Faculdades

As 10 melhores faculdades de Direito em Brasília

Melhores faculdades de Direito em Brasília.Melhores faculdades de Direito em Brasília.
Sala do Saber - melhor cursinho online

Confira o nosso ranking com as 10 melhores faculdades de Direito em Brasília! Dessa forma você conseguirá fazer a melhor escolha ao ingressar em uma instituição de ensino e ter uma ótima preparação para o tão sonhado sucesso na carreira!

Está interessado na advocacia e pretende estudar em Brasília? Então esse artigo é para você! Está perdido e não sabe quais indicadores analisar? Calma! Veja nossas dicas e não erre nesse momento crucial para o início da sua carreira.

  • Utilize o simulado do Beduka para estudar para o Enem e outros vestibulares. Ele é composto por questões de edições anteriores do Exame e o melhor: é grátis!

Conheça também:

Como saber quais as melhores faculdades de Direito em Brasília?

Para elaborar a lista das melhores faculdades de Direito em Brasília, utilizamos o Ranking Universitário Folha (RUF 2019). Desde de 2012, o jornal Folha de S.Paulo avalia os principais cursos das maiores universidades brasileiras.

Para esta análise, o RUF levou em consideração os seguintes aspectos:

  • Pesquisa científica; 42 pontos
  • Qualidade do ensino; 32 pontos
  • Internacionalização; 4 pontos
  • Mercado de trabalho; 18 pontos
  • Inovação; 4 pontos

10 Melhores faculdades de Direito em Brasília

1. UNB – Universidade de Brasília

2. UNICEUB – Centro Universitário de Brasília

3. UDF – Centro Universitário do Distrito Federal

4. EDB/IDP – Escola de Direito de Brasília

5. UCB DF – Universidade Católica de Brasília

6. UNIP – Universidade Paulista (em Brasília)

7. PFD – Faculdade Processus

8. IESB DF – Centro Universitário do Instituto de Educação Superior de Brasília

9. FAPRO – Faculdade Projeção de Sobradinho 

10. FPG DF – Faculdade Projeção do Guará

  • Veja abaixo sobre cada uma delas:

1. UNB – Universidade de Brasília

O primeiro lugar das melhores faculdades de Direito em Brasília: uma instituição transformadora, com a missão de produzir, integrar e divulgar conhecimento, formando cidadãos comprometidos com a ética, a responsabilidade social e o desenvolvimento sustentável. Essa é a Universidade de Brasília, cuja trajetória se entrelaça com a história da capital do país.

Resultado do sonho e do trabalho de educadores como Darcy Ribeiro e Anísio Teixeira, a UnB é, desde 1962, ano de sua criação, uma das principais referências acadêmicas nacionais. A diversidade cultural presente em seus quatro campi é uma de suas características marcantes. A pluralidade, aliada à busca permanente por soluções inovadoras, move a produção científica e o cotidiano da instituição.

2. UNICEUB – Centro Universitário de Brasília

Ainda na década de 1990 primeiro centro universitário da região e hoje somos reconhecidos pela excelência no ensino, há mais de 50 anos oferecendo ensino superior em Brasília. Com foco em inovação e qualidade, visa constante renovação e oferece mais de 20 cursos de graduação nas áreas de ciências jurídicas, sociais, exatas, da saúde, da educação e tecnologia, além de cursos de pós-graduação.

Conta, ainda, com uma infraestrutura de qualidade, onde os alunos têm acesso a laboratórios equipados com o que há de mais atual no mercado. Além disso, oferecem atendimento comunitário em um prédio de 14 andares exclusivamente dedicado à prática profissional dos alunos. 

Sala do saber - melhor plataforma online para estudar

3. UDF – Centro Universitário do Distrito Federal

O UDF tem por missão oferecer à comunidade ensino superior de excelência, tornar público o conhecimento científico e tecnológico produzidos em suas instituições e proporcionar formação crítica, reflexiva, interativa, contextualizada, competente, ética e cidadã.

Há 50 anos, surgia a Faculdade de Direito em Brasília do Centro Universitário do Distrito Federal, que é considerada desde a sua formação como uma das melhores graduações em Direito ofertadas na capital do País. Tradição, corpo docente altamente qualificado e integração entre teoria e prática: essas são apenas algumas das razões pelas quais a graduação do curso de Direito do UDF, criada em 1968, é uma das melhores de Brasília.

4. EDB/IDP – Escola de Direito de Brasília

O IDP é um centro de excelência no ensino, pesquisas e extensão nas áreas da Administração Pública, do Direito e da Economia. Criado há mais de 20 anos, o Instituto vem se consolidando como um think tank independente, que visa contribuir para as transformações sociais, políticas e econômicas do Brasil. 

Seu intuito é suprir a disparidade existente entre o tradicionalismo jurídico e o dinamismo social. O Instituto agrega eventos de grande repercussão, nos quais reúne palestrantes nacionais e internacionais de destaque, promovendo, assim, o intercâmbio global do conhecimento e estimulando o debate de alto nível acadêmico.

5. UCB DF – Universidade Católica de Brasília

Tradição, qualidade e formação de excelência marcam a trajetória da Universidade Católica de Brasília, que há 45 anos forma profissionais para enfrentar os desafios do mercado de trabalho.

Com a melhor infraestrutura de ensino particular do Centro-Oeste, a Universidade Católica de Brasília (UCB) oferta mais de 56 cursos de graduação (Bacharelado, Licenciatura e Tecnológico), 44 cursos lato sensu (MBA e Especialização), 16 cursos strico sensu (Mestrado e Doutorado), 32 cursos de graduação EAD e 22 cursos de pós-graduação EAD, abrangendo, assim, todas as áreas do saber.

6. UNIP – Universidade Paulista (em Basília)

A UNIP tem como missão constituir-se num centro de geração e difusão do saber, articulando as atividades de ensino, de pesquisa e extensão, em consonância com as demandas da sociedade contemporânea e do mundo do trabalho, respeitando a diversidade e cultivando a solidariedade, a inclusão, os valores humanos e a ética. 

Visa à formação de cidadãos qualificados e potencialmente aptos a contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da sua região de influência. Hoje, em razão do processo de evolução, a UNIP, por meio de uma proposta acadêmica moderna, vem expandindo suas atividades por diversos Campi, visando à preparação de recursos humanos altamente qualificados demandados pela política de desenvolvimento nacional.

7. PFD – Faculdade Processus

Com a razão social de Instituto Processus de Cultura e Aperfeiçoamento Jurídico, iniciou suas atividades com cursos preparatórios para concursos jurídicos especialmente para os cargos de Juiz de Direito e Promotor de Justiça, em novembro de 1991. Com o passar dos anos, o Instituto Processus de Cultura e Aperfeiçoamento Jurídico viu-se guindado ao papel de centro de referência e excelência em estudos jurídicos na Capital Federal e no país.

Na busca incansável pela qualidade do ensino o Instituto Processus não poupou esforços na procura do melhor corpo docente, constituído, entre outros, por Promotores de Justiça, Juízes de Direito, Desembargadores, Procuradores da República e até mesmo Ministros dos Tribunais Superiores que, com sua expertise em educação, ajudam jovens advogados a trilhar os caminhos do universo jurídico.

8. IESB DF – Centro Universitário do Instituto de Educação Superior de Brasília

Com uma abordagem dinâmica e inovadora, destaca-se entre as instituições de ensino pela combinação da teoria e da prática para uma formação de qualidade. Com infraestrutura única e estética diferenciada, consolida sua reputação em aliar tecnologia, modernidade e ousadia na formação de profissionais disputados pelo mercado de trabalho em áreas tradicionais e criativas, pouco exploradas em Brasília.

Tão importante quanto a capacitação de profissionais competentes, o IESB estabelece como uma de suas bases, a formação de cidadãos conscientes de seu papel no mundo. Questões de responsabilidade social e temas sociais emergentes são elementos intrínsecos na formação dos alunos. Trabalhos voluntários como o Projeto Varjão, além de outros, destacam-se na comunidade.

9 e 10. Faculdade Projeção (Unidades: Sobradinho e Guará) 

Os dois últimos lugares das 10 melhores faculdades de Direito em Brasília é ocupado pelo Grupo Projeção, que sempre teve um caráter dinâmico e procurou oferecer o melhor para seus alunos. Hoje, dispõe de excelente infraestrutura, arquitetura moderna, com instalações  perfeitas para o desenvolvimento do processo educacional.

Contempla desde a alfabetização até o Ensino Superior. No dia 22 de junho de 2016, portaria  do Ministério da Educação publicada no Diário Oficial da União, confirmou a transformação da Faculdade Projeção em Centro Universitário. 

Site oficial Faculdade Projeção-Direito

Gostou de saber quais as melhores faculdades de Direito em Brasília? Confira outros artigos do nosso blog e se prepare para o Enem da melhor maneira! Você também pode se organizar com o nosso plano de estudos, o mais completo da internet, e o melhor: totalmente gratuito!

Queremos te ajudar a encontrar a FACULDADE IDEAL! Logo abaixo, faça uma pesquisa por curso e cidade que te mostraremos todas as faculdades que podem te atender. Informamos a nota de corte, valor de mensalidade, nota do MEC, avaliação dos alunos, modalidades de ensino e muito mais.

Experimente agora!

Sala do saber - notão no Enem
Redação Beduka
Redação Beduka
Este conteúdo foi criado e validado por uma equipe multidisciplinar, formada por especialistas em cada área do conhecimento. O Beduka está presente no Instagram, YouTube, LinkedIn e em diversos outros ambientes digitais. O site foi criado em 2017 e, desde a sua fundação, atua para fornecer materiais de qualidade para facilitar a vida de estudantes de todo o Brasil, ajudando-os a se preparar para os principais vestibulares e o Enem.