ProUni

Segunda chamada do Prouni

Segunda chamada do ProuniSegunda chamada do Prouni

Se você tem interesse em participar do Programa Universidade Para Todos e conseguir uma bolsa de estudos em uma instituição privada, então é necessário ficar atento ao funcionamento da segunda chamada do Prouni.

Pensando nisso, o Beduka preparou um artigo completo sobre esse tema. Nele você encontrará:

  1. Como funciona a segunda chamada do Prouni;
  2. Quem pode participar;
  3. Como participar;
  4. Informações sobre os resultados. 

Está estudando para o Enem? Saiba mais sobre o Exame aqui e aproveite para se preparar com o Simulado do Beduka. É grátis!

Como funciona a segunda chamada do Prouni?

Como funciona a segunda chamada do Prouni

Após a primeira chamada, os estudantes convocados devem levar os documentos necessários para comprovar os pré-requisitos exigidos pelo Prouni. Caso os candidatos selecionados não compareçam no prazo ou algo dê errado na comprovação de informações, a bolsa vai para a segunda chamada

Dessa forma, o Ministério da Educação oferece mais uma chance para os alunos que atingiram a pontuação exigida, mas que não conseguiram vaga na primeira chamada. A lista é novamente divulgada, e os estudantes selecionados precisam realizar a matrícula dentro do prazo.

Após a divulgação dos resultados, o candidato deve comprovar as informações na instituição escolhida.

Quem pode participar da segunda chamada do Prouni?

Todos os candidatos não selecionados na primeira chamada, mas que atingiram a nota exigida para ter acesso ao Prouni, podem participar da segunda chamada. Além disso, aqueles que foram pré-selecionados para a segunda opção de curso, mas foram reprovados em razão da não formação de turma, também podem participar.

É importante lembrar que o candidato que foi selecionado na primeira chamada, mas não efetivou a matrícula em algumas das instituições escolhidas é automaticamente excluído do sistema e não pode participar da segunda chamada.

Como participar da segunda chamada do Prouni?

Quando a lista de classificados para segunda chamada for divulgada, os candidatos interessados devem se apressar e efetivar a matrícula na universidade escolhida. Para isso, é necessário apresentar toda a documentação exigida e comprovar as informações fornecidas no ato da inscrição.

Como cada unidade de ensino tem uma data própria para matrícula, é importantíssimo ficar atento aos prazos. Consulte com atenção a lista de documentos exigidos pela instituição. A vaga pelo Prouni só é garantida após a confirmação da matrícula.

Resultado da segunda chamada do Prouni

Resultado da segunda chamada do Prouni

Para verificar o resultado da segunda chamada do Prouni, basta acessar o site oficial do Prouni, clicar em “Ver resultados” e inserir o número de inscrição e senha do ENEM.

Outra opção é clicar em “Lista de selecionados”, marcar a opção “Prouni Segunda Chamada”. Nesse caminho, será preciso informar a instituição, o curso, o turno e o tipo de bolsa escolhida (integral ou parcial).

Gostou de saber sobre a segunda chamada do Prouni? Confira outros artigos do nosso blog e se prepare para o Enem da melhor maneira! Você também pode se organizar com o nosso plano de estudos, o mais completo da internet, e o melhor: totalmente gratuito!

Queremos te ajudar a encontrar a FACULDADE IDEAL! Logo abaixo, faça uma pesquisa por curso e cidade que te mostraremos todas as faculdades que podem te atender. Informamos a nota de corte, valor de mensalidade, nota do MEC, avaliação dos alunos, modalidades de ensino e muito mais.

Experimente agora!

Beatriz Gonçalves
Beatriz Gonçalves
Bia é a estudante de jornalismo que não se imagina em nenhuma outra profissão. Adora ler diversos tipos de livros, principalmente trilogias, e ver filmes e séries. Faz parte do time de Marketing do Beduka como redatora.

Sisu

Enem

Matérias

Simulado

Buscador