Cursos

Nota de Corte para Jornalismo – Sisu 2020 e Prouni 2020

Nota de Corte JornalismoNota de Corte Jornalismo

Confira quais são as notas de corte para o curso de Jornalismo e saiba qual nota você precisa tirar na prova do ENEM caso queira ingressar em uma instituição pública ou privada.

ATENÇÃO: As notas descritas neste artigo são do ano de 2019, mas você pode, e deve, utilizá-las como referência para 2020!

Através desse artigo que o Beduka preparou você vai ver quais são as menores e as maiores notas de corte para Jornalismo. Você vai poder descobrir qual precisa ser a sua nota na prova do ENEM se quiser fazer o curso pelo Sisu ou Prouni.

Aprenda também como realizar a inscrição do Sisu e do Prouni.

Menor nota de corte para Jornalismo – Sisu 2020

menor nota de corte jornalismo

A menor nota de corte para Jornalismo foi de 626.49, na modalidade Ampla Concorrência. Essa nota foi registrada pela UESPI (Universidade Estadual do Piauí), na cidade de Picos, no Piauí. Confira mais detalhes da instituição.

Nas Universidades Federais, a menor nota de corte foi 644.46, na modalidade Ampla Concorrência. Essa nota foi registrada na UNIPAMPA (Fundação Universidade Federal do Pampa), em São Borja, no Rio Grande do Sul. Confira mais detalhes da instituição.

Maior nota de corte para Jornalismo – Sisu 2020

Tivemos a maior nota de corte para Jornalismo em São Paulo – SP. Na USP (Universidade de São Paulo) a nota registrada foi 790.07, na modalidade Ampla Concorrência. Confira mais detalhes sobre a instituição.

Nas Universidades Federais, a maior nota de corte foi registrada em Curitiba, no Paraná. Na UFPR (Universidade Federal do Paraná), a nota foi 765.55, na modalidade Ampla Concorrência. Confira mais detalhes sobre a instituição.

Menor nota de corte para Jornalismo – Prouni 2020

A menor nota de corte para Jornalismo foi registrada em Santos, em São Paulo. Na Faculdade ESAMC Santos, a nota foi 451.68, no Prouni 50%. Confira mais detalhes sobre a instituição.

Já no Prouni 100%, a menor nota de corte para Jornalismo foi em São José do Rio Preto, em São Paulo. Na UNIP (Universidade Paulista), a nota de corte foi 557.82. Confira mais detalhes sobre a instituição.

Maior nota de corte para Jornalismo – Prouni 2020

maior nota de corte jornalismo

Em Teresina, no Piauí, tivemos a maior nota de corte para Jornalismo. Na Faculdade Estácio de Sá, a nota de corte foi 725.34, no Prouni 100%. Confira mais detalhes sobre a instituição.

No Prouni 50%, a maior nota de corte para Jornalismo foi registrada em Belo Horizonte – Minas Gerais. No UNINTER (Centro Universitário Internacional), a nota de corte foi 668.66. Confira mais detalhes sobre a instituição.

Nota de Corte do Fies para Jornalismo

O Fies exige que o candidato obtenha, no mínimo, 450 pontos como média no Enem e que não zere a redação. Tendo atendido esses requisitos, o candidato disputa normalmente e as maiores notas preencherão as vagas disponibilizadas para financiamento.

Gostou de conferir qual a nota de corte para Jornalismo? Se prepare para a prova do ENEM ou de outros vestibulares com o Simulado do Beduka. É gratuito e você pode fazer a hora que quiser!

Queremos te ajudar a encontrar a FACULDADE IDEAL! Logo abaixo, faça uma pesquisa por curso e cidade que te mostraremos todas as faculdades que podem te atender. Informamos a nota de corte, valor de mensalidade, nota do MEC, avaliação dos alunos, modalidades de ensino e muito mais.

Experimente agora!

Redação Beduka
Redação Beduka
A equipe de redação do Beduka é composta por pessoas de várias formações, sempre prontas a aprender sobre tudo para publicar os melhores textos e colaborar com a formação de todos os leitores. Sinta-se a vontade para deixar o seu comentário!

Sisu

Enem

Matérias

Simulado

Buscador