Questões

Simulados para ENEM – Online e GRATUITO com nota TRI

Simulados ENEMSimulado do Enem
Cronograma do que estudar

Os simulados do ENEM ajudam muito na hora de estudar para o exame. O Beduka preparou um simulado online e gratuito que conta com questões antigas do Exame Nacional do Ensino Médio e que te ajudará a revisar o conteúdo das provas.

Você estudou bastante e isso é ótimo e necessário. Mas você se sente preparado pra fazer a prova mais importante da sua vida? Para ter certeza de que está pronto, faça simulados para ENEM!

É muito importante colocar em prática toda a teoria que você vem estudando!

Não adianta saber as Leis da Física e as fórmulas, por exemplo, mas travar na hora da prova prática. Fazendo os simulados para ENEM as chances disso acontecer diminuem muito!

Por isso, é preciso conhecer bem vários tipos de exercícios, para que fique familiarizado com muitos tipos de cenários, e assim maximize as suas chances de ir bem na prova caso algum deles se repita. Siga um plano de estudos, organize a sua rotina e passe a fazer simulados para ENEM com frequência

O que os simulados para ENEM do Beduka oferecem?

O simulado ENEM Beduka pode te ajudar de várias formas. Antes de qualquer coisa, saiba que ele é integralmente composto de questões do ENEM das provas anteriores, assim você faz uma excelente revisão e percebe como é o padrão de questões do Exame Nacional do Ensino Médio.

Além disso, nosso simulado online possui várias modalidades diferentes para que você possa explorar os mais variados ambientes de avaliação:

Modalidades:

Nessa modalidade, você escolhe o caderno com 45 questões que deseja para fazer a prova. Nesse tipo de simulado estão incluídas as seguintes áreas do conhecimento:

  1. Ciências da Natureza e suas Tecnologias
  2. Ciências Humanas e suas Tecnologias
  3. Linguagens e Códigos (Inglês ou Espanhol)
  4. Matemática e suas Tecnologias

Nessa modalidade, você escolhe fazer as questões como elas são apresentadas no primeiro ou no segundo dia do ENEM. Neste caso, são 90 questões para cada dia! Assim você se testa pra valer!

Aqui você pode escolher quantas questões quer fazer de cada área do conhecimento e montar sua prova exatamente como quiser. Não é ótimo?

OBS: O nosso simulado de ENEM mede o tempo gasto em cada questão, assim você já fica sabendo se está dentro de uma boa média de resolução de questões ou não. Se está rápido(a) demais e pode ter mais calma, ou se está muito lento(a) e precisa ficar mais ágil.

Resultado na hora

Ao terminar o simulado você confere o resultado imediatamente, sem enrolação. Para cada realização de uma dessas modalidades de simulados para ENEM você verá uma análise do seu desempenho, do tempo e com os seus acertos e erros!

O resultado não é somente geral, pois a análise de desempenho é feita por caderno, ou seja, por área do conhecimento. Dessa forma você saberá exatamente onde melhorar.

Nota TRI

O Simulado Enem Beduka segue o sistema da Teoria de Resposta ao Item. Ou seja, é um simulado Tri Enem. Ao realizá-lo você verá o resultado tal como seria no ENEM.

Cronograma de estudos

Isso vai além de simplesmente te mostrar quantas questões você acertou e quantas errou. O Simulado Tri do Beduka calcula a nota média que você tiraria no Exame Nacional do Ensino Médio a partir do seu número de acertos.

A nota TRI leva em consideração os possíveis chutes dos alunos. Afinal, é incoerente errar questões fáceis e acertar as mais difíceis.

Melhore sua nota do ENEM

Somente com treino é possível melhorar a sua nota do ENEM, por isso não perca tempo e faça nosso Simulado Enem gratuito.

Prepare-se também para a redação!

Tão importante quanto fazer os simulados para ENEM é treinar para uma boa redação, afinal ela é uma das principais responsáveis pelo sucesso da sua nota. Por isso, confira nossas dicas e também redações nota 1000 corrigidas e comentadas.

Também temos questões com gabarito para você treinar temas diversos e que estão em alta!

Já que escolheu fazer os simulados para ENEM para se  preparar melhor, treine também nestes temas:

O Beduka é um buscador de faculdades e cursos. Você busca por um curso e encontra todas as faculdades da sua região e de todo o Brasil. Confere os diferenciais das faculdades, os salários dos profissionais, os valores das mensalidades, avaliações dos alunos e muito mais.

Para não perder nenhuma novidade fique atento às nossas redes sociais. Siga nossa página no Instagram e no Facebook!

Pode ser que você se interesse também por:

Veja também nossas dicas de livros de literatura para o ENEM:

Queremos te ajudar a encontrar a FACULDADE IDEAL! Logo abaixo, faça uma pesquisa por curso e cidade que te mostraremos todas as faculdades que podem te atender. Informamos a nota de corte, valor de mensalidade, nota do MEC, avaliação dos alunos, modalidades de ensino e muito mais.

Experimente agora!

Conquiste sua vaga na faculdade
Redação Beduka
Redação Beduka
Este conteúdo foi criado e validado por uma equipe multidisciplinar, formada por especialistas em cada área do conhecimento. O Beduka está presente no Instagram, YouTube, LinkedIn e em diversos outros ambientes digitais. O site foi criado em 2017 e, desde a sua fundação, atua para fornecer materiais de qualidade para facilitar a vida de estudantes de todo o Brasil, ajudando-os a se preparar para os principais vestibulares e o Enem.

8 Comentários