Cursos

Nota de Corte para Artes Cênicas: Sisu 2022 / Prouni 2021

Nota de Corte Artes CênicasNota de Corte Artes Cênicas
Cronograma do que estudar

Veja as maiores e menores notas de corte para o curso de artes Cênicas e tenha uma ideia mais clara de qual nota você precisa tirar na prova do ENEM se quiser fazer este curso. Vamos te mostrar a nota tirada do ranking geral, ele envolve tanto as instituições públicas (federais ou estaduais) quanto as privadas.

Neste artigo que o Beduka preparou, você vai descobrir quais são as notas de corte para Artes Cênicas nas principais instituições públicas e privadas.

Clique em algum dos tópicos abaixo e vá diretamente para a nota do seu interesse!

  1. Afinal, o que é a nota de corte?
  2. Menor nota de corte no SISU 2022.
  3. Maior nota de corte no SISU 2022.
  4. Menor nota de corte no PROUNI 2021.
  5. Maior nota de corte no PROUNI 2021
  6. Nota de corte para o FIES.

Nosso objetivo é fazer com que você saiba quanto você precisa tirar no ENEM caso deseje fazer este curso.

Aqui no site, nós também te ajudamos a saber como realizar a inscrição do Sisu e do Prouni.

Afinal, o que é a nota de corte?

A nota de corte do Sisu é a menor pontuação possível para um candidato conseguir a vaga que ele está disputando.

Ao final de cada dia do prazo de inscrição, o sistema calcula uma média e libera a nota de corte parcial. Ou seja, qual é o valor mínimo, até o momento, para se classificar.

Essa informação ajuda o candidato a avaliar se tem chances de ser selecionado. Caso tenha uma pontuação menor do que a nota de corte, é possível modificar as opções escolhidas (antes do encerramento dos 3 dias) e aumentar a probabilidade de conseguir uma vaga.

Após o encerramento do processo seletivo, o Sisu divulga as notas de corte finais. Elas correspondem à pontuação do Enem apresentada pelo último candidato classificado em determinado curso, universidade, unidade, turno e modalidade de concorrência.

Se o candidato conseguir alcançar ou superar a nota de corte até o fim do período de inscrições, ele conseguirá passar e bastará esperar a divulgação dos resultados pelo MEC.

Por outro lado, se você não conseguir alcançar a nota de corte, não desespere! Isso não significa que você está automaticamente eliminado da disputa.

Há chances de que algum candidato aprovado na primeira chamada desista ou se matricule em outro curso. Aí haverá vagas “sobrando” e os melhores colocados abaixo da nota de corte serão chamados. Para que isso aconteça, você precisa participar da lista de espera.

Atenção! Essas notas se referem ao ano de 2022 para o Sisu e 2021 para o Prouni, mas você pode tê-las com base para as edições seguintes porque não costumam mudar drasticamente.

Cronograma de estudos

Menor nota de corte para Artes Cênicas – Sisu 2022

A menor nota de corte para Artes Cênicas foi registrada em São João del Rei – MG. Na UFSJ (Universidade Federal de São João del Rei), a nota registrada foi 426.04, na modalidade Ampla Concorrência.

Nas Universidades Estaduais, a menor nota de corte para Artes Cênicas foi 589,77, na modalidade Ampla Concorrência. Essa nota foi registrada na UEMS (Universidade do Estado do Mato Grosso do Sul), em Campo Grande – MS.

Maior nota de corte para Artes Cênicas – Sisu 2022

Em Jequié, na Bahia, tivemos a maior nota de corte para Artes Cênicas das universidades estaduais. Na UESB (Universidade Estadual do Sudoeste da bahia), a nota registrada foi 647,87, na modalidade Ampla Concorrência.

Nas Universidades Federais, a maior nota de corte foi registrada em Porto Alegre – RS. Na UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), a nota foi 746,24, na modalidade Ampla Concorrência.

Menor nota de corte para Artes Cênicas – Prouni 2021

No Prouni 100%, a menor nota de corte foi registrada no Rio de Janeiro – RJ. Na PUC-RIO (Pontíficia Universidade Católica do Rio de Janeiro), a nota de corte foi 633.

Maior nota de corte para Artes Cênicas – Prouni 2021

No Prouni 100%, a maior nota de corte foi registrada no Rio de Janeiro – RJ. Na PUC-RIO (Pontíficia Universidade Católica do Rio de Janeiro), a nota de corte foi 633.

Atenção! Essas notas se referem ao ano de 2019, mas você pode tê-las com base para o ano de 2020 porque não costumam mudar drasticamente.

Nota de Corte para Artes Cênicas no Fies

As exigências do Fies são que o candidato obtenha, no mínimo, 450 pontos no Enem e que não tire zero a redação. Tendo cumprido essas exigências, haverá uma disputa normal e as maiores notas preencherão as vagas disponibilizadas para financiamento.

Gostou de conferir qual a nota de corte para Artes Cênicas? Se prepare para a prova do ENEM ou de outros vestibulares com o Simulado do Beduka. É gratuito e você pode fazer a hora que quiser!

Queremos te ajudar a encontrar a FACULDADE IDEAL! Logo abaixo, faça uma pesquisa por curso e cidade que te mostraremos todas as faculdades que podem te atender. Informamos a nota de corte, valor de mensalidade, nota do MEC, avaliação dos alunos, modalidades de ensino e muito mais.

Experimente agora!

Conquiste sua vaga na faculdade
Redação Beduka
Redação Beduka
Este conteúdo foi criado e validado por uma equipe multidisciplinar, formada por especialistas em cada área do conhecimento. O Beduka está presente no Instagram, YouTube, LinkedIn e em diversos outros ambientes digitais. O site foi criado em 2017 e, desde a sua fundação, atua para fornecer materiais de qualidade para facilitar a vida de estudantes de todo o Brasil, ajudando-os a se preparar para os principais vestibulares e o Enem.