Faculdades

Melhores faculdades de Odontologia em São Paulo

Melhores faculdades de Odontologia em São PauloMelhores faculdades de Odontologia em São Paulo

A Odontologia é uma área bastante concorrida. Se você deseja seguir essa carreira e se destacar no mercado de trabalho, confira quais as melhores faculdades para esse curso em São Paulo

O profissional formado em Odontologia é responsável pela saúde bucal das pessoas. Deseja seguir essa carreira? Então esse artigo é para você! Preparamos um ranking com as melhores faculdades de Odontologia em São Paulo. Confira!

Está perdido e não sabe quais indicadores analisar? Calma! Veja nossas dicas e não erre nesse momento crucial para o início da sua carreira.

Utilize o simulado do Beduka para estudar para o Enem e outros vestibulares. Ele é composto por questões de edições anteriores do Exame e o melhor: é grátis!

Como saber quais as melhores faculdades de Odontologia em São Paulo?

Para elaborar a lista das melhores faculdades de Odontologia em São Paulo, utilizamos o Ranking Universitário Folha (RUF 2019). Desde de 2012, o jornal Folha de S.Paulo avalia os principais cursos das maiores universidades brasileiras.

Para esta análise, o RUF levou em consideração os seguintes aspectos:

  • Pesquisa científica; 42 pontos
  • Qualidade do ensino; 32 pontos
  • Internacionalização; 4 pontos
  • Mercado de trabalho; 18 pontos
  • Inovação; 4 pontos

Melhores faculdades de Odontologia em São Paulo

1. Universidade de São Paulo (USP)

2. Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)

3. Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP)

4. Faculdade São Leopoldo Mandic

5. Universidade Paulista (UNIP)

6. Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP)

7. Universidade Nove de Julho (UNINOVE)

8. Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)

9. Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)

10. Universidade Santa Cecília (UNISANTA)

Veja mais detalhes das instituições abaixo:

1ª – Universidade de São Paulo (USP)

Fundada em 1934, é uma instituição de ensino superior pública sediada na cidade de São Paulo. É a maior universidade pública brasileira e a universidade mais importante do país. Em 2015 a THE classificou a instituição como a 10ª melhor universidade dos BRICS e de outros países em desenvolvimento.

O curso de Odontologia da USP tem a duração de 10 semestres no curso integral e de 12 semestres no curso noturno. Sua missão é a formação de um Cirurgião-Dentista com sólido conhecimento científico, consciente da responsabilidade de sua inserção na sociedade para contribuir na melhoria do atendimento odontológico no país e nos índices da saúde bucal da população.

O ingresso ocorre através do vestibular da FUVEST e do Sisu. O curso de Odontologia é oferecido em São Paulo, em Bauru e em Ribeirão Preto.

2ª – Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)

Fundada em 1966, é uma instituição de ensino superior pública com sede na cidade de Campinas. É considerada uma das melhores instituições do Brasil e da América Latina. A Unicamp é responsável por cerca de 15% da produção científica brasileira.

O curso de Odontologia da Unicamp tem como uma de suas características mais importantes a ênfase nos aspectos socioeducacionais e preventivos do tratamento bucal, acompanhados de uma terapêutica curativa segura e cientificamente correta.

O ingresso ocorre através do vestibular da própria faculdade. Veja mais detalhes dessa instituição aqui.

3ª – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP)

Fundada em 1976, é uma instituição de ensino superior pública sediada na cidade de São Paulo. A UNESP distingue-se das outras universidades estaduais por ter unidades em 24 municípios do estado.

O curso de Odontologia da UNESP tem o objetivo de formar cirurgiões-dentistas capacitados para estabelecer ações de cuidado na prevenção e no processo saúde-doença do ser humano e da sua coletividade, todas pautadas na lógica da ciência e dentro de princípios éticos e humanistas.

O ingresso ocorre através do vestibular da própria faculdade. O curso de Odontologia é oferecido em Araraquara, Araçatuba e São José dos Campos.

4ª – Faculdade São Leopoldo Mandic

Fundada em 1972, é uma instituição de ensino superior privada localizada em Campinas. A faculdade oferece cursos de graduação e pós-graduação em duas importantes áreas da saúde, sendo elas a Odontologia e Medicina.

O curso de Odontologia da faculdade dispõe de laboratórios equipados com recursos de última geração e clínica com equipos individuais que garantem, mais uma vez, a experiência prática como parte essencial da formação do profissional de Odontologia desde o primeiro ano como estudante.

O ingresso ocorre através do vestibular da própria faculdade. Veja mais detalhes dessa instituição aqui.

5ª – Universidade Paulista (UNIP)

Fundada em 1988, é uma instituição de ensino superior privada sediada em São Paulo. Possui campus espalhados por todo o estado de São Paulo e ainda em Goiás, Amazonas e no Distrito Federal.

O curso de Odontologia da UNIP tem como objetivo formar o cirurgião-dentista generalista com uma visão humanista, crítica e reflexiva, para atuar em todos os níveis de atenção à saúde, baseado no rigor técnico-científico e com autonomia intelectual.

O ingresso ocorre através do vestibular da própria faculdade, porém é possível conseguir uma bolsa de estudos por meio do Prouni. O curso de Odontologia é oferecido em Campinas, São Paulo, Sorocaba e Santana de Parnaíba.

6ª – Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP)

Fundada em 1985, é uma instituição de ensino superior privada localizada na cidade de Ribeirão Preto. É um dos maiores pólos de ensino superior e tecnológico do interior do estado de São Paulo.

O curso de Odontologia da UNAERP forma o cirurgião-dentista clínico geral preparado para aplicar medidas preventivas, identificar problemas buco-dentais, planejar e executar tratamentos. Para isso, utiliza metodologias de ensino dinâmicas e práticas.

O ingresso ocorre através do vestibular da própria faculdade, porém é possível conseguir uma bolsa de estudos por meio do Prouni. Veja a nota de corte e mais detalhes dessa instituição aqui.

7ª – Universidade Nove de Julho (UNINOVE)

Fundada em 1972, é uma instituição de ensino superior privada sediada em São Paulo. Além disso, possui campus nas cidades de Guarulhos, Mauá, São Bernardo do Campo e Osasco.

O curso de Odontologia da UNINOVE forma o cirurgião-dentista generalista, profissional com uma visão humanística e social da realidade, e capaz de estabelecer diagnóstico do estado de saúde bucal de cada indivíduo e da coletividade, além de formular, executar e avaliar ações, programas e políticas de saúde, entre outras funções da profissão.

O ingresso ocorre através do vestibular da própria faculdade, porém é possível conseguir uma bolsa de estudos por meio do Prouni. Veja a nota de corte e mais detalhes dessa instituição aqui.

8ª – Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)

Fundada em 1972, é uma instituição de ensino superior privada localizada na cidade de São Paulo. Os cursos da área da saúde da UNICID (Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia, Medicina e Biomedicina) são consagrados com nota máxima no MEC, tem notoriedade reconhecida e é buscado por alunos de todo país.

O curso de Odontologia da UNICID oferece ao aluno um complexo de laboratórios modernos e bem equipados e um corpo docente com relevante experiência e atuação no mercado. Além disso, a faculdade de Odontologia dispõe de excelente infraestrutura para a aprendizagem da prática odontológica em uma moderna Clínica Escola.

O ingresso ocorre através do vestibular da própria faculdade, porém é possível conseguir uma bolsa de estudos por meio do Prouni. Veja a nota de corte e mais detalhes dessa instituição aqui

9ª – Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)

Fundada em 1972, é uma instituição de ensino superior privada localizada na cidade de São Paulo. É reconhecida por sua forte atuação na área social e pela metodologia institucional Aprender na Prática, que permeia todas as atividades de ensino, pesquisa e extensão.

O curso de Odontologia da UNICSUL conta com infraestrutura completa para o aluno, como clínicas e laboratórios, em que acontecem os estudos práticos e os tratamentos oferecidos à comunidade.

O ingresso ocorre através do vestibular da própria faculdade, porém é possível conseguir uma bolsa de estudos por meio do Prouni. Veja a nota de corte e mais detalhes dessa instituição aqui.

10ª – Universidade Santa Cecília (UNISANTA)

Fundada em 1961, a UNISANTA oferece 37 cursos de nível superior, entre presenciais e à distância. Além disse, a universidade oferece inúmeros cursos de extensão, pós-graduação, MBA e mestrados.

A forma de ingresso é através da própria universidade. Confira!

Gostou de saber quais as melhores faculdades de Odontologia em São Paulo? Confira outros artigos do nosso blog e se prepare para o Enem da melhor maneira! Você também pode se organizar com o nosso plano de estudos, o mais completo da internet, e o melhor: totalmente gratuito!

Queremos te ajudar a encontrar a FACULDADE IDEAL! Logo abaixo, faça uma pesquisa por curso e cidade que te mostraremos todas as faculdades que podem te atender. Informamos a nota de corte, valor de mensalidade, nota do MEC, avaliação dos alunos, modalidades de ensino e muito mais.

Experimente agora!

Redação Beduka
Redação Beduka
A equipe de redação do Beduka é composta por pessoas de várias formações, sempre prontas a aprender sobre tudo para publicar os melhores textos e colaborar com a formação de todos os leitores. Sinta-se a vontade para deixar o seu comentário!

Sisu

Enem

Matérias

Simulado

Buscador