Espanhol

6 séries para aprender Espanhol

Séries para aprender EspanholSéries para aprender Espanhol
Sala do Saber - melhor cursinho online

Aprender um novo idioma não é tarefa fácil. Porém, fazer isso de maneira divertida pode melhorar muito o aprendizado. Veja nossa lista de séries para aprender Espanhol. Todas elas estão no Netflix, aproveite!

Você sabia que o espanhol é a segunda língua mais falada no mundo, ficando atrás apenas do inglês? Além disso, esses dois idiomas são os mais cobrados nos vestibulares brasileiros. Se você está tentando aprender a língua espanhola, então esse artigo irá de ajudar. Preparamos uma lista com algumas séries para aprender espanhol.

O nosso objetivo é produzir conteúdos de diversos assuntos para que o estudante chegue bem preparado no dia do vestibular escolhido. Por isso, nesse artigo além de indicarmos algumas séries para aprender espanhol, falaremos sobre porque é tão importante aprender esse idioma.

O Beduka também possui artigos de outras matérias que poderão te ajudar a se preparar da melhor forma para o ENEM e outros vestibulares. Veja dicas de filmes e livros para o ENEM 2019.

Por que aprender Espanhol?

Se você não tem afinidade com a língua inglesa, aprender espanhol como segunda língua é uma ótima escolha. O espanhol é a segunda língua mais falada no mundo, tendo mais de 400 milhões de falantes espalhados ao redor do mundo.

Além disso, o português e o espanhol possuem a mesma matriz linguística, já que ambas derivam do latim. Por esse motivo, pode ser que seja mais fácil aprender espanhol, já que é um idioma parecido com o nosso.

Aprender um idioma tão importante, é bom para conseguir uma boa posição no mercado de trabalho. Além disso, o caderno de Linguagens, Códigos e suas tecnologias conta com 5 questões de língua estrangeira, podendo ser ela inglês ou espanhol. A escolha fica a critério do aluno na hora da inscrição. Ou seja, o espanhol também é importante para o vestibular.

Mas se você prefere escolher o inglês como língua estrangeira do ENEM, veja aqui como estudar inglês para o exame e uma lista de aplicativos para estudar a língua.

Por que aprender espanhol com séries?

Se você está tentando aperfeiçoar ou aprender espanhol, nada melhor do que fazer isso de maneira divertida: assistindo séries. As séries são ótimas para aprender espanhol, pois um episódio é menor do que um filme e porque essa prática ajuda a fortalecer seu vocabulário ao introduzir novas palavras e usar aquelas que você já conhece.

Isso acontece, pois quando você assiste a séries em espanhol você não está apenas escutando palavras, mas sim ouvindo-as em um contexto, situação ou conversa particular. E dessa forma, fica mais fácil memorizar essas palavras novas. Além disso, é possível também compreender muito da cultura dos países onde as línguas são faladas.

Mas antes de começar a testar essa nova técnica de aprendizagem, temos algumas dicas importantes. Confira:

Não vale usar legendas em português

Em vez de ajudar no processo de aprendizagem, tudo que a legenda em português faz é competir com o espanhol pela atenção do seu cérebro e, obviamente, sua língua nativa sempre vencerá essa batalha.

Em contrapartida, usar legendas em espanhol não é trapacear. Pelo contrário. O uso das legendas e do áudio em espanhol funcionam juntos para aprimorar as conexões mentais que você forma entre as palavras faladas, as legendas e a imagem da tela.

Concentre-se

Ouvir uma língua estrangeira e entender o que está acontecendo é muito mais difícil do que escutar qualquer coisa na sua língua nativa. Portanto, certifique-se que o ambiente que você se encontra não apresente distrações.

Tenha paciência

Se nos primeiros dois ou três minutos você não entendeu nada do que está sendo falado, não fique preocupado. É completamente normal que nosso cérebro demore um pouco para se acostumar com aquele idioma.

Além disso, temos um artigo para que você saiba como aprender espanhol sozinho. Confira!

Séries para aprender Espanhol (Todas estão na Netflix)

Há dois jeitos de se aprender espanhol por meio de séries:


1. Áudio e legendas em espanhol: Essa é uma ótima maneira de fortalecer o seu vocabulário. As legendas irão te ajudar a acompanhar o que está acontecendo enquanto você aprende a ouvir em espanhol. Além disso, as legendas também ajudarão a identificar qualquer palavra que você não conheça e saber como ela é escrita e o que ela significa, de acordo com o contexto da cena.

2. Áudio em espanhol sem legendas: Esse será o seu teste final de fluência em espanhol usando as séries. Não há legendas para se apoiar, logo, dependerá completamente do contexto do que estiver assistindo para interpretar as palavras que você não entende.

Agora vamos à lista de séries para aprender espanhol:

  • Narcos
  • Las Chicas del Cable (As Telefonistas)
  • La Casa de Papel
  • Club de Cuervos
  • Tiempos de Guerra
  • El Ministerio del Tiempo

Veja um pouco mais sobre cada uma abaixo.

Narcos

Narcos é uma série lançada inicialmente para traçar a história de um dos maiores traficantes de drogas do mundo, Pablo Escobar. De forma mais geral, retrata também o cartel de Medellin, no fim dos anos 70. A terceira temporada, no entanto, se concentra no cartel de Cali. A série é norte-americana, mas a ação acontece na Colômbia.

Ela mostra a perseguição desses dois imensos cartéis pelo DEA, Drug Enforcement Administration. Ou seja: o serviço da polícia federal norte-americana que combate o tráfico de drogas. O sucesso estrondoso da série garantiu a produção de novas temporadas.

Apesar da série alternar entre diálogos em inglês e espanhol é possível aproveitar bastante as falas na língua latina. Nas duas primeiras temporadas, a história é narrada em inglês por um agente do DEA. No entanto, a maior parte dos diálogos, que acontecem na Colômbia, são em espanhol.

Sala do saber - melhor plataforma online para estudar

Las Chicas del Cable (As Telefonistas)

Las Chicas del Cable é uma das melhores séries para aprender espanhol nível básico. A série se passa em Madri da década de 1920 e conta a história de quatro mulheres que chegam à cidade para trabalhar como operadoras de telefonia em uma cidade progressista e revolucionária.

Grande parte do foco da série é a dificuldade que as mulheres trabalhadoras enfrentam na década de 1920. A primeira temporada possui oito capítulos e é uma das séries espanholas mais vistas.

La Casa de Papel

La Casa de Papel é uma série lançada no final de 2017 pela Netflix e que em pouco tempo conquistou o público brasileiro. A série narra a história de um grupo de pessoas com habilidades diversas recrutadas por um homem que se autointitula como o Professor para realizar o maior assalto já realizado.

Seu plano é invadir a Casa da Moeda da Espanha durante 11 dias, para fabricar quase 2,4 milhões de euros. Para aprender a língua espanhola com essa série é necessário se acostumar com a velocidade com que as coisas são faladas e mostradas. Mas, apesar disso, é uma das melhores séries para aprender espanhol.

Club de Cuervos

Club de Cuervos é a primeira produção em língua espanhola do Netflix. Só por esse motivo, já poderia ser considerada uma opção de entretenimento no idioma. Mas a série oferece muito mais aos espectadores.

A comédia narra a história de uma família mexicana ligada ao universo do futebol, com suas brigas e desavenças. Os protagonistas são uma irmã e um irmão, com personalidades bastante diferentes, que herdam um clube de seu pai. A série já está em sua terceira temporada.

Tiempos de Guerra

Tiempos de Guerra narra uma história que se passa na década de 1920 e acompanha três enfermeiras voluntárias inexperientes durante a Guerra do Rife na cidade de espanhola de Melilla, no Marrocos, enquanto elas lutam para se adaptarem à nova vida.

A série foi adicionada recentemente à Netflix e até o momento possui uma temporada contendo 13 epísódios.

El Ministerio del Tiempo

Um guerreiro do século 16, a primeira estudante universitária mulher do século 19 e um enfermeiro do século 21 se unem a uma agência secreta com o objetivo de impedir que pessoas usem portais capazes de levá-las em viagens pelo tempo para mudar os rumos da história espanhola.

A série vale muito a pena, principalmente por ser uma ficção científica histórica que se diferencia em muito dos temas tratados nas outras produções desta lista. Além de praticar seu espanhol, você ainda sai sabendo um pouquinho mais da história do país.

Gostou da nossa lista de séries para aprender Espanhol? Comente e compartilhe. Siga o Beduka  no Instagram para ficar por dentro das novidades.

Aproveite e leia o nosso artigo sobre a prova de Espanhol no ENEM!

O Beduka te ajuda a passar no vestibular

Além dessa lista de séries para aprender Espanhol, o Beduka traz diversos conteúdos para te ajudar nos vestibulares. Leia um pouco sobre a queda da Monarquia no Brasil e sobre a importância dos biomas. Além disso, disponibilizamos várias questões de vestibulares para você, veja algumas questões sobre a Globalização.  

O Beduka é um buscador de universidades e cursos superiores reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) que surgiu em 2017. Aqui em nosso site o estudante pode conferir diversas informações para encontrar a melhor faculdade para a graduação que deseja fazer. Experimente agora!

Se você estiver se preparando para o ENEM, pode ainda testar os seus conhecimentos respondendo algumas questões que caíram em edições antigas do Exame em nosso simulado gratuito.

Agora que você conferiu a lista de séries para aprender Espanhol, aproveite para conferir alguns de nosso conteúdos de outras matérias como português. Descubra quais os tipos textuais, veja o que é uma preposição e estude os pronomes interrogativos.

Você também pode se preparar com o plano de estudos do Beduka. O plano de estudos gratuito mais completo da internet.

Gostou da nossa lista de séries para aprender Espanhol? Compartilhe com os seus amigos e comente abaixo sobre áreas que você deseja mais explicações.

Queremos te ajudar a encontrar a FACULDADE IDEAL! Logo abaixo, faça uma pesquisa por curso e cidade que te mostraremos todas as faculdades que podem te atender. Informamos a nota de corte, valor de mensalidade, nota do MEC, avaliação dos alunos, modalidades de ensino e muito mais.

Experimente agora!

Sala do saber - notão no Enem
Redação Beduka
Redação Beduka
Este conteúdo foi criado e validado por uma equipe multidisciplinar, formada por especialistas em cada área do conhecimento. O Beduka está presente no Instagram, YouTube, LinkedIn e em diversos outros ambientes digitais. O site foi criado em 2017 e, desde a sua fundação, atua para fornecer materiais de qualidade para facilitar a vida de estudantes de todo o Brasil, ajudando-os a se preparar para os principais vestibulares e o Enem.

2 Comentários