Cursos

Nota de corte para Engenharia Mecânica – Sisu 2019 e Prouni 2019

Nota de corte para Engenharia MecânicaNota de corte para Engenharia Mecânica

Deseja se tornar um engenheiro mecânico? Então acompanhe as notas de corte para esse curso, dessa forma você saberá quanto precisará tirar no Enem para ingressar na faculdade.

Nesse artigo apresentamos as maiores e as menores notas de corte para Engenharia Mecânica no Sisu e no Prouni 2019. Acompanhando essas notas e analisando sua variação, você poderá ter uma noção maior de quanto precisa tirar no Enem para conseguir ingressar na faculdade.

Para isso podemos te ajudar, afinal temos um Simulado Enem online e gratuito para você usar quantas vezes quiser. Além disso, baixe também o nosso plano de estudos e organize sua rotina.

Menor nota de corte para Engenharia Mecânica – Sisu

Menor nota de corte para Engenharia Mecânica - Sisu 2019

Em Rio Grande – RS, tivemos a menor nota de corte para o curso de Engenharia Mecânica. A FURG (Universidade Federal do Rio Grande) registrou a nota de 625.79 na modalidade Ampla Concorrência em 2019. Veja mais detalhes dessa instituição aqui.

Para exemplificar uma Universidade Estadual, temos a UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz) que apresentou nota de 696.32. Essa nota foi registrada no campus da cidade de Ilhéus, na modalidade Ampla Concorrência em 2019. Veja mais detalhes dessa instituição aqui.

Maior nota de corte para Engenharia Mecânica – Sisu

A maior nota de corte para o curso de Engenharia Mecânica foi de 856.92! Essa nota foi registrada no IFCE (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará), na cidade de Maracanaú em 2019, na modalidade de Ampla Concorrência. Veja mais detalhes dessa instituição aqui.

Para exemplificar uma Universidade Estadual, temos a USP (Universidade de São Paulo). Nessa faculdade a nota de corte para Engenharia Mecânica foi de 812.79 em 2019 na modalidade Ampla Concorrência. Veja mais detalhes dessa instituição aqui.

Menor nota de corte para Engenharia Mecânica – Prouni

Em São Luís, Maranhão, na UNICEUMA (Universidade do Ceuma), a nota de corte para o curso de Engenharia Mecânica foi de 450.62. No caso, foi Prouni com 50% de bolsa, em 2019. Veja o valor da mensalidade e mais detalhes dessa instituição aqui.

Já para o Prouni com 100% de bolsa, em Holambra – SP, na FAJ (Centro Universitário de Jaguariúna), a menor nota de corte para Engenharia Mecânica foi 478.4 em 2019. Veja o valor da mensalidade e mais detalhes dessa instituição aqui.

Maior nota de corte para Engenharia Mecânica – Prouni

Em Coronel Fabriciano – MG, na UNILESTEMG (Centro Universitário do Leste de Minas Gerais), a maior nota de corte do Prouni foi 737.08 com 100% de bolsa em 2019. Veja o valor da mensalidade e mais detalhes dessa instituição aqui.

Já o Prouni com 50% de bolsa, a UNESC (Centro Universitário do Espírito Santo) teve como maior nota de corte em 2019, 676.88 para Engenharia Mecânica. Veja o valor da mensalidade e mais detalhes dessa instituição aqui.

Quer saber mais sobre outros cursos e outras universidades? Consulte no Beduka!

Nota de corte Enem para Engenharia Mecânica

A nota do Enem é usada para concorrer nos vestibulares das faculdades públicas e privadas que aceitam participar do programas do governo, Sisu e Prouni. Logo, não há uma nota de corte do Enem, mas dos vestibulares.

Ainda assim é a nota do Enem que na maioria dos casos é usada como parâmetro. Se, para Engenharia Mecânica, houver 70 vagas em uma faculdade, as setenta maiores notas preencherão a vaga e a última colocada que também foi aprovada, marca o corte. Ou seja, as menores que ela serão reprovadas.

Contudo, se alguém com uma nota maior aparece, o último colocado perde sua posição e um novo com uma nota maior assume, fazendo assim com que a nota de corte aumente. Se, porém, alguém que estava na lista de aprovados, deixa a vaga, o último avança uma posição e outro ocupa, logo, a nota de corte diminui.

Fique atento, pois elas variam todos os semestres em cada faculdade.

Nota de corte para o Fies, de Engenharia Mecânica

O Fies exige que o candidato, no mínimo, obtenha 450 pontos como média geral no Enem e que não zere a redação.

Atendido isso, haverá uma disputa normal e as maiores notas preencherão as vagas disponibilizadas para financiamento.

Queremos te ajudar a encontrar a FACULDADE IDEAL! Logo abaixo, faça uma pesquisa por curso e cidade que te mostraremos todas as faculdades que podem te atender. Informamos a nota de corte, valor de mensalidade, nota do MEC, avaliação dos alunos, modalidades de ensino e muito mais.

Experimente agora!

Redação Beduka
Redação Beduka
A equipe de redação do Beduka é composta por pessoas de várias formações, sempre prontas a aprender sobre tudo para publicar os melhores textos e colaborar com a formação de todos os leitores. Sinta-se a vontade para deixar o seu comentário!

Sisu

Enem

Matérias

Simulado

Buscador