Cursos

Nota de Corte para Administração: Sisu 2024/ Prouni 2024

Nota de corte para AdministraçãoNota de corte para Administração
Cronograma do que estudar

Veja as maiores e menores notas de corte para o curso de Administração e tenha uma ideia mais clara de qual nota você precisa tirar na prova do Enem se quiser fazer este curso. Vamos te mostrar a nota tirada do ranking geral, ele envolve tanto as instituições públicas (federais ou estaduais) quanto as privadas.

Neste artigo que o Beduka preparou, você vai descobrir quais são as notas de corte para Administração nas principais instituições públicas e privadas.

Clique em algum dos tópicos abaixo e vá diretamente para a nota do seu interesse!

  1. Afinal, o que é a nota de corte?
  2. Menor nota de corte no Sisu 2024.
  3. Maior nota de corte no Sisu 2024.
  4. Menor nota de corte no Prouni 2024.
  5. Maior nota de corte no Prouni 2024.
  6. Nota de corte para o Fies.

Nosso objetivo é fazer com que você saiba quanto você precisa tirar no Enem caso deseje fazer este curso.

Aqui no site, nós também te ajudamos a saber como realizar a inscrição do Sisu e do Prouni.

Afinal, o que é a nota de corte?

A nota de corte do Sisu é a menor pontuação possível para um candidato conseguir a vaga que ele está disputando.

Ao final de cada dia do prazo de inscrição, o sistema calcula uma média e libera a nota de corte parcial. Ou seja, qual é o valor mínimo, até o momento, para se classificar.

Essa informação ajuda o candidato a avaliar se tem chances de ser selecionado. Caso tenha uma pontuação menor do que a nota de corte, é possível modificar as opções escolhidas (antes do encerramento dos 3 dias) e aumentar a probabilidade de conseguir uma vaga.

Após o encerramento do processo seletivo, o Sisu divulga as notas de corte finais. Elas correspondem à pontuação do Enem apresentada pelo último candidato classificado em determinado curso, universidade, unidade, turno e modalidade de concorrência.

Se o candidato conseguir alcançar ou superar a nota de corte até o fim do período de inscrições, ele conseguirá passar e bastará esperar a divulgação dos resultados pelo MEC.

Por outro lado, se você não conseguir alcançar a nota de corte, não desespere! Isso não significa que você está automaticamente eliminado da disputa.

Há chances de que algum candidato aprovado na primeira chamada desista ou se matricule em outro curso. Aí haverá vagas “sobrando” e os melhores colocados abaixo da nota de corte serão chamados. Para que isso aconteça, você precisa participar da lista de espera.

Qual foi a MENOR nota de corte para Administração no Sisu em 2023?

Para uma instituição federal, foi na UFPB (Universidade Federal da Paraíba) que tivemos a menor nota de corte, valendo 510,4 na modalidade Ampla Concorrência.

Agora, um exemplo de uma faculdade pública estadual. Na UNEMAT (Universidade do Estado de Mato Grosso) tivemos a menor norte de corte valendo 462,24. Esta nota também é na modalidade Ampla Concorrência.

Qual foi a MAIOR nota de corte para Administração no Sisu em 2023?

A maior nota de corte para Administração em uma federal foi de 746,62! Essa nota foi registrada na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), na modalidade de Ampla Concorrência.

Em uma instituição estadual, temos a USP (Universidade de São Paulo). Lá, a maior nota de corte foi de 766,47, nota registrada na modalidade Ampla Concorrência.

Cronograma de estudos

Qual foi a MENOR nota de corte para Administração no Prouni em 2023?

Em Araçatuba – SP, na FAEL (Faculdade Educacional da Lapa), a nota de corte para Administração foi de 450.06. No caso, foi Prouni com 50% de bolsa, em 2019.

Ganhe bolsa de estudos para estudar Administração

Já para o Prouni com 100% de bolsa, em Bueno Brandão – MG, na UNIP (Universidade Paulista), a menor nota de corte para Administração foi 450.56 em 2019.

Qual foi a MAIOR nota de corte para Administração no Prouni em 2023?

Em Guarabira, Paraíba, na UNOPAR (Universidade Pitágoras Unopar), a nota para Administração chegou a 704.4, com 100% de bolsa em 2019, na modalidade Ampla Concorrência.

Já o Prouni com 50% de bolsa, no SENAC-SP (Centro Universitário Senac), teve como maior nota de corte em 2019, 702.54 para Administração.

Nota de corte Enem para Administração

Na realidade, não há uma nota de corte do Enem, mas dos vestibulares. O que acontece é que a nota do Enem é usada para se cadastrar e concorrer nos vestibulares das faculdades públicas e provadas que participam do Sisu, Prouni e Fies.

Assim, todos os programas terão as suas respectivas notas de corte que serão dadas pela nota Enem do último candidato a ser selecionado no determinado programa.

Quer saber mais sobre outros cursos e outras universidades? Consulte no Beduka!

Nota de Corte para Administração no Fies

A exigência do Fies é que o candidato, no mínimo, obtenha 450 pontos como nota no Enem e que não zere a redação.

Atendido isso, o candidato disputa normalmente depois de ser avaliado nas condições socioeconômicas. As maiores notas preencherão as vagas disponibilizadas para financiamento.

Gostou de conferir as notas de corte para Administração? Se prepare para a prova do ENEM ou de outros vestibulares com o Simulado Enem do Beduka. É gratuito e você pode fazer a hora que quiser!

Queremos te ajudar a encontrar a FACULDADE IDEAL! Logo abaixo, faça uma pesquisa por curso e cidade que te mostraremos todas as faculdades que podem te atender. Informamos a nota de corte, valor de mensalidade, nota do MEC, avaliação dos alunos, modalidades de ensino e muito mais.

Experimente agora!

Conquiste sua vaga na faculdade
Redação Beduka
Redação Beduka
Este conteúdo foi criado e validado por uma equipe multidisciplinar, formada por especialistas em cada área do conhecimento. O Beduka está presente no Instagram, YouTube, LinkedIn e em diversos outros ambientes digitais. O site foi criado em 2017 e, desde a sua fundação, atua para fornecer materiais de qualidade para facilitar a vida de estudantes de todo o Brasil, ajudando-os a se preparar para os principais vestibulares e o Enem.