paulo. No FEI (Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana Padre Sabóia de Medeiros), a nota foi 712.32.

Confira mais detalhes sobre a instituição.

Nota de Corte para Engenharia de Materiais no Fies

A exigência do Fies é que o candidato, no mínimo, obtenha 450 pontos como nota no Enem e que não zere a redação.

Atendido isso, o candidato disputa normalmente depois de ser avaliado nas condições socioeconômicas. As maiores notas preencherão as vagas disponibilizadas para financiamento.

Gostou de conferir as notas de corte para Engenharia de Materiais? Se prepare para a prova do ENEM ou de outros vestibulares com o Simulado do Beduka. É gratuito e você pode fazer a hora que quiser!

Queremos te ajudar a encontrar a FACULDADE IDEAL! Logo abaixo, faça uma pesquisa por curso e cidade que te mostraremos todas as faculdades que podem te atender. Informamos a nota de corte, valor de mensalidade, nota do MEC, avaliação dos alunos, modalidades de ensino e muito mais.

Experimente agora!

Redação Beduka
Redação Beduka
A equipe de redação do Beduka é composta por profissionais de várias formações (professores, jornalistas, filósofos), sempre prontos a oferecer os melhores conteúdos educacionais com foco no Enem e colaborar com a formação de todos os alunos. Sinta-se a vontade para deixar o seu comentário!

Sisu

Enem

Matérias

Simulado

Buscador