Faculdades

Conheça as melhores faculdades de Alagoas

CONHEÇA-AS-MELHORES-FACULDADES-DE-ALAGOASMelhores faculdades do Alagoas
Sala do Saber - melhor cursinho online

Pretende estudar em uma faculdade do Alagoas mas ainda não decidiu qual instituição de ensino irá escolher? Confira o nosso ranking de melhores faculdades do Alagoas para que você tome a melhor decisão.

Morar na praia, em um dos estados mais bonitos do Nordeste, está nos seus planos? Apresentamos neste post uma relação das melhores faculdades de Alagoas, mais precisamente da cidade de Maceió, para aqueles que estão indecisos sobre qual instituição escolher.

Alagoas possui faculdades com as mais diversas áreas de ensino, que vão desde as mais tradicionais, como administração de empresas, direito e medicina, até os cursos mais modernos, que englobam tecnologia e comunicação.

Como saber quais as melhores faculdades de Alagoas?

Para saber quais as melhores faculdades de Alagoas, utilizamos o Ranking Universitário Folha (RUF 2019). Desde de 2012, o jornal Folha de S.Paulo avalia as maiores universidades brasileiras.

Para esta análise, o RUF levou em consideração os seguintes aspectos:

  • Pesquisa científica; 42 pontos
  • Qualidade do ensino; 32 pontos
  • Internacionalização; 4 pontos
  • Mercado de trabalho; 18 pontos
  • Inovação; 4 pontos

Você já sabe qual curso vai fazer na universidade?

Muitos fatores contribuem para a tomada de decisão. Seja por influência de pais, amigos ou familiares, vocação ou mesmo por inspiração de uma terceira pessoa. Independente do seu caso, é importante obter mais informações sobre a área escolhida para saber qual faculdade em que você irá estudar.

Por exemplo, você sabe o que faz um pediatra ou um engenheiro de produção? São atividades bem diferentes e que contam com boas faculdades espalhadas de Norte a Sul do Brasil.

Temos aqui no Beduka ainda a explicação sobre algumas áreas, tais como:

Quais são as melhores faculdades de Alagoas?

1. Universidade Federal de Alagoas (UFAL)

2. Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL)

3. Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL)

Veja abaixo mais detalhes de cada uma delas:

1ª – Universidade Federal de Alagoas (UFAL)

Fundada em 1961, é uma instituição de ensino superior pública federal sediada na cidade de Maceió. Além disso,  possui mais dois campi no interior do Estado: Campus Arapiraca e suas unidades em Viçosa, Penedo e Palmeira dos Índios e Campus Sertão, com sede em Delmiro Gouveia e sua unidade em Santana do Ipanema.

A faculdade possui cerca de 30 mil alunos matriculados em seus 114 cursos de graduação. Na modalidade de pós-graduação, são 13 cursos de especialização, 35 de mestrados e 12 de doutorados, que contam com 3.312 alunos.

Sala do saber - melhor plataforma online para estudar

A UFAL tem por missão produzir, multiplicar e recriar o saber coletivo em todas as áreas do conhecimento de forma comprometida com a ética, a justiça social, o desenvolvimento humano e o bem comum. Seu objetivo é tornar-se referência nacional nas atividades de ensino, pesquisa e extensão, firmando-se como suporte de excelência para as demandas da sociedade.

2ª – Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL)

Fundada em 1975, é uma instituição de ensino superior privada localizada na cidade de Maceió. A faculdade é referência no ensino, na pesquisa, na extensão e na assistência à população. A UNCISAL oferta 10 cursos superiores, conta com uma escola técnica e dispõe de oito unidades assistenciais ou de apoio assistencial.

Atualmente, além dos cursos de bacharelado, a UNCISAL conta com os cursos superiores em tecnologia em Alimentos, Gestão Hospitalar, Radiologia, Segurança no Trabalho e Sistemas para a Internet. Estão em processo de desativação os cursos em tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Processos Gerenciais e Sistemas Biomédicos.

3ª – Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL)

Fundada em 1970, é uma instituição de ensino superior pública sediada em Arapiraca. Além disso, possui campus nas cidades de  Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos e União dos Palmares e em Maceió.

Estudantes interessados em concorrer às vagas das universidades federais devem fazer o ENEM e alcançar uma boa nota para competir no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Aqueles que fazem parte do perfil atendido pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) podem competir por uma bolsa de estudo nas instituições privadas.

Em ambos os casos, para estudar em uma das melhores faculdades de Alagoas a exigência é obter uma boa nota no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). E, nisso, vamos te ajudar.

Seja aprovado com as dicas do Beduka

O Beduka surgiu em 2017 e tem como compromisso colaborar para que estudantes e futuros profissionais consigam informações de qualidade sobre o universo da educação e aprimorem seus conhecimentos em diversos assuntos. Por exemplo:

Além de saber quais são as melhores faculdades de Alagoas, é importante saber como é a prova do ENEM, quais faculdades aceitam o FIES e como funciona o ProUni.

Nós apresentamos uma relação completa de todas as instituições de ensino superior reconhecidas pelo Ministério da Educação. Pesquise e descubra qual é a melhor faculdade para o curso que você quer fazer.

Depois de ver a relação das melhores faculdades de Alagoas, aproveite para ler os detalhes sobre a biografia de Eça de Queiroz, entender quais são as principais obras de Machado de Assis, ver a lista de livros recomendados para o ENEM e também testar os seus conhecimentos com questões de vestibular sobre ética e moral.

Queremos te ajudar a encontrar a FACULDADE IDEAL! Logo abaixo, faça uma pesquisa por curso e cidade que te mostraremos todas as faculdades que podem te atender. Informamos a nota de corte, valor de mensalidade, nota do MEC, avaliação dos alunos, modalidades de ensino e muito mais.

Experimente agora!

Sala do saber - notão no Enem
Redação Beduka
Redação Beduka
Este conteúdo foi criado e validado por uma equipe multidisciplinar, formada por especialistas em cada área do conhecimento. O Beduka está presente no Instagram, YouTube, LinkedIn e em diversos outros ambientes digitais. O site foi criado em 2017 e, desde a sua fundação, atua para fornecer materiais de qualidade para facilitar a vida de estudantes de todo o Brasil, ajudando-os a se preparar para os principais vestibulares e o Enem.

2 Comentários