FiesResultado

Tudo sobre o resultado do Fies 2024: datas, lista de espera e outras informações

Quando sai o resultado do Fies?Quando sai o resultado do Fies?
Instagram Beduka

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do governo federal que concede crédito a estudantes do ensino superior particular. Se você tem interesse ou já se inscreveu, é necessário saber maiores informações sobre o resultado do Fies.

Pois é a partir dele que você terá de tomar as outras medidas para conseguir a vaga, como fazer o contrato de financiamento com o banco e a faculdade.

O resultado do Fies deixa muitos estudantes ansiosos. Mas esse não precisa ser o seu caso, venha saber todas as informações sobre esse tema e esteja bem preparado na hora que o resultado for divulgado!

Nesse artigo você encontrará os tópicos abaixo. Clique em um deles para ir diretamente ao conteúdo:

Você sabia que é possível entrar no curso dos seus sonhos sem precisar da nota do Enem? Com o Beduka Bolsas você garante desconto de até 65% na mensalidade + matrícula gratuita. Acesse agora mesmo!

Como funciona a seleção do Fies 2024?

A seleção do Fies pode ser dividida em quatro etapas. As duas primeiras etapas são realizadas por meio do sistema online, a terceira etapa é realizada na instituição em que você estuda e a última etapa é feita diretamente no banco do seu financiamento

Na primeira etapa é necessário acessar o SisFIES e fazer a inscrição. A partir disso, são pré-selecionados os estudantes que vão receber o benefício.

Se o seu nome estiver entre os pré-selecionados, você deve inserir os dados do financiamento desejado no próprio sistema.

Após isso, é necessário que o estudante compareça à faculdade e apresente os documentos comprovando as informações dadas no sistema do Fies.

Finalmente, você vai até o agente financeiro desejado para a assinatura do contrato de financiamento.

Veja mais sobre como o Fies funciona!

Quando o resultado do Fies 2024 será divulgado?

O Fies 2024 terá sua primeira edição no primeiro semestre. A data exata da divulgação dos resultados ainda não foi divulgada!

É importante lembrar que o resultado do Fies não tem horário pré-determinado para ser publicado.

Saiba quando abre o Fies 2024. Confira mais sobre o cronograma aqui!

Como ver o resultado do Fies 2024?

Para ver o resultado do Fies, você tem duas alternativas: A primeira é acessar o próprio SisFies.

A segunda é entrar em contato com sua instituição de ensino.

É importante ficar atento à liberação dos resultados. Após a divulgação dos nomes dos pré-selecionados, você tem apenas alguns dias (em geral, cinco) para realizar a próxima etapa do processo.

Lista de espera do Fies 2024

Após a pré-seleção do Fies ser divulgada, aqueles que não foram incluídos na lista de contemplados também precisam fazer a segunda etapa do processo, que é completar sua inscrição no sistema.

O motivo é que você fica na lista de espera, e ainda pode ser chamado para a terceira etapa (comparecer à instituição de ensino com sua documentação) até cerca de um mês depois. Ficam assim as datas para 2024:

Cronograma de estudos
  • Inscrições: ainda não divulgado
  • Resultado da chamada única: ainda não divulgado
  • Período para complementar a inscrição: ainda não divulgadp
  • Convocação da lista de espera pelas universidades: ainda não divulgado

Lista de Espera

  • As datas da lista de espera do Fies 2024 ainda não foram divulgadas, assim que saírem nos canais oficiais do MEC, atualizaremos vocês!

Quem não foi pré-selecionado na chamada única é automaticamente incluído na lista de espera.

O que fazer após a aprovação no Fies?

O que fazer após a aprovação no Fies

Se você viu o resultado Fies e sabe que foi aprovado na pré-seleção, continue seguindo as etapas do processo e prestando atenção nos prazos e na documentação necessária para o Fies. 

Se você foi aprovado no processo e conseguiu assinar seu contrato de financiamento, a partir desse momento, você está comprometido com as parcelas da fase de utilização do benefício.

Sua única preocupação deve ser com o pagamento dos boletos do Fies. 

Vale a pena lembrar que, entre as edições do programa, o governo pode realizar alterações nas datas e nos prazos.

Por isso, o estudante deve ficar atento às notícias, para não deixar passar sua oportunidade de conseguir um financiamento estudantil.

Logo abaixo temos uma oportunidade incrível para você, não deixe de conferir!

Nós conectamos você à faculdade!

Você sabia que é possível entrar em uma faculdade de excelência sem fazer o Enem ou prestar vestibular? 

É isso mesmo! Com o Beduka Bolsas você entra em uma faculdade de qualidade, no curso dos seus sonhos e ainda economiza seu dinheiro.

O Beduka Bolsas é uma plataforma disponível 24 horas, onde você pode adquirir uma bolsa de estudos de até 65% de desconto na mensalidade. 

São mais de 90 opções de cursos para você escolher, em uma de nossas universidades parceiras.

Acesse o Beduka Bolsas agora mesmo!

Siga o Beduka nas redes sociais! Estamos no Pinterest e no Instagram sempre com as melhores novidades quando o assunto é Enem e Vestibulares. Te esperamos por lá!

Agradecemos por ter lido nosso artigo sobre o resultado do Fies.

Redação Beduka
Redação Beduka
Este conteúdo foi criado e validado por uma equipe multidisciplinar, formada por especialistas em cada área do conhecimento. O Beduka está presente no Instagram, YouTube, LinkedIn e em diversos outros ambientes digitais. O site foi criado em 2017 e, desde a sua fundação, atua para fornecer materiais de qualidade para facilitar a vida de estudantes de todo o Brasil, ajudando-os a se preparar para os principais vestibulares e o Enem.